Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após um começo ruim, time azul e branco se recupera e conquista a primeira vitória

A torcida do Abusados compareceu e o time retribuiu. A vitória por 3 a 2 recolocou o time nos trilhos, depois do tropeço na primeira rodada. Nishida atrás e Bob e Kiko na frente foram os destaques do time de João Santana. Pelo Hangover, Joga 10 incomodou o adversário.
 
O jogo começou com a torcida abusada fazendo um alvoroço. Mas quem tomou a iniciativa foi o Hangover: Joga 10 deu bom passe para Sassá concluir com perigo por cima do gol de Vi. Dois minutos depois, o marcador saiu do zero. Em lance bisonho na defesa do Abusados, Piauí chutou em cima de Joga 10 e a bola se voltou contra a própria meta. O goleiro do Abusados, incrédulo, viu Joga 10 correr para o abraço. Hangover na frente.
 
Logo em seguida, Piauí se redimiu: Joga 10 recebeu passe de Gagá e entrou na área para marcar, mas o goleiro abusado chegou antes e colocou para escanteio. A ressaca não durou muito. Fê Lopes e Ricardinho tabelaram no meio e a bola chegou aos pés de Kiko, que entrou na área e chutou no ângulo esquerdo de Vi. Golaço do Abusados.
 
O empate deu fôlego para o time azul, que quase virou: Santana adentrou a área branca e bateu forte no canto direito de Vi, que saltou e fez a defesa em dois tempos. A resposta veio de capitão pra capitão: Showglas, da entrada da área, bateu rasteiro no meio do gol – Piauí pôs pra lateral. Joga 10 continuou se movimentando, mas as chances eram raras.
 
Bob chamou a responsa pra si e partiu pra cima da ressacada. O atacante se livrou da marcação pegada no meio e chutou cruzado no alto – boa defesa de Vi. O primeiro tempo terminou lá e cá, mas sem muito perigo de ambos os lados.
 
Na volta do intervalo, a torcida abusada quase foi premiada: no escanteio cobrado por Diego Paglioli, Valente subiu sozinho e cabeceou na trave.  Pressão do Abusados: agora com Bob, em chute rasteiro de média distância. No rebote do goleirão, Rafa desperdiçou ótima chance de virar o placar.
 
O meio-campista nem teve tempo de se lamentar. Na jogada iniciada por ele, Valente mandou uma patada defendida, no reflexo, por Vi. Só que no rebote a bola sobrou livre para Bob empurrar para a rede. Vira-vira abusado.
 
A defesa do Hangover parecia desconsertada. Xandão chamou Gagá no canto para um puxão de orelha. Lá na frente, Joga 10 buscava as jogadas, mas sem consistência. Então, o jeito foi tentar de longe: Showglas chutou rasteiro no canto esquerdo de Piauí, que cedeu o escanteio. O Abusados deu o troco com Fê Lopes e Bob. Este recebeu sozinho do companheiro na área e testou para fora.
 
As faltas em cima de Joga 10 irritaram a torcida abusada, que não parava de chiar com a arbitragem. Nishida não estava pra brincadeira: levou a melhor em todas as divididas, com direito a “carrinho”. Foi do “japa” o passe para Valente cruzar para Paglioli mandar um balaço de primeira na trave de Vi. Um minuto depois, veio o terceiro: Fê Lopes chutou de fora da área, a bola desviou na Zaga e matou Vi.
 
Na comemoração, o time correu em direção ao meio-campista e se descuidou: em rápida saída de bola, Joga 10 cruzou para Sassá bater forte no canto de Piauí – o goleirão espalmou e esbravejou com a zaga. Os gritos não foram ouvidos: Joga 10, em boa jogada individual, invadiu a área, girou e chutou no ângulo direito de Piauí. Gol de artilheiro. Hangover ainda estava vivo.
 
O Abusados não titubeou e foi em busca do quarto gol, para liquidar de vez a fatura. Kiko e Ricardinho tabelaram pelo meio e o defensor achou o espaço que precisava para o arremate. Vi foi nela e espalmou – no rebote, Paglioli finalizou, mas o chute saiu mascado. A bola ainda resvalou a trave direita antes de sair pela linha de fundo.
 
Faltando poucos minutos para acabar, o jogo ficou menos técnico e a arbitragem teve de interceder em alguns lances mais fortes. O Hangover não queria largar o osso, mas o Abusados precisava dos três pontos para se recuperar da derrota na primeira rodada. Nishida apertou a marcação e Thi não deixou por menos.
 
O jogo seguiu e o que se viu foi uma sequência de jogadas duras. Primeiro, Andrey sobre Rau FC; depois, Gagá em cima de Paglioli. No último lance da partida, Joga 10 teve a chance de igualar. O craque dominou na grande área, cortou para a direita, mas adiantou demais e o chute saiu à esquerda de Piauí. Fim de jogo.
 
Com a vitória azul e branca, ambas as equipes estão com três pontos na tabela, porém o Hangover leva vantagem no saldo de gols (2 a 0). Na próxima rodada, o Hangover enfrenta os Vingadores enquanto o Abusados folga.
 
Ficha Técnica
 
Abusados 3 x 2 Hangover – 2ª rodada do II Chuteira de Aço
 
Gols: Joga 10 (2) (H); Fê Lopes, Kiko e Bob (A)
 
Cartão amarelo: Gagá (H)
 
MVPs: 1 – Bob (A), 2 – Nishida (A), 3 – Joga 10 (H)
Comentários (0)