Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em embate emocionante, Maestria leva o empate a cinco minutos do fim, mas marca mais três gol, vence por 6 x 3 e confirma o favoritismo

É semifinal, meus amigos! Pela segunda perna do Chuteira 100|Chuteira 5, Maestria e Entre Amigos fizeram um grande jogo, digno de semifinal, para definir tanto o adversário do Danonight na grande decisão, quanto quem conquistaria o acesso para a Série Aço. Em quadra, mesmo desfalcado do seu grande craque Rafa Martins, suspenso, o Entre Amigos lutou até onde deu! Após um primeiro tempo equilibrado e que o número de faltas acabou decidindo, o EA conseguiu buscar o empate depois de estar perdendo de 1 x 3, mas o golaço de Simonsen já no finalzinho brecou a reação, deslanchou o ataque do Maestria e o acesso ficou com os campeões do 1º Chuteira Juniors! No final um 6 x 3 e vaga na final também garantida! Deixaram chegar! 
 
A peleja começou bastante disputada, com o Maestria tentando tomar mais a iniciativa. Papinha, como sempre, chamava bastante o jogo pra si e foi dele a primeira boa aparição ofensiva, mas o 10 escorregou depois de limpar Carlão da jogada e a defesa aliviou. A forte marcação inicial do Maestria cobrou o preço no músculo de Soga, que com pouquíssimos minutos na cancha acusou uma fisgada e pediu atendimento no banco. 
 
Dentro das quatro linhas, o Entre Amigos tentava igualar na vontade e na disposição, visto que é um time tecnicamente inferior e com jogadores um pouco mais velhos. Teria que ser na superação! A primeira boa chegada do EA veio na bola alçada. Bilis movimentou rapidinho o arremesso manual no segundo pau e encontrou Dente, mas a finalização saiu torta. 
 
A partida seguia por um caminho desinteressante: muitas faltas! Ytalo perdeu a bola para Dente e imediatamente derrubou o 14 do EA. Por sorte, Bilis finalizou direto e mandou à direita da meta defendida por Bona. Na sequência, com o 0 x 0 se arrastando no placar e amarrando o jogo, o Maestria conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos, querendo destravar este duelo. Papinha distribuiu na direita para Perna, que bateu cruzado, foi travado e viu Cenoura afastar de forma meia-boca. Ytalo ficou com ela na entrada da área, engatilhou a direita e mandou no cantinho direito de Carlão! 1 x 0! 
 
O gol sofrido fez o Entre Amigos buscar mais. Utilizando a 10 de Rafa Martins, Cenoura deu um tapa lindíssimo no vazio para Alanzinho entrar cara a cara com Bona, porém o chute saiu fraquinho e facilitou a vida do arqueiro. Assim como a tentativa de Chicha, um minuto depois, também fraca e fácil para Bona. 
 
A primeira tarjeta da partida saiu ainda na metade do primeiro tempo. Saad tomou um tranco daqueles do parrudo Bilis e precisou até de atendimento. Pareceu um tackle! A quantidade alta de faltas já no começo era perigosa. Papinha acabou metendo a mão na bola depois de achar que tinha sofrido contato faltoso, mas a juizada não apitava tudo, mesmo com o jogo quente. Pra sorte de Papinha, Bona fez uma defesaça depois da jogada ensaiada. Dente rolou na esquerda para Cenoura chapar forte e exigir ótima intervenção! 
 
Com pouco futebol sendo apresentado depois de abrir a contagem, o Maestria vivia um momento delicado em quadra. E o gol de empate do Entre Amigos saiu! Belíssimo pivô de Bilis, passe no tempo certinho pra Cenoura e nova chapada! Dessa vez cruzada, no cantinho esquerdo, sem chance alguma para Bona. Golaço! 1 x 1! Gol que fez Rafa Martins explodir na comemoração na bancada! 
 
Se a partida estava fervendo antes, com o empate o jogo ficou pegadíssimo. Ainda antes dos cinco minutos finais, Dente bobeou pela esquerda da defesa e acabou cometendo a quinta falta do EA. Ele segurou Beirute. Aproveitando o mau momento, o EA resolveu parar o jogo um pouco e pediu tempo. Na volta, Ytalo tentou direto para o gol e jogou para fora. Na resposta rápida, bate e rebate na área do Maestria e quase Dente virou o jogo! O biquinho de direita acabou saindo sem direção! 
 
Quando parecia que não teríamos mais muita emoção na primeira etapa, excelente lançamento de Bologna para GB, mas Carlão estava muito atento. Na sequência, Chicha errou o passe e cometeu falta em Papinha. Shoot out para o Maestria! Ytalo pediu a bola, correu e tocou rasteiro no canto esquerdo de Carlão para recolocar o Maestria em vantagem. 2 x 1! 
 
