Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luquinha marca nos acréscimos para dar vitória suada ao Danonight sobre o Soberanos

O confronto entre Soberanos e Danonight foi daqueles que, aos 25 do segundo tempo, qualquer resultado seria factível, da vitória de alguém até o empate que se prolongava até ali. Não foi por falta de tentativa que o placar demorou tanto a ser definido. O esforço de Bruninho não pode ser anulado, muito menos as exibições de Gatti e Rernanes. As exibições de Heitor, por um lado, e Kozakevic, pelo outro, também explicam o cenário, apesar de algumas boas chances apontarem certa vilania para Caio Mena e o soberanos 19. Nada disso importou ao final, quando Luquinha definiu o 3 x 2 e deu a vitória ao Danonight, que não precisa mais se preocupar com quem vem atrás. Agora é olhar para cima!

 

A primeira boa chegada foi do Danonight. Bruninho recebeu de Caio Mena e tocou na direita para Luquinha. Ele avançou até a ponta, passando por Julio, e deu o passe na trave esquerda. Renato não conseguiu completar, mas Bruninho reapareceu, ganhando a disputa sobre Bruno para bater no canto direito. KOZAKEVIC!!! Trabalhando duro desde cedo! O Soberanos chegou melhor. Odimar recebeu de Brunelas, na direita, e deu passe para o meio. Gatti pegou a sobra, depois da tentativa de corte de K10 e mandou na trave direita. A zaga não conseguiu acompanhar Rernanes, que mandou para dentro! 1 x 0!

 

O placar aberto deixou tudo mais interessante. O Danonight se jogou. Renato recebeu de Luquinha, na direita, e deu passe para o meio. Bruninho bateu de longe, no canto direito, para fora! Bruno trocou passes com Julio e Rernanes, mas o soberanos 18 deu passe errado. Renato desceu pelo meio até bater à esquerda! Nova troca de passes entre Bruno e Rernanes, mas dessa vez deu bom. Gatti recebeu no ataque, Caio Mena não conseguiu atrapalhar, e o soberanos 19 deu passe para Julio bater no canto esquerdo alto. Heitor desviou para escanteio! Nova leva danoneira. Renato entregou para Caio Mena, que botou velocidade, pela esquerda, para ultrapassar Rernanes e bater, da ponta, no canto direito, parando na defesa de Kozakevic! A bola saiu em escanteio, cobrado por K10. Brunelas fez o corte, de dentro da área, e Bruninho pegou a sobra de primeira. UUUHHH!!! Mirou no canto esquerdo, mas errou o alvo! Revide soberanense. Rernanes acionou Julio, na esquerda de ataque. Ele mandou na direita para o chute rasteiro de Brunelas, na saída de Heitor, que fez a defesa com o pé! Finalmente, tudo igual. Bruninho deixou com Renato, que deu passe na esquerda. K10 mandou para o meio, o danonight 77 deixou a bola passar, e ela chegou à direita. Luquinha deu passe de volta para o centro, de onde Bruninho bateu no ângulo esquerdo! Pintura! 1 x 1!

 

A cara do jogo mudou. O Soberanos tentou se engraçar para cima do Danonight outra vez que, dessa vez, soube inibir melhor as chegadas adversárias. Novas ações, só a partir dos 13, todas com protagonismo danonense. Renato tocou para Vini, que trocou passes com Bruninho antes de carregar da esquerda para o meio e bater no canto direito. A bola ainda desviou em Julio, mas Kozakevic foi buscar! Que grande defesa! A próxima finalização veio depois da falta de Cenoura em cima de Renato, na direita de ataque. Luquinha bateu por cima do gol! 

