Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe não tem como ser líder do grupo, mas confirma favoritismo e faz sua parte

Abusados e Portelinha travaram jogo disputado no primeiro tempo, mas, no segundo, o trio Edgar, Santana e Fê Lopes liquidaram o placar em favor da equipe abusada. Contudo, a vitória não foi suficiente para a equipe alcançar a liderança do Grupo B do Chuteira de Aço, já que Real Paulista e Leões do Brás também venceram na oitava rodada e duelam pela ponta na rodada final.

Mesmo com derrota, Portelinha se classificou para o mata-mata; Abusados ainda quer melhor posição

Buscando a vitória, o Abusados mostrou-se bem ofensivo desde o início, apertando a saída de bola do Portelinha, que só passava do campo de defesa à base do chutão. A primeira oportunidade de gol apareceu com Nishida. O camisa 17 foi lançado pelo lado esquerdo, puxou bola para o meio e arriscou, mas o arqueiro Igão estava atento e fez a defesa.

Algumas divididas eram travadas com um pouco de excesso de vontade. Alguns olhares entre os jogadores eram trocados, mas a arbitragem estava para amarelar quem passasse dos limites.

Após a primeira chegada do Abusados, o Portelinha assustou. Rodrigo foi o primeiro a chegar com perigo no gol, pegando sobra da defesa e chutando por cima da meta de Piauí. Na jogada seguinte, Raphael lançou o zagueiro Mazzi ao ataque. O defensor dominou a bola no peito e quase abriu o placar, mas a bola subiu demais e passou por cima. Mazzi ainda tentou mais duas vezes da meia quadra, mas Piauí estava insuperável e fez duas grandes defesas.

A pressão do Portelinha foi total durante certo tempo no primeiro período, um bombardeio contra o gol de Piauí. Junior, camisa 10, partiu em contra-ataque pelo lado esquerdo, levou a bola até o fundo e bateu cruzado. Piauí não conseguiu chegar, mas precisou apenas assistir à bola saindo pela linha de fundo.

Após essa breve pressão, o Abusados chegou duas vezes à meta adversária. O primeiro lance de risco foi com Edgard, que recebeu assistência de Ricardinho e bateu de primeira, mas a bola saiu pelo lado do gol. O último lance do primeiro tempo veio de bola parada. Fê Lopes cobrou a falta, mas Igão defendeu bem e afastou o risco de gol.

No segundo tempo, o Abusados conseguiu finalmente furar o bloqueio da defesa do Portelinha e abriu a porteira adversária. Aos 2 minutos, Edgard chegou de trás e pegou sobra da zaga adversária, abrindo o placar ao Abusados.

Com o gol, a equipe ficou mais leve em campo. Trocar passes e colocar a bola no chão foi a forma encontrada para ter controle geral do jogo. Ricardinho deu susto na defesa do Portelinha ao partir para o ataque velozmente e bater firme para o gol. Porém, Igão espalmou para a lateral. O Portelinha deu o troco em seguida com Lucas. Puxando contra-ataque pelo lado direito, o jogador arriscou o chute, mas Piauí estava inspirado e espalmou para escanteio. Lucas, com pressa, cobrou o tiro de canto para Junior cabecear em cima de Piauí, que mais uma vez travou o ataque portelense.

Com as perdas de oportunidades de igualar o placar, o Portelinha sofreu as consequências beirando o fim da partida, quando Santana sofreu falta na intermediária. O Abusados aproveitou a falta com uma jogada ensaiada no momento. Edgard recebeu pela direita e bombardeou o travessão. A bola voltou na cabeça de Fê Lopes, que completou para o gol e saiu para o abraço. 2 x 0.

Edgard, ainda aceso na partida, foi decisivo também no terceiro gol. O defensor roubou a bola na zaga pelo lado direito e puxou contra-ataque com uma assistência açucarada para Santana. O camisa 10 ficou cara a cara com Igão e não amarelou: bateu de perna direita no contrapé do arqueiro e fechou o placar.

O Portelinha, que conquistou a última vaga no G-6 após derrota do Hangover, enfrenta Os Vingadores. Já o Abusados enfrenta o Rabisco, mas não tem mais como alcançar a liderança do grupo.

Ficha técnica

Abusados 3 x 0 Portelinha – 8a rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Edgard, Santana e Fê Lopes (A)

Cartões amarelo: Neme (P); Andrey e Rafa (A)

MVPs: 1 – Edgar (A), 2 – Santana (A), 3 – Nishida (A)
Comentários (0)