Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Placar só não foi maior por causa de grande atuação de Edu debaixo das traves

O Absolutos não enfrentou muita dificuldade contra o Roleta Russa e venceu o adversário por 2 a 0. Os gols foram marcados por Fuka e Renato, mas, mesmo derrotado, o destaque da partida foi o goleiro Edu, do Roleta, que jogou com a mão luxada e mesmo assim impediu que seu time passasse por um vexame.
 
O Absolutos tomou a iniciativa desde o apito inicial. Rafinha Haddad quase fez de cabeça no primeiro minuto do jogo, mas Edu caiu bem e defendeu. O goleiro fez outra grande defesa aos 5, quando Gianzinho fintou bonito e bateu. Três minutos depois, outra intervenção: Haddad recebeu livre na direita e disparou, mas Edu evitou mais uma vez.
 
O Roleta ofereceu algum perigo quando Forato escorou bola cruzada por Ceron e acertou o travessão, mas definitivamente era o Absolutos quem mandava na partida. Aos 14, o camisa 9, Fuka, recebeu de costas, matou no peito, girou bonito e mandou pro gol, abrindo o placar. Em seguida, Ceron parou jogada individual de Haddad com falta e Miranda bateu bem, mas Edu defendeu. Miranda e Edu ficaram cara a cara mais uma vez depois que o esguio camisa 30 cortou um zagueiro e chutou, mas o goleiro salvou novamente.
 
Ainda no primeiro tempo, Fuka recebeu lançamento e saiu de cara com Edu, que fechou o gol mais uma vez. Antes do apito final, um lance polêmico: Miranda bateu falta com perfeição e fez aquele que seria o segundo do Absolutos, mas o árbitro entendeu que Renato impediu a ação de Edu, considerou a atitude anti-desportiva e anulou o tento.
 
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro havia terminado, com o Roleta perdido e o Absolutos parando em Edu. Miranda tentou de novo aos 2 minutos e mandou uma bomba em direção ao gol, mas o goleiro mandou pra fora. O Roleta tentou sair pro jogo e, aos 5, Leite cabeceou com perigo, botando Rodrigo para trabalhar. O time passou a controlar a posse de bola e melhorou em campo, liderado pelos defensores Padilla e Preto. Preto, aliás, quase empatou em cobrança de falta aos 8 do segundo tempo.
 
A melhora do Roleta coincidiu com as saídas de Miranda e Fuka, os dois jogadores mais eficientes do Absolutos. Quando a dupla voltou para a quadra, a equipe dourada passou a investir nos contra-ataques e a tática quase deu certo. Em jogada rápida aos 16 minutos, Marcelo tentou encobrir Edu, mas a bola foi para fora.
 
Nesse momento o jogo ficou morno. O árbitro resolveu distribuir cartões amarelos e o Roleta seguiu com a bola, mas preso em seu campo, sem encontrar alternativas para chegar ao gol do rival. O castigo veio aos 23, quando Fê tocou fraco para o companheiro de zaga, Renato interceptou e bateu na saída do goleiro, finalmente sacramentando a vitória do Absolutos.
 
O Roleta Russa está em situação cada vez mais complicada no torneio: é o penúltimo colocado e está 7 pontos atrás do Bufalos, primeiro fora da zona de descenso e adversário da equipe na próxima rodada. Se perder, estará rebaixado. O Absolutos também não vai muito bem: continua em sexto e enfrenta o lanterninha Camelo.
 
Ficha Técnica
 
Absolutos 2 x 0 Roleta Russa – 6ª rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Fuka e Renato (A)
 
Cartões amarelo: Marcelo, Fuka e Gennaro (A); Preto, Ceron e Caio (RR)
 
MVPs: 1 – Miranda (A), 2 – Fuka (A), 3 – Padilla (RR)
Comentários (0)