Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba esteve na frente em quatro oportunidades, mas não conseguiu sair com a vitória

Principal perseguidor do Real Madruga no Grupo B do Chuteira de Prata, o Futsamba empatou com o Absolutos por 5 x 5 no último sábado e viu a distância para o líder aumentar para quatro pontos. As circunstâncias do jogo tornaram o resultado ainda mais frustrante ao Sambão: o empate veio aos 25 minutos do segundo tempo, no último lance da partida.
 
No começo do jogo só dava Futsamba: a primeira chance veio com Pregol, que quase abriu o placar com um minuto. Em seguida, Silvena matou no peito dentro da área e bateu para fora. Interior também tentou aos 3, chutando da ponta direita, sem sucesso. Depois Interior tabelou com Ro Benti e bateu, mas Rodrigo defendeu. O gol finalmente veio aos 4, quando Ro Benti lançou Vô, que cruzou para Interior escorar pras redes.
 
Empate teve sabor de vitória ao Absolutos e de derrota ao Futsamba, que vê Madruga se distanciar na ponta

O Absolutos acordou e foi pra cima com Gianzinho. Aos 4, o camisa 11 ganhou de Vô e mandou uma bomba; Lavras segurou. No lance seguinte o goleiro não teve a mesma sorte: Gianzinho pedalou para cima do zagueiro e bateu forte, no ângulo. Um belo gol. Ro Benti quase recolocou o Futsamba em vantagem depois de deixar Marco para trás e tocar de biquinho, mas a bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo.
 
No lado azul e amarelo, era Gianzinho quem dava as cartas. Ele quase virou a partida quando saiu sozinho de cara com Lavras, mas o goleiro foi corajoso e desarmou o atacante com as mãos. Aos 11, pênalti para o Futsamba: Vô recebeu lançamento e foi derrubado por Marco na área. Interior foi para a bola, mas bateu mal e Rodrigo fez a defesa.
 
O jogo continuava aberto.  Gabi assustou Lavras batendo de fora da área e depois o goleiro teve que se esticar todo para mandar a cobrança de Diogo para escanteio. Thesko quase deixou o seu quando os jogadores confundiram o apito do árbitro da quadra ao lado com o da quadra 4; a bola foi pra fora. Mas Thesko não precisou da malandragem para recolocar o Futsamba na frente: aos 17 ele recebeu de Nissin na direita e enfiou o pé.
 
O empate do Absolutos viria aos 22, quando Lokão cometeu a sexta falta do Futsamba no primeiro tempo. Shoot out e Gianzinho na bola. Ele avançou com calma, cortou Lavras e reestabeleceu a igualdade. Ro Benti chegou perto de colocar o Futsamba na frente depois de passe de Interior, mas errou a conclusão. No último minuto da primeira etapa, Interior saiu em diagonal mais uma vez, passou por três e serviu Silvena, que fez o terceiro.
 
Os dois times mantiveram o ritmo na segunda etapa. Renato aproveitou bola perdida da defesa adversária e bateu forte, para fora. Em seguida, Gianzinho avançou na esquerda e chutou, mas Lavras defendeu. O empate aconteceu aos 4, quando Fuka saiu sem dificuldades de Lokão e bateu, marcando mais um belo gol. Paulinho levou algum perigo ao gol de Rodrigo em cobrança de falta e, em seguida, Ro Benti acertou o travessão. Pregol também arriscou e mandou de longe, mas Rodrigo defendeu.
 
O Absolutos virou em uma cobrança de falta cometida por Interior: David bateu rasteiro, mas Lavras fez uma ponte e a bola passou por baixo do seu corpo. O Sambão tentou ir pra cima, mas encontrou alguma dificuldade para furar a defesa auriceleste, que já parecia ansiosa pelo fim da partida. A saída foi arriscar de fora da área. Deu certo. Aos 15, Pregol chutou rasteiro de seu campo de defesa e a bola morreu no canto direito do gol de Rodrigo.
 
A resposta veio com Marcelo, que recebeu de Gianzinho dentro da área e perdeu grande chance. Já Pregol não perdoou: aos 18, ele recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro, marcando o quinto do seu time. Interior quase fez o sexto após deixar David no chão com um drible desconcertante e bater, mas Rodrigo defendeu.
 
O jogo pegou fogo na reta final. Fuka e Dé se desentenderam aos 20 e os dois tomaram amarelo. O Absolutos buscava o empate mas a defesa do Futsamba não dava espaços; Pregol e Interior seguravam a bola e gastavam os últimos minutos do jogo. O apito final já se aproximava quando Rafinha Haddad cobrou escanteio da esquerda, Diogo subiu mais alto que todo mundo e testou pro gol. O relógio marcava 24 minutos e 55 segundos. O Absolutos comemorou o empate como se fosse uma vitória.
 
“Não foi azar, foi incompetência”, declarou um nervoso Silvena na saída de quadra. Dé ainda foi expulso após o término da partida, por ofender o árbitro. Com o resultado, o Futsamba foi ultrapassado pelo Inflação e caiu para o terceiro lugar; o proximo adversário é o MachuPichu, atual quarto. Já o Absolutos foi para sete pontos, se distanciou do Z-2 e ainda sonha com uma vaga nos playoffs; seu próximo rival é o lanterninha Bufalos.
 
Ficha Técnica
 
Absolutos 5 x 5 Futsamba - 7ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Gianzinho (2), Fuka, David e Diogo (A); Pregol (2), Silvena, Interior e Thesko (F)
 
Cartões amarelo: Marco, Fuka e David (A); Dé (F)
 
Cartão vermelho: Dé (F)
 
MVPs: 1 – Gianzinho (A); 2 – Interior (F); 3 – Pregol (F)
Comentários (0)