Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Turma do axé começou intensa, mas Bob comandou a recuperação abusada

Muitos criticam o uso de clichês para descrever um jogo de futebol. Chavões do jargão boleiro acabam inundando as resenhas e análises das partidas. Eles podem parecer a saída mais fácil, preguiçosa, para quem tem a missão de relatar o jogo. Só que em algumas vezes não dá para escapar.
 
O Fúria começou o jogo com pinta de quem ia golear. Comandou as ações, criou oportunidades e não foi ameaçado por metade da segunda etapa. Mais importante, abriu 2 x 0 no placar e poderia ter feito muito mais. Não fez. Aqui você, leitor, pode escolher o clichê que bem entender. “Quem não faz leva” é uma opção. A outra é “a equipe não matou o jogo”.
 
Clichê definido, o fato é que a discrepância no número de chances criadas e de gols marcados possibilitou que o abusado adversário encostasse no placar ainda na primeira etapa e buscasse a vitória no segundo tempo. A primeira vitória do Abusados no retorno ao Chuteira de Prata.
 

Eis o roteiro do clichê tricolor.
 
Mal começou o jogo, e Thiago Motta arriscou de primeira, sem sucesso. Adriano Motta também tentou um bonito sem-pulo, mas Pedro fez excelente defesa! Thiago Motta tabelou bem com Fah e, quando ia bater, foi derrubado por Cicarelli. Cartão amarelo pra ele. O mesmo Thiago bateu a falta com desvio, ganhando escanteio.
 
Adriano Motta, depois, quase fez dentro da área, mas Pedro evitou de novo. Finalmente, a pressão deu algum resultado. Adriano bateu, Pedro pegou, mas Fah estava ligado e marcou na sobra. 1 x 0! Isso tudo em apenas 3 minutos de jogo. A volúpia não parou por aí.
 
Felipe Arce bateu cruzado e acertou o pé da trave! Em seguida, Papai do Axé levou pelo meio e bateu de bico, pra fora. Adriano Motta pegou bonito voleio, mas Pedro novamente levou vantagem no duelo com o camisa 10.
 
O Abusados finalmente chegou com algum perigo. Bob iria receber livre na ponta esquerda, mas Fah fez o corte com muita precisão. Aí o Fúria foi ao ataque novamente. Felipe Arce cruzou, mas Pedro cortou. Em seguida Papai do Axé abriu, Thiago Motta fez o cruzamento e seu irmão, Adriano, completou para as redes. 2 x 0! Fah tentou ampliar, mas parou em Pedro. Depois Adriano tentou outro voleio, sem sucesso.
 
Então, praticamente sem mais nem menos, Andrey descolou um lançamento em profundidade para o avanço de Bob no lado direito. Ele chapou a bola de primeira e diminuiu para o Abusados. 1 x 2! A essa altura da partida, o gol do Abusados parecia uma injustiça tremenda. Como pode um time que cria 99% das chances de gol estar vencendo por apenas um gol de diferença?
 
Papai do Axé tentou ampliar essa vantagem, mas Pedro fez outra defesa. O Abusados cresceu no jogo. Valente ajeitou e Bob deu de calcanhar. Sucão ficou com ela. No outro lado, Papai do Axé matou no peito e bateu de bico. Pedro, acreditem se quiser, novamente fez a defesa.
 
A superioridade do Fúria já não existia. Os dois times tinham posturas igualmente agressivas. Bola cruzada na área furiosa, e Felipe Arce foi cortar. A bola bateu em Cicarelli e voltou no braço do marcador tricolor, que estava aberto. A arbitragem não hesitou e marcou pênalti! Andrey foi para a cobrança e encheu a bomba no meio. 2 x 2!
 
A etapa inicial terminou, vejam só, com o Abusados pressionando em busca da virada. Quando os times retornaram do intervalo, o enredo era mais parecido com o fim da etapa anterior. Sucão levou amarelo logo de cara e ficou 2 minutos fora. Harley entrou em seu lugar.
 
Andrey bateu de longe e o novo arqueiro do Fúria fez a defesa. Edgar dividiu bola com Vitinho e levou a pior. Saiu de quadra sem conseguir pisar com o tornozelo esquerdo e desfalcou o Abusados. Adriano Motta reapareceu no jogo. Primeiro ele chapou e viu Pedro estragar suas pretensões mais uma vez. Pouco depois, em outra finalização, um desvio da zaga mandou a bola em linha de fundo.
 
A tensão aumentava e um vacilo poderia ser cruel. E foi. Fábio Caruzo tinha a bola dominada na quadra de defesa, mas errou o passe, cruzando no meio da área. Cicarelli veio como um raio e marcou com a chapa do pé. Virada abusada. 3 x 2!
 

O Fúria finalmente encaixou uma boa jogada. Fah dominou e mandou para Papai do Axé, que colocou no meio da área para a chegada de Adriano Motta. Ele dominou e pôs igualdade outra vez no placar. 3 x 3! Quase que a virada veio. Papai do Axé trocou passes no ataque e finalizou forte. Pedro fez mais uma defesa.
 
Logo depois, Bob pegou a bola na ponta direita e cruzou pra área, na direção do gol. Thiago Motta veio correndo na direção da própria meta e tentou cortar, mas acabou botando pra dentro! Os árbitros deram gol para o camisa 10 abusado. 4 x 3! Alguns minutos depois Valente bateu lateral na área e Bob apareceu outra vez para marcar, agora de cabeça! Terceiro gol dele na partida! 5 x 3!
 
Todo aquele ímpeto inicial tricolor já havia ido por água abaixo. Fah tentou finalizar, mas Pedro salvou. E o roteiro se repetiu outra vez, agora em chute cruzado do jogador do Fúria. Cicarelli tentou marcar de bicicleta, mas furou o chute. Papai do Axé também provou que seu desempenho no dia estava abaixo da média e perdeu outro gol de frente.
 
No finzinho, a arbitragem se complicou. Após cruzamento na área, um achou que a bola pegou no peito, o outro achou que pegou no braço de Bob. Depois de reclamações dos dois lados, Fah levou amarelo e desfalcou o Fúria no fim do jogo, mas a penalidade foi assinalada! Adriano Motta partiu para a bola e converteu. 5 x 4! Os minutos finais seriam tensos, mas o Abusados foi quem esteve mais perto de marcar. Andrey deu de bico e acertou a trave de Sucão!
 
A virada coloca o Abusados no meio da tabela, em condições de brigar pela classificação. O Fúria, por sua vez, precisa converter as chances que criar. Contra o Camaro a equipe teve os mesmos problemas, mas venceu o jogo. Se não melhorar o aproveitamento ofensivo, pode acabar sofrendo mais do que deve na competição. Os tricolores folgam na próxima rodada enquanto o Abusados pega o The Veras.
 
Ficha técnica
 
Abusados 5 x 4 Fúria – 3ª rodada do XVIII Chuteira de Prata

Gols: Bob (3), Andrey e Cicarelli (A); Fah e Adriano Motta (3) (F)

Cartões amarelos: Cicarelli e Bob (A); Diogo, Sucão e Fah (F)

MVPs: 1- Bob (Abusados); 2- Adriano Motta (Fúria); 3- Andrey (Abusados)
Comentários (0)