 

O problema não era só a pontaria se o jogo enfeiou de uma hora para a outra. Para ilustrar, vamos ao momento imediatamente antes do pedido de tempo soberanense, aos 17. Pelé entregou para Cenoura, que mandou para o meio. Bruno deu passe para o ataque, mas Rernanes deixou passar. Pelé teve o domínio e tentou o passe com o soberanos 14, mas foi Vini quem ficou com ela. Guigou, Caio Mena e, depois, Renato, descendo pelo meio, com drible para cima de Rernanes e passe na direita. Vini chegou à ponta e deu passe para o meio da área. Bruninho acabou travado por Bruno e Guigou pegou a sobra para colocar a cereja no bolo: chutou para a lateral! 

 

A volta também não foi muito lá movimentada. Só aos 20 é que o Soberanos conseguiu alguma coisa, com Diego cobrando lateral na direita defensiva. Odimar deu passe na esquerda para Cenoura. Na frente para Pelé reencontrar o soberanos 5 pelo meio. Ele driblou K10 antes de bater no meio do gol, para a defesa de Heitor! Em seguida, Pelé cobrou escanteio da esquerda. Cenoura recebeu, na ala, e mandou para o meio. Diego bateu na gaveta direita, mas o arqueiro espalmou mais uma! Finalizando o combo, Yuri cobrou lateral da direita para a entrada da área. Pelé cabeceou, mas Heitor desviou com a ponta dos dedos! O Danonight só reapareceu nos finalmentes. Luquinha deu passe na esquerda e recebeu de volta, na direita, de K10, mas furou na hora do chute! Gagol ficou com ela e bateu cruzado, para dentro da área. Kozakevic espalmou antes que K10 tivesse a chance! A última finalização do primeiro tempo foi de Bruninho, no canto esquerdo, mas não levou perigo!

 

Falta relâmpago! Luquinha derrubou Odimar na esquerda de ataque. Julio cobrou e, depois do leve desvio na barreira, ela passou pertinho do canto esquerdo! Brunelas cobrou escanteio da direita para a entrada da área e o soberanos 18 apareceu na marca do pênalti para lançar uma bomba para o espaço! Ê, Julio! Perdeu uma chance muito boa! Na primeira ofensiva do Danonight, Renato cobrou lateral da direita e recebeu de volta de Bruninho. Passe na esquerda para Caio Mena carregar para a faixa central e devolver ao danonight 77, que girou e bateu no canto esquerdo. Boatos de que desviou em Gustavo, mas nada foi confirmado! O que importa mesmo é que morreu no canto esquerdo! 2 x 1!

 

Felicidade que não durou. O Danonight pegou a bola, depois da cobrança de centro, e Renato deu passe para Gustavo, que até se livrou de Bruno e Brunelas, mas acabou desarmado por Rernanes. O soberanos 14 arrancou pela esquerda e usou o pivô de Gatti, ainda limpando Luquinha e Bruninho antes de bater no canto direito. Espalmooou Heitor!!! Só que o rebote caiu nos pés de Gatti. Sem perdão! Bola no canto esquerdo para o 2 x 2!

 

Não dá para reclamar de falta de ação nos próximos minutos. Gatti recebeu na ponta direita e devolveu atrás para Odimar. Passe no meio para Rernanes recuar para Bruno, que mandou na esquerda. Deram muito espaço para Julio bater colocado, no canto esquerdo, mas Heitor espalmou! As próximas foram todas do Danonight. Passe de Bruninho para Gustavo deixar Odimar para trás, chegar na ponta direita e bater no canto esquerdo. Kozakevic espalmou! Lançamento de Bruno, de trivela, com muito estilo, para o ataque. Caio Mena fez o corte e Guigou desceu pela esquerda, batendo no canto esquerdo, sem acertar o alvo! Caio Mena armou mais uma, depois que Pelé perdeu para K10. Foi Bruninho quem desceu pelo meio, com chute rasteiro no canto direito, mas Kozakevic não teve problemas!

