Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de estar dois gols atrás no placar, Acidus reage no segundo tempo e arranca empate em 3 x 3 com gol bizarro do capitão Lói

Desespero. Uma palavra que resume muito bem a partida entre Acidus e Elefantes Indomáveis. Duas equipes brigando pela permanência na Aço na última rodada. O Acidus, 9º colocado, precisava apenas não perder. Qualquer vitória ou empate bastava para a permanência. Já ao Elefantes, lanterninha do Grupo B, apenas a vitória interessava, já empataria com o Acidus em pontos e passaria no critério de desempate, o confronto direto.
 
O primeiro tempo indicou um cenário muito favorável ao Elefantes Indomáveis. A equipe foi para o intervalo vencendo por 3 x 1, mas a história mudou na etapa final. O Acidus voltou babando e conseguiu o empate aos trancos e barrancos, e com o cara que só não é mais a cara do time porque chama-se Luciano e atende pelo apelido de Lói ao invés de ter Acidus no nome.
 

Os primeiros cinco minutos foram de muito equilíbrio, mas de poucas chances. Ninguém queria arriscar e cometer um erro que custaria a permanência na divisão. O primeiro gol saiu em jogada individual. Aos 6 minutos, Speed costurou pelo meio e chutou. Chacha, goleiro do Elefantes, aceitou. 1 x 0!
 
Os Indomáveis não se abateram e conseguiram empatar no lance seguinte. No que aparentou ser uma boa ferramenta da equipe no primeiro tempo, o Elefantes chegou ao empate em uma bola parada. Depois de cobrança de escanteio, Cadu subiu na primeira trave e escorou para o gol. 1 x 1! O Elefantes, que jogou de colete verde para diferenciar os uniformes, ainda teve a chance de virar em uma cobrança de falta, mas Danilão fez boa defesa e salvou o Acidus.
 
O time de colete seguiu na pressão e conseguiu a virada aos 13 minutos. Cauê recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e bateu firme para marcar o segundo do Elefantes. Dois minutos depois, em nova jogada de bola parada, Joca jogou a bola em cobrança lateral pela esquerda dentro da área, a bola caiu no segundo pau e Richard apareceu para marcar. 3 x 1!
 
Mesmo perdendo, o Acidus manteve a postura e continuou equilibrando as chances. Faltava um pouco mais de organização para a equipe, que errava muitos passes.
 
O segundo tempo manteve a mesma tônica, com chances iguais para os dois lados. Ao mesmo tempo em que o Acidus pressionava e levava perigo na base do abafa, o Elefantes era igualmente perigoso nos contra-ataques. Logo no início da etapa final, o Acidus mandou uma bola no travessão de Chacha. Aos 6 minutos, depois de muita pressão, o time branco descontou. Paladino recebeu pela direita e chutou forte de direita, cruzado. Sem chances para Chacha. 3 x 2!
 
Mesmo sofrendo pressão, o Elefantes não abriu mão dos contra-ataques e seguiu levando perigo. Em duas chances seguidas o goleiro Danilão salvou a pátria. Na primeira, Cauê recebeu passe em profundidade e tentou uma cavadinha, mas Danilão fez bela defesa. No lance seguinte, João Corazza chegou cara a cara com ele. O goleiro cresceu e fez outra bela defesa.
 

O Acidus não ficava atrás e também criou muitas chances de gol. Em cobrança de falta, Paulinho bateu muito bem, mas Chacha defendeu. André Real, do Acidus, ainda teve duas chances seguidas para marcar o gol de empate, mas o jogador foi afobado e perdeu as duas. Já na casa dos 20 minutos, Joca apareceu mais uma vez com um balaço de direita, mas Danilão defendeu novamente. O camisa 1 branco manteve o time na disputa. Se não fosse por suas defesas o Acidus com certeza teria perdido.

Finalmente, aos 22, depois de muita insistência, veio o empate salvador para o Acidus. Lói, capitão da equipe e que fazia boa partida na zaga, decidiu chutar uma bola que sobrou em seu próprio campo. O chute saiu torto e a bola foi rasteira em direção à área do Elefantes. Dentro da área, a bola desviou no bolo de jogadores que ali estavam e mudou sua trajetória, matando Chacha no lance. A bola entrou no cantinho! INACREDITÁVEL! Gol do alívio para um lado e do suspiro incrédulo do outro!
 
No finzinho, João Corazza ainda foi expulso por reclamação e o Elefantes teve que terminar a partida com um a menos, matando qualquer chance de reação. Férias aos dois e até ano que vem.
 
Ficha técnica

Acidus 3 x 3 Elefantes Indomáveis – 9ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Lói Paladino e Speed (A); Cadu, Cauê e Richard (EI)

Cartões amarelos: Well (A); João Corazza e Daniel Teske (EI)

Cartão vermelho: João Corazza (EI)

MVPs: 1 – Lói (Acidus); 2 – Cauê (Elefantes); 3 – André Real (Acidus)
Comentários (0)