Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time azul toma a terceira colocação do Camaro e encara o Maciota´s pelas oitavas

Com ambos os times classificados, o duelo servia para definir a colocação final no Grupo A. Os times brigavam pela terceira ou até a segunda colocação – que o levaria direto para as quartas – neste caso, se o TáLigado não vencesse o Condor´s – fato que acabou acontecendo. Diante da vitória, o Absolutos tomou a terceira colocação do Camaro e terá o Maciota´s pela frente. Já o Camaro encara o TCM, dono da melhor defesa da competição. Os dois duelos, válidos pelas oitavas de final, acontecem no dia 23 de novembro.
 
Absolutos comemora a 3a. posição no grupo: empolgação e euforia agora diante do Maciota's

O jogo começou a todo vapor com os times buscando o ataque. Logo, não demorou para a rede balançar. No primeiro lance da partida, Giba recebeu na entrada da área, girou e soltou a chulapa no ângulo direito. Golaço! Camaro: 1 a 0. Na comemoração, o atacante respondeu a provocação que vinha dos rivais do lado de trás das grades.
 
- Chupa, chupa!
 
Mas a resposta absoluta veio logo em seguida. Gennaro acertou um canudo da esquerda no ângulo direito. Golaço! 1 a 1.
 
Dois minutos, dois golaços. A partida prometia. E quem ficou para vê-la não se arrependeu. Gianzinho puxou o time em busca da virada. Pelo meio, o ala cortou um beque e chutou rasteiro no canto direito; Marcãozinho caiu e ficou com a pelota. O goleirão ainda orientou o time:
 
- Paulinho, fecha o meio.
 
- Renato, olha as costas.
      
A partida ficou pegada, porém leal. As defesas se recompunham rapidamente de forma que os ataques não conseguiam penetrar. Por isso os times arriscaram de longe. Reina, pela esquerda, recebeu um tranco de Gennaro e foi ao chão. Na sequência, Gianzinho soltou um bico da entrada da área; Marcãozinho não teve problemas em defendê-lo. O Camaro tentava as jogadas pelo meio. Paulinho tocou para Pedrão, na esquerda, chutar de prima. Defesa em dois tempos de Rodrigo. Marco soltou uma carcaça do meio. Não passou perto. Longe disso. Mas valeu pelo apoio moral dos treinadores.
 
- Tá certinho, é só arriscar.
 
Ok. Marcelo e Gennaro atenderam aos treinadores. O autor do gol azul tentou um tirambaço de longe que saiu por cima do gol. Aos 20 minutos, outra trombada na lateral: Gennaro e Cannavarro trocaram farpas e, pra variar, sobrou para o “professor”.
 
- Como você não viu? Está de sacanagem? - perguntou o italiano.
  
Não. Sacanagem é com o Camaro.
 
Gennaro cruzou na cabeça de Miranda. Dois passos para trás. Vai chegar?
 
Chegou. Mas a conclusão? Não vou nem escrever...
 
No último lance da primeira etapa, Vina, pela direita, buscou a jogada individual. Na hora H foi travado por Marco, que ganhou os aplausos da torcida.
 
Os times voltaram com mais vontade ainda para o segundo tempo. Muita vontade. Correa fez falta no meio em Gennaro. Paulada na barreira.
 
- Vamos calibrar o pé, aí!
 
No contra-ataque, Vina tocou para Rato, que recuou para Pedrão chutar prensado; Rodrigo ficou com a branca de neve. Os sete anões azuis não sossegaram. No ataque, Gian, o zangado, cortou para a direita e recebeu o tranco de Vina. Segue o jogo. O tchetcherertchê cobrou lateral na mizuno de Cannavarro, que rebateu a sharapova. Ahhhhhhhhh! Um pouquinho para fora.
 
Gian, mais calmo, recebeu livre no meio de Cadu, estufou o pulmão para assoprar a bexiga, mas engoliu o ar. Ele não desistiu. O meia cortou para a esquerda e chutou rente a trave. Pausa para a resenha.
 
De trás do meio, Reina tocou a sanfona no último volume. A pedrada tinha endereço, mas Rodrigo pulou e ficou com ela, já ligando o contra-ataque mortal. Marco tocou para Miranda, que deixou com Rafinha Haddad, de fora da área, matar o gato. Miauuuuuu. O facão decepou o felino. A pancada ainda bateu na trave antes de entrar. 2 a 1.
 
