Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial precisa das penalidades para eliminar Spartacus em partida de perder o fôlego

Foi sofrido, mas o Imperial está entre as quatro melhores equipes da Prata! Em jogo complicadíssimo diante do Spartacus, a igualdade em 2 x 2 no placar permaneceu do primeiro tempo ao fim de uma alucinante prorrogação. Na disputa de pênaltis, Gui desperdiçou sua cobrança e o time de Caiçara pôde, então, comemorar a classificação para a semifinal!
 
As emoções começaram cedo. Assim que deu a saída, o Imperial se lançou ao ataque e encontrou Rafão. O camisa 11 dominou a bola e ajeitou na medida para Andrey, o Coutinho, que bateu rasteiro e abriu o placar! 1 x 0! A resposta spartana veio alguns minutos depois: Joãozinho carregou pelo meio e, de média-distância, bateu de chapa para bela defesa de Caiçara – com a ponta dos dedos! Na cobrança de escanteio, Tito subiu de cabeça e também parou no camisa 13 imperial.
 
Com 7 jogados, Rafão recebeu na entrada da área e acionou Andrey pela esquerda, que de primeira bateu de perna canhota exigindo uma boa defesa de Velame! Em seguida, Joãozinho carregou pela ala direita, bateu firme e viu Caiçara espalmar seu chute!
 
Após cobrança de escanteio, o Imperial teve tudo para ampliar quando Rafão subiu de cabeça e testou com estilo. A bola entraria, mas Léo Rocha apareceu e tirou em cima da linha! Minutos depois, foi a vez de os gregos chegarem ao ataque pela bola aérea: após arremesso de canto, Tito subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave! Porém, Caio ficou com o rebote e só precisou empurrar pra rede! Tudo igual! 1 x 1!
 
A partida era bastante equilibrada, e as duas equipes conseguiam criar suas chances. Aos 14 minutos, Gui cobrou falta da marca do shoot out e Caiçara se esticou para uma boa defesa! Depois, Rafão aplicou uma caneta em Léo Rocha e ia ficando na cara gol, mas Velame saiu para cortar a jogada!
 
Com 19 jogados, Gui carregou para o meio e achou Tito na área. O camisa 9 dominou e mandou de chapa para virar o placar! 2 x 1! A festa, no entanto, durou pouco. Logo em seguida, Rafão ficou com a sobra na área após cobrança de escanteio e não perdoou! Tudo igual de novo! 2 x 2! Antes do intervalo, o Imperial ainda teve chance para fazer mais um, após Andrey receber bom passe de Luquinhas na direita. O camisa 18 dominou em boa posição e Té apareceu para fazer o corte na hora exata!
 
Assim que começou a segunda etapa, Velame foi colocado para trabalhar. Rafão dominou pelo meio e rolou para Luquinhas, que passava em alta velocidade pelo lado direito. O camisa 4 pegou de primeira e obrigou o arqueiro romano a se esticar para fazer boa defesa! O Spartcaus tentou responder logo na sequência: Matheus puxou contra-ataque, carregou pelo meio e mandou pro gol, mas o chute saiu com pouca força e parou em defesa segura de Caiçara.
 
O jogo seguiu movimentado, mas pela primeira vez, uma das equipes começou a mostrar mais domínio do jogo, e essa equipe era o Imperial. Aos 3 minutos, Rafão trabalhou mais uma vez com Luquinhas, que recebeu pelo lado esquerdo e viu Velame sair do gol para praticar a defesa! Depois, Andrey recebeu na ponta da área, ajeitou pra dentro e arriscou um tiro que passou perto do travessão!
 
Luquinhas teve uma enorme oportunidade para desempatar o duelo na marca dos 8 minutos. Após cobrança de escanteio, Velame saiu para socar a bola e ficou fora de posição. O camisa 4 pegou a sobra, porém, mesmo com o gol vazio, mandou por cima da trave!
 
O Spartacus, que não chegava ao ataque há algum tempo, também esteve muito perto do terceiro gol: Té carregou pela direita e cruzou rasteiro para Caio, na área, só empurrar. Ia dando tudo certo, mas Rafão apareceu para cortar na hora exata!
 
O segundo tempo seguia para sua reta final, e ainda não havia nada decidido. Com 17 jogados, Andrey recebeu na direita, cortou pra dentro e Velame defendeu! Pouco depois, Tito recebeu passe na entrada da área e fez um belo corta-luz, deixando a bola com Joãozinho, que bateu com estilo e atingiu a trave! O Imperial respondeu na mesma moeda: após receber passe esticado pela ponta direita, Felipe bateu firme e também atingiu o poste!
 
Nos minutos finais, Caio derrubou Renatinho perto da área. Rá foi para a batida, buscando o ângulo, e Velame fez grande defesa! Pouco depois, Rafão subiu de cabeça após arremesso lateral e viu a bola passar assobiando pelo travessão! No último lance da segunda etapa, Luquinhas teve seu chute bloqueado pela zaga e o Spartacus saiu em contra-ataque, com 2 contra 1. Na jogada, Té recebeu pela esquerda na cara do gol, mas perdeu uma grande chance ao mandar pra fora! Seria o gol da classificação!
 
Com a igualdade no placar, os times foram para a disputa do gol de ouro. A primeira chance veio logo de cara: Caio, da entrada da área, mandou um chute rasteiro que passou com muito perigo! Depois, Tito também teve grande chance ao fazer o pivô, girar e bater, mas a bola passou à direita do gol, por poucos centímetros!
 
Aos 5 minutos, Caiçara saiu mal do gol e Tito teve a sobra. Sem goleiro, o camisa 9 mandou pro gol, mas Dila tirou em cima da linha, salvando o Imperial! Na sequência, Tito recebeu na área, fez o desvio de cabeça e viu Caiçara se redimir ao fazer uma belíssima defesa! Incrível!
A prorrogação seguia em ritmo frenético. Pela direita, Maic encontrou Dila na entrada da área, que pegou firme e por pouco não balançou a rede! No último minuto, Rafão arriscou pela direita e o goleiro fez a defesa, mas deu rebote. O camisa 11, então, teve tudo para fazer o almejado gol de ouro. Seu chute, porém, explodiu no travessão! Sem gol no tempo extra, o duelo se encaminhou para as cobranças de pênaltis, onde o Imperial começou a disputa.
 
O encarregado da primeira batida foi Renatinho, que mandou no alto e balançou a rede! Joãozinho, em seguida, bateu no meio do gol e também guardou. Dila enfiou uma paulada que Velame chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando. Léo Rocha, com chute no alto, deixou tudo igual novamente.
 
O equilíbrio da partida seguia nas penalidades. Com chute forte, Lins converteu o seu. Té, na sequência, cobrou com categoria e mandou no ângulo. Rá deslocou o goleiro e marcou, deixando a responsabilidade para Gui. O camisa 88 tomou pouca distância para a batida, foi pra bola e acertou em cheio o travessão! Acabou! Acabou! Acabou! O Imperial está na semifinal!
 
Após grande partida e classificação sofrida, o time de Rafão se prepara agora para enfrentar o Catado no próximo sábado. Chance de devolver o 11 x 3 da 1ª fase.
 
Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 2 (3) x (4) 2 Imperial – Quartas de final do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Caio e Tito (S); Andrey e Raphão (I)
 
Cartões amarelos: Caio e Té (S); Andrey (I)
 
MVPs: 1 – Rafão (Imperial); 2 – Andrey (Imperial); 3 – Joãozinho (A. A. Spartacus)
Comentários (0)