Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

JF busca o ataque, mas erra demais e acaba goleado pelos blues

Analisando o jogo do ponto de vista das chances criadas, o placar de 7 x 3 a favor do Absolutos pode ser exagerado. O Joga Fácil buscou o ataque no segundo tempo, teve oportunidades de sobra para sair de quadra com um resultado melhor, mas, além de não ter a mesma eficiência do adversário, cometeu erros em excesso em seu sistema defensivo e acabou punido com a goleada.

O primeiro bom momento da peleja foi a favor do JF. João Pedro acionou Markinho na entrada da área, este escapou da marcação, mas concluiu para fora. Do outro lado, o Absolutos, em sua primeira boa investida, foi letal. Lucas cobrou escanteio, Bittar recebeu livre no lado direito da área, chutou e De Gan não conseguiu evitar o gol. 1 x 0!

Em seguida, os blues por pouco não ampliaram. Rafael lançou Marcelo na entrada da área, este matou no peito, passou por Eron e arrematou. A bola tirou tinta da trave esquerda de De Gan. Seria um golaço! Pelo Joga, após cobrança de lateral pela direita, a bola passou por toda a área do Absolutos e caiu nos pés de Eron que, livre de marcação, carimbou a trave direita de Rafael. Incrível!

Mais tarde, os blues voltaram a assustar. Gennaro, do campo de defesa de sua equipe, lançou Lucas. Este cabeceou e quase encobriu o baixinho De Gan, que conseguiu voltar a tempo de colocar a pelota para escanteio, fazendo boa defesa.

Aos 19, o JF chegou ao empate. Nery experimentou chute da intermediária, a bola desviou pelo caminho, tirando Rafael da jogada, e morreu lá dentro. 1 x 1! Na sequência, o Joga teve oportunidade para a virada. Eron soltou a bomba em cobrança de falta próxima à linha do shoot out e Rafael espalmou pela lateral, praticando boa intervenção.

Apesar do susto, o Absolutos chegou ao segundo tento. Aos 22, Lucas recebeu livre de marcação na área e recolocou os blues em vantagem. 2 x 1! Antes do intervalo, Rafael foi obrigado a trabalhar mais uma vez para evitar novo empate do Joga. Eron cobrou falta da entrada da área e o arqueiro absoluto fez outra boa defesa. Foi o último lance da etapa.

Fim de um primeiro tempo equilibrado, que teve o Absolutos superior nos minutos iniciais, enquanto o Joga Fácil foi mais perigoso na reta final da etapa, mas acabou sofrendo o segundo gol justamente quando vivia melhor momento na partida.

No período complementar, os blues tiveram início arrasador e logo trataram de esfriar o ímpeto adversário. Aos 8 minutos, Leandro Souza mandou um canudo em cobrança de falta da linha do shoot out, a bola passou pela barreira e De Gan nem se mexeu. 3 x 1!

O Joga teve chance para descontar, mas novamente Rafael apareceu bem para impedir. Pela direita, João Pedro arriscou chute e o goleiro caiu no canto esquerdo para colocar para córner, praticando boa defesa. Aos 10, Pedro Ventania aproveitou bobeira da defesa do Joga e tocou no canto direito de De Gan. 4 x 1!

Pouco depois, foi a vez da defesa absoluta se atrapalhar e Nery fuzilar da entrada da área. Rafael fez uma defesaça! Aos 15, mais um golpe para o JF. Pedro Ventania serviu Lucas na área, este dominou e bateu no alto. 5 x 1! Aos 16, Rato encheu o pé em cobrança de falta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Rafael que, desta vez, nada pôde fazer. 5 x 2!

Sem alternativa, o Joga Fácil se lançou ao ataque. Rato arrancou pelo flanco esquerdo, bateu rasteiro e Rafael saiu bem para interceptar com os pés. Em nova tentativa do JF, Nery finalizou colocado, da intermediária, e mandou com perigo, à direita da meta.

Se de um lado o Joga marcava presença no campo ofensivo, do outro dava brechas ao rival, que soube aproveitá-las muito bem para liquidar o confronto. Aos 22, Gabi acionou Cesinha no lado esquerdo da área, o camisa 88 absoluto bateu cruzado para o fundo das redes. 6 x 2! Aos 24, Cesinha anotou mais um. Lucas cobrou arremesso lateral rápido, aproveitando desorganização da defesa adversária, e Cesinha, livre na área, apenas escorou. 7 x 2! Ainda deu tempo para o Joga descontar. Aos 25, Rato concluiu da entrada da área e acertou o canto direito de Rafael. 7 x 3!

Apito final. O Joga Fácil buscou o ataque a todo tempo, sobretudo na segunda etapa, obrigou o goleiro adversário a trabalhar, mas acabou se descuidando na defesa, o que impossibilitou que a equipe tivesse uma reação. Méritos também para o Absolutos, que soube decidir o jogo a seu favor.

Com o triunfo, os blues somam 6 pontos e pulam da 7ª para a 3ª colocação do grupo, ultrapassando inclusive o próprio JF, que segue com 3 pontos e cai da 6ª para a 7ª posição da chave. Na próxima rodada, Absolutos e Joga Fácil voltam à quadra para enfrentar Império Celeste e The Veras, respectivamente.
 
Ficha técnica

Joga Fácil 3 x 7 Absolutos – 4ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Nery e Rato (2) (JF); Bittar, Lucas (2), Leandro Souza, Pedro Ventania e Cesinha (2) (A)

Cartões amarelos: Lucas e Bittar (A)

MVPs: 1 – Lucas (Absolutos); 2 – Rato (Joga Fácil); 3 – Pedro Ventania (Absolutos)
Comentários (0)