Alguns jogadores do Camaro ainda contestaram o lance dizendo que a bola não entrou.
 
- Tá de migué, Camaro?
 
O Camaro não se desesperou e chegou ao empate em seguida. Reina rolou para Paulinho bater da entrada da área. A bola desviou na zaga e confundiu o goleirão, que catou vento e viu a rede estufar. Tudo igual. 2 a 2.
 
Cansados e não contentes com o empate, os times se expuseram mais. Assim, os espaços apareceram e, com eles, os gols. Gian, persistente e zangado novamente, continuou insistindo no ataque. Garra não faltou, mas faltava aquele algo a mais para transpor a defesa amarela. A jogada individual não funcionava; o coletivo aflorou. Pelo meio, ele trocou passes com Haddad e a branquinha sobrou para Gennaro chutar firme do meio; Marcãozinho não segurou. Bola na rede. Gol absoluto! 3 a 2. Comemoração de vaca tendo cria. Indescritível.
 
Giba tentou fazer justiça com as próprias mãos. A girafa recebeu de costas pela esquerda, girou e chutou cruzado da linha de fundo. A peteca explodiu no poste direito. Uhhhhhhh!
 
O contra-ataque foi fulminante. Gennaro, de novo ele, acertou um lindo chute no ângulo esquerdo para abrir dois gols de vantagem a favor do time azul. A vaca estava absoluta. Havia dado a luz a três lindos bezerrinhos. Na comemoração, o craque apontou os polegares para si. Mooooooh!
 
Giba galgou o que queria. No meio, o artilheiro recebeu de Alexei, cortou um zagueiro e chutou no canto direito para diminuir. 4 a 3. Que jogão!!!
 
O golpe de misericórdia veio 13 segundos depois. Gennaro, a appaloosa holandesa, tocou para Miranda dar números finais à partida. O chute baixo no canto esquerdo acalmou os treinadores que revezavam momentos de euforia e angústia na lateral da quadra.
 
Jogaço limpo de dois fortes times que brigarão até o fim pela elite do Chuteira. O vencedor encara o Maciota’s. O perdedor sai de cabeça erguida, com a ciência de que confrontos deste calibre são decididos nos detalhes. E assim a manterá para o duelo ante o TCM. O time de Checha terá a baixa de Cannavarro, enquanto que o TCM não poderá contar com Danilo Piza. Agora é esperar para ver. Só restaram os melhores. Mas o Chuteira quer saber quem é o melhor.
 
Ficha Técnica
 
Camaro 3 x 5 Absolutos - 9a rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Gennaro (3), Rafinha Haddad e Luiz Miranda (A); Giba (2) e Paulinho (C)
 
Cartão amarelo: Luiz Miranda (A)
 
MVPs: 1 – Gennaro (A), 2 – Giba (C), 3 – Marco (A)
Comentários (4)
Nov 12, 2013

Caio Araujo, fantastico!!! Serio, foi a melhor materia de partida que ja li em todo o Chuteira. To gargalhando ate agora...um retrato fiel do jogo, com boas doses de humor, sem perder o foco. Só está dificil selecionar a melhor parte. Acho que fico com: \"A vaca estava absoluta. Havia dado a luz a três lindos bezerrinhos. Na comemoração, o craque apontou os polegares para si. Mooooooh!\" Hahahaha parabenz!!! E que faca varias outras materias como essa!!!

Nov 13, 2013

Uma das melhores matérias que li até agora no site do chuteira, muito bem escrita, engraçada, o cara citou até falas dos jogadores e da torcida. Melhor parte: \"Comemoração de vaca tendo cria. Indescritível.\". Ri muito. Fora que foi um jogão! Agora vamo Absolutos, rumo a oura e pra cima do Maciota\'s.

Nov 13, 2013

A matéria ficou show, parabéns Caio! Parabéns também ao Camaro pelo jogáásso que fez com a gente! Vamo que vamo Absolutos! Rumo a OURO!!

Nov 18, 2013

Obrigado pelos comentários. Valeu pelo senso de humor, Gennaro! Quero agradecer também a equipe do Camaro, que apesar de ter sido derrotada, jogou muita bola. Ficaram os melhores e vocês estão entre eles. Estou contando os dias para as oitavas. Que vença o futebol!