O finalzinho da etapa inicial ficou à feição para o Maestria, que tinha mais liberdade com a pelota, já que o EA não podia mais fazer falta de jeito nenhum. E fez! Alanzinho bobeou demais pela esquerda e fez outra falta, dessa vez em Perna. Ytalo foi para a bola e tentou repetir a execução anterior, mas Carlão apareceu bem demais para manter o Entre Amigos vivíssimo no jogo e readquirir a confiança! Final do primeiro tempo! 
 
Na volta, com menos de cinco minutinhos disputados já tinha saído um gol pra cada lado! Papinha chamou Toru pra dançar, fintou pra lá e pra cá e foi derrubado na base da falta. Na cobrança, jogada ensaiada. Papinha rolou no fundo para Simonsen devolver de primeira, mas a bola acabou saindo um pouco forte e passou pelo maestria 10. No entanto, chegou limpa para Perna chegar fuzilando rasteiro pelo lado direito e anotar o terceiro. 3 x 1! 
 
PC entrou bem no jogo pelo lado do Entre Amigos. Foi dele a tentativa de resposta rápida, mas o chute desviado foi pra escanteio. Quem também estava na cancha era Soga, que após ficar fora de quase todo o primeiro tempo, resolveu voltar para tentar ajudar. Só que logo o EA fez o segundo e se manteve vivo. Bilis sofreu falta de Bologna na entrada da área, foi para a bola e… gol! Bateu forte no canto de Bona, que não conseguiu evitar o tento. 2 x 3! 
 
A partir daí o jogo foi ficando cada vez mais aberto. Com o tempo passando e o EA precisando buscar o terceiro gol, naturalmente cedia espaços. Depois de Bilis errar um passe fácil para Alanzinho, Caio fez uma linda antecipação, serviu Soga e viu o maestria 11 chutar fraquinho nas mãos de Carlão. O Maestria pediu um tempo. 
 
Com dez minutos jogados, um golzinho do Maestria dificultaria demais a vida do Entre Amigos, mas ele não saía. Simonsen deu a bola para Ytalo girar e finalizar. O chute saiu mascado e Carlão rebateu de forma esquisita para lateral. Na resposta, o próprio Ytalo fez outro gol. Exatamente! Alanzinho fez toda a jogada, tocou por cima na saída de Bona e o camisa 9 do Maestria tirou já basicamente em cima da linha! Podemos dizer que foi mais um gol dele no jogo! Que susto! 
 
Desperdiçando alguns contra-ataques, o Maestria não matava o jogo. Ytalo serviu Papinha, mas o chute de esquerda saiu fraco. O relógio, todavia, não era amigo do Entre Amigos, com o perdão do trocadilho, e com mais ou menos 17 minutos os EA pediram o último tempo para tentar buscar o empate. E não é que ele veio para a explosão da torcida? Cenoura bateu forte, Bona rebateu para dentro da área e Alanzinho empatou no rebote! Tudo igual! 3 x 3! Que jogaço! 
 
Já nos cinco minutos finais, o jogo ficou completamente aberto. Cenoura tentou finalizar mais uma vez de fora da área e Bona segurou firme! No contra, Saad rolou para Papinha ser bloqueado. A bola voltou em Saad, que bateu de bico pra fora. O jogo parecia que tinha virado de lado. Godinez estava bastante seguro na defesa àquela altura e o empate ia se consolidando no placar. 
 
Até que, já com mais de 23 minutos jogados, surgiu uma oportunidade de bola parada ao Maestria. Caio bateu mal, rasteiro na barreira, mas ela voltou nele, que rolou do lado direito. Simonsen cortou pra canhota e acertou um chute espetacular, no ângulo de Carlão! Golaço! Pintura! 4 x 3! O gol sofrido desmoronou completamente o EA, que menos de um minuto depois já estava tomando o quinto gol. Mesmo tendo tido uma falta a seu favor (Bilis bateu pra fora), o Maestria saiu em velocidade na transição e Caio serviu na medida para Beirute chegar finalizando. 5 x 3! Já tinha ido! 
 
Ainda deu tempo de o próprio Caio deixar o dele! Antecipação de Perna após o passe errado de Godinez, passe para Caio e bomba cruzada para o fundo da rede! 6 x 3! Apito final! Vitória do Maestria, que conquista o acesso, confirma o favoritismo prévio e vai fazer uma grande decisão diante do Danonight, em jogo completamente diferente daquele que ocorreu na primeira fase. 
 
Ficha técnica
 
Entre Amigos 3 x 6 Maestria – Semifinais do Chuteira 100|Chuteira 5 
 
Gols: Cenoura, Bilis e PC (EA); Ytalo (2), Perna, Simonsen, Beirute e Caio (M)
 
Cartões amarelos: Alanzinho, Dente e Bilis (EA); Bologna (M) 

MVPs: 1 - Ytalo (Maestria); 2 - Bilis (Entre Amigos); 3 - Simonsen (Maestria) 

Comentários (0)