Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Santana e Bob brilham, equipe abusada sobe e tem decisão contra o líder na rodada seguinte

Com um jogo tranquilo no primeiro tempo, o Abusados abriu a vantagem de 4 a 1, chegou a tomar sufoco no começo do segundo tempo, mas Bob e Santana demonstraram a superioridade da equipe e novamente colocaram o Abusados com folga no placar, liquidando o jogo em 7 a 3.

Futeloucos segue em baixa; Abusados, ao contrário, vem de goleadas e promete azedar a vida do Leões

A partida foi dinâmica desde o início. Os Abusados se movimentou muito bem na frente, sempre com dois ou três jogadores dando opção para os que chegavam de trás os buscassem para finalizar jogadas. Assim, o primeiro lance de ataque foi do Abusados: Bob fez um-dois com Santana e bateu de direita, mas o goleiro Vete defendeu. Aos 6 minutos, em bola parada, Rafa rolou a bola para Fê Lopes bater para o gol e abrir o placar para os Abusados.

Os jogadores do Futeloucos subiam ao ataque totalmente desorientados, enquanto o Abusados aproveitou essas subidas malsucedidas para explorar contra-ataques com os velozes Santana e Bob. Todas as jogadas de ataque do time no primeiro tempo passaram pelos pés dos dois jogadores. Em subida pelo lado direito, a zaga do Abusados lançou Bob. O jogador subiu no alto e ganhou dividida de cabeça. A bola sobrou para Santana, que limpou o marcador para a esquerda e bateu para o gol, mas a bola saiu ao lado da meta.

A partida, por um momento, começou a ficar chata e amarrada pelo meio de campo, com muitas assistências erradas de ambos os lados. Santana marcou após roubar bola no seu campo de defesa e conduzi-la pelo meio em alta velocidade. O jogador aproveitou a abertura da defesa do Futeloucos e acertou um lindo chute onde a coruja dorme, para fazer 2 x 0.

A partir daí, a partida já estava dominada pelo Abusados e não demorou para que a goleada saísse. Aos 14 minutos, Bob cobrou escanteio e Rafa chegou de trás batendo de primeira no canto direito do goleiro, colocando a bola no fundo da rede.

Novamente, Bob construiu mais uma jogada de gol. Ele recebeu pelo meio, girou bem diante do marcador e bateu no meio do gol, mas Vete defendeu. No rebote, Santana bateu à queima-roupa e Vete novamente fez uma bela defesa. Com o goleiro do Futeloucos no chão, a bola insistiu em voltar para o camisa 10, que só completou para manter a goleada no placar: 4 a 0.

Já quase no fim da etapa, o Futeloucos teve sua primeira chance convertida em gol com Cabeça, que recebeu a bola no meio, girou para a direita e bateu no canto direito de Piauí.

A segunda etapa foi bem iniciada pelo Futeloucos. A equipe voltou com uma pegada mais ofensiva e assustou no primeiro lance de perigo. O capitão Alemão levou a bola pela direita e bateu para o gol, mas Piauí espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Cabeça bateu de primeira e a bola se direcionou lentamente ao gol, até bater na trave. Porém, no lance seguinte, o Futeloucos diminuiu com Diniz, que entrou no decorrer do jogo e pegou uma sobra da defesa do Abusados, concluindo a jogada com gol.

Com o segundo gol, o Futeloucos começou a tomar gosto pela partida e conseguiu acuar a defesa do Abusados. Em escanteio pela esquerda, Diniz subiu sozinho para cabecear, mas a bola saiu ao lado de Piauí. Diniz, que entrou muito bem na partida, criou novamente jogada de perigo e, em bola parada, o camisa 10 bateu, mas Piauí espalmou a bola para cima, tirando ela para escanteio.

Entretanto, na jogada seguinte, Piauí não conseguiu evitar a breve reação do Futeloucos. Zampa roubou a bola no meio campo, conduziu meio que desajeitado ao ataque, encontrou Silas passando livremente na esquerda, que, de perna direita, completou por debaixo das pernas de Piauí.

A reação parou aí, pois o Futeloucos pareceu ter um apagão depois de encostar no placar e voltou a demonstrar o mesmo futebol da etapa inicial. Voltou a errar muitos passes e chegar ao ataque sem organização. O Abusados aproveitou-se deste branco e marcou três gols em cinco minutos.

Santana voltou novamente a brilhar: o canhotinho conduziu a bola pelo lado esquerdo do campo e chutou cruzado para fazer o quinto. Na jogada seguinte, João Paulo cobrou escanteio na esquerda, Bob se antecipou à zaga adversária e subiu no primeiro pau, para marcar o sexto. Um minuto depois, Bob roubou a bola no campo de ataque e completou com gol, fechando o placar em 7 a 3.

O Abusados, com este resultado, chegou a nove pontos e à terceira colocação e terá, como próximo adversário, o líder Leões do Brás podendo decidir o grupo – caso perca – ou embolar de vez – caso vença o líder. Já o Futeloucos, na penúltima colocação, enfrenta o Os Vingadores.

Ficha técnica

Abusados 7 x 3 Futeloucos – 5ª Rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Santana (3), Bob (2), Rafa e Fê Lopes (A); Cabeça, Diniz e Silas (F)

MVPs: 1 – Santana (A), 2 – Bob (A), 3 – Silas (F)
Comentários (0)