Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa atuação dos goleiros e falta de pontaria foram os responsáveis pelo placar de 0 x 0

Quem acompanhou o início da partida entre Rio-Sampa e Acidus certamente não entendeu a falta de gols ao apito final. Logo nos primeiros minutos, diversas finalizações deixaram os goleiros Juninho (Rio-Sampa) e Marco (Acidus) atentos. Porém, nenhuma delas levando grandes perigos.
 
Aos 9 minutos, Robinho parou Cassio com falta e o primeiro cartão amarelo da partida foi mostrado. No lance seguinte, bela jogada do camisa 10 do Acidus, Rapha Silva, que aplicou um chapéu no adversário mas acabou batendo fraco na bola, defendida tranquilamente por Juninho.
 
Oito minutos mais tarde foi a vez de Ké ser parado com falta. Mesmo assim, o atacante do Rio-Sampa por pouco não abriu o marcador, finalizando duas vezes seguidas para duas grandes defesas de Marco.
 
Rapha Silva bem que tentou, mas falta ainda um meia de ligação para levar a bola ao ataque em jejum acidiano

O jogo era lá e cá, muito parado no meio e repleto de erros de passe – aquele último passe que deixa o atacante em condições de marcar. Só aos 23 minutos mais uma boa oportunidade para o Acidus. Linda trama entre Modesto e Paladino terminou com desvio de Cassio. Juninho apostou no golpe de vista e se deu bem, vendo a bola sair pela linha de fundo em tiro de meta.
 
No último lance da primeira etapa, Waltão cabeceou à queima roupa para uma defesa no susto, meio ‘sem querer’ de Marco, que evitou o gol do Rio-Sampa com o rosto. No rebote, o camisa 9 rolou para trás e achou Robinho em boas condições de marcar. O camisa 15 ajeitou o corpo, mirou o canto do goleiro Marco, mas mandou na trave.
 
A busca incessante pelo gol seguiu na segunda etapa, com Robinho finalizando colocado logo nos primeiros minutos. A bola passou raspando o ângulo esquerdo de Marco. O Acidus devolvia na mesma moeda, criando lances de perigo aos 6 e 7 minutos.
 
Além de estar muito seguro na partida, o goleiro Marco também ajudou sua equipe a chegar com perigo na meta adversária, puxando contra-ataque rápido que só parou na intervenção de Juninho, aos 8 minutos.
 
Aos 11, mais uma boa trama do Acidus, desta vez com Cassio, Rapha Silva e Victor Evangelista, triangulando rapidamente para chegar ao ataque. Juninho mais uma vez apareceu para evitar o pior.
 
Sentindo que o gol adversário estava amadurecendo, o Rio-Sampa sinalizou com pedido de tempo, aos 13 minutos. A conversa entre os azuis surtiu resultado, e a equipe voltou a criar chances de gol, além de melhorar sua defesa. Mas novamente Marco apareceu, abafando chute a queima roupa da entrada da área. Era o dia dos goleiros!
 
Contra um dos lanternas, Rio-Sampa esbarrou na defesa adversária e em sua incompetência de criar chances de gol

O Acidus ainda conseguiu chegar à meta de Juninho em duas oportunidades. A primeira, aos 19 minutos, aproveitando saída errada do Rio-Sampa, mas esbarrando na falta de pontaria de seu camisa 18, Victor. E aos 22, próximo do apito final, em chute de longa distância novamente defendido por Juninho.
 
Fim de jogo e o placar de 0 x 0 não ilustra com precisão o quão movimentada foi a partida, apesar da falta de gols. O empate foi o primeiro ponto conquistado pelo Acidus dentro da competição, enquanto o Rio-Sampa chegou a 8, assumindo a quarta colocação do Grupo B.
 
Na 5ª rodada, folga para o Acidus, enquanto o Rio-Sampa enfrenta o Faroeste.
 
Ficha técnica

Acidus 0 x 0 Rio-Sampa – 4ª rodada do VII Chuteira de Aço
 
Cartões amarelo: Robinho (RS); Paladino (A)
 
MVPs: 1 - Cássio (Acidus); 2 - Robinho (Rio-Sampa); 3 - Lói (Acidus)
Comentários (0)