Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Decisão de quem subirá fica para a rodada final; enquanto Abusados ainda acredita, Cacildis se contenta com classificação

O jogo envolvia muito mais que apenas os três pontos, principalmente para a equipe do Abusados, que havia sido punida com a perda de 3 pontos e precisava da vitória para manter as chances de acabar a primeira fase no topo da tabela. O time venceu o Cacildis, tirou o adversário da briga pela ponta, chegou a 13 pontos e ainda pode ser o campeão do grupo, mas depende de tropeços de Invictus e Opalas.
 
A partida começou estudada e tensa, sem muito espaço para armar as jogadas. Os times trabalhavam a bola com paciência, pois a marcação de ambos os lados estava bem encaixada. O primeiro lance de perigo ocorreu somente aos 2 minutos, após belo lançamento de Nishida que Bob dentro da área escorou por cima da meta.
 
A equipe do Abusados parecia tensa e literalmente abusava das faltas desnecessárias. Outra oportunidade perigosa ocorreu apenas aos 8 minutos. Após cobrança de lateral, a defesa do Cacildis falhou e a bola sobrou para Santana, mas ele não aproveitou, concluindo para fora.
 
A essa altura, o Abusados era melhor e aos 11 minutos, após a bola ficar pipocando na área do adversário, Aloha encheu o pé, como típico centroavante para vencer o goleiro Rogerinho. 1 x 0 para o Abusados!
 
Depois do gol, o jogo pegou fogo. Aos 14 minutos, o Abusados fez mais um gol, mas acabou sendo anulado pelo árbitro, pois havia sido marcada reversão na cobrança de escanteio. A equipe ficou reclamando e, em rápido contra-ataque, Matheus ajeitou a bola e Luis Gustavo encheu o pé carimbando o travessão, quase era empate.
 
O jogo ficou mais movimentado e aos 17 minutos, novamente Matheus ajeitou e Bolinha chutou cruzado com perigo para a meta de Piauí. Na sequência, quase saiu o empate do Cacildis, após cobrança de lateral que Santana salvou em cima da linha.
 
As chances eram de ambos os lados e os goleiros se destacavam nesse momento do jogo. O Cacildis melhorou e impunha pressão, tanto que aos 21 minutos Bolinha exigiu boa defesa de Piauí, após boa tabela. Quando parecia certo o empate, Bob não desistiu da jogada, evitou a saída da bola e cruzou, quase sem pretensão. O zagueiro Raphael se atrapalhou sozinho e acabou ajeitando a bola para Santana, dentro da área, só empurrar para o gol. 2 x 0 e fim do primeiro tempo.
 
A equipe do Cacildis voltou ligada para o segundo tempo e logo no primeiro minuto Alemão exigiu boa defesa do goleiro Geovane, que havia substituído Piauí.  A recompensa pela procura do gol veio aos 2 minutos, aproveitando contra-ataque, Alemão chutou firme, cruzado no canto esquerdo do gol para diminuir o placar. 2 x 1!  O jogo esquentava ainda mais...
 
Logo após o gol, o Abusados teve boas chances. Na primeira, Aloha cabeceou na trave após cobrança de lateral e, em seguida, depois de boa jogada trabalhada, Bob perdeu boa chance cara a cara, chutando para fora. Aos 10 minutos, Andrey deu belo cruzamento que Bob mais uma vez desperdiçou.
 
Parecia que o Abusados não iria fazer mais nenhum gol, quando, aos 15 minutos, em boa jogada individual de Aloha, que limpou e chutou firme, a bola beijou o travessão e saiu, para desespero da torcida.
 
O cansaço ficou evidente nas duas equipes. O Cacildis tentava sem muita força e o Abusados abusava de perder gols. Aos 19 minutos, Aloha deu bela assistência para Bob, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Enfim 3 x 1! Na sequência, Andrey encheu o pé do meio da quadra e fez um bonito gol, o quarto da equipe do Abusados, matando o jogo.
 
Ainda sem desistir, deu tempo de Bolinha diminuir o placar após boa jogada de Matheus, que deixou seu companheiro sozinho cara a cara com Geovane, que nada pôde fazer, era 4 x 2! Mas já era tarde para o Cacildis.
 
Final de jogo e o time dos Abusados se reabilitou terminando a rodada com 13 pontos, na 3ª posição e ainda sonhando em terminar a primeira fase na liderança; já a equipe do Cacildis está em quarto lugar com 12 pontos ganhos e também segue classificado.

Ficha técnica
 
Abusados 4 x 2 Cacildis – 8ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Aloha, Bob, Santana e Andrey (A); Alemão e Bolinha (C)
 
Cartões amarelo: Bob e Nishida (A)
 
MVPs: 1 – Aloha (Abusados); 2 – Bob (Abusados); 3 – Andrey (Abusados) 
Comentários (0)