 

Não era só uma questão de enfrentar um Danonight azeitado, embebido na “querência”, no sentido militar, de vencer. Havia também muita dificuldade de aproveitar o pivô no ataque sem as aproximações de Zoghbi, e não era por falta de oportunidade, já que Gatti e Pelé fizeram bem esse papel. Até por isso, quando o Soberanos conseguiu voltar ao ataque, já estávamos com para lá de 10 no relógio. Bruno recebeu de volta de Pelé e deu passe na esquerda. Julio acertou com o soberanos 15, que soltou a canhota, mas parou na perna esquerda de Heitor! O Danonight ainda chegou outra vez, antes de seu próprio pedido de tempo, aos 13. Vini deu passe para Bruninho, na ponta esquerda. Ele bateu em cima de Kozakevic, que conseguiu espalmar! 

 

A volta também foi danonense. Bruninho cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Renato e bateu por cima! Depois disso, e mesmo com as dificuldades, o calor veio todo do Soberanos. Pelé mandou para Gatti, no meio do ataque. Ele driblou Renato, mas acabou travado por Guigou! Cenoura deu passe para Odimar bater no canto esquerdo. Tinha endereço! Heitor voou para fazer uma boa defesa, mandando para escanteio! Yuri cobrou da direita, Guigou cortou no primeiro pau e Pelé mandou a bola de volta para a ponta. O soberanos 4 bateu travado pelo danonight 6. Heitor ainda teve que deitar no canto esquerdo para segurar! A próxima foi no vacilo do Danonight. Renato recebeu de Heitor, carregou pela direita e acabou desarmado por Diego. Gatti recebeu, até tentou devolver, mas o camisa 77 o impediu. Passe então para Cenoura devolver na entrada da área. Gatti girou e bateu no canto esquerdo, direto para fora! Tirou tinta da trave!

 

Ao fim de uma boa sequência, quem pediu tempo foi o Soberanos. Talvez não devesse. Não que tenha voltado mal. Trocou muitos passes, queimou o tempo e até chegou depois do passe de Bruno para a ponta direita. Yuri bateu no canto esquerdo e parou em Heitor! O Danonight conseguiu se reabilitar, deixando de ser inofensivo. Caio Mena recebeu do arqueiro e deu passe na esquerda para Bruninho. Ele carregou para o meio e bateu bem. UUUHHH!!! Subiu um pouco demais, mas passou pertinho do travessão! Na sequência, Caio Mena cobrou lateral da esquerda defensiva. Bruninho mandou na direita para K10 acionar Gustavo na ponta. Ele bateu de primeira, no canto esquerdo, mas Kozakevic espalmou! O melhor ainda estava por vir. Heitor saiu com K10, que deu passe para Gustavo, na esquerda. Ele chegou à ponta para fazer o cruzamento rasteiro para dentro da área. Bruninho tentou completar, mas Kozakevic saiu travando! A bola ainda sobrou na marca do pênalti para o chute de Caio Mena. QUAAAAAASEEEEE!!! O desvio na marcação fez a bola tirar tinta da trave esquerda! Que jogada! K10 assumiu a cobrança de escanteio, mandando para o meio da área. Caio Mena ganhou de Odimar e teve uma chance ainda melhor! Completamente livre, ele bateu no canto esquerdo, à meia altura. Era só correr para o abraço. QUE DECEPÇÃO! Mandou para fora! Nem ele acreditou que perdeu!

 

A próxima sequência foi soberanense, começando pela falta cobrada por Odimar, da ponta direita. Ele bateu cruzado, mas ninguém apareceu no canto direito para completar! O soberanos 5 também participou da próxima tentativa, recebendo de Bruno e tentar passar por Caio Mena. Rernanes catou a bola depois da dividida, Gatti tabelou com Julio e recebeu em boa posição, na entrada da área. Era para ter pego de primeira! Ele escolheu dominar e acabou desarmado por Renato! A chance era muito boa, o que explica o desespero de Kozakevic, gritando lá de trás. Pior ainda porque os danonenses foram ao ataque e Bruninho ganhou um escanteio pela direita, depois do desarme de Julio. Caio Mena cobrou curto para Luquinha, que carregou para o meio e aproveitou o espaço para bater no canto direito, à meia altura. É o gol da vitória! 3 x 2!

 

As cicatrizes da doída derrota seguirão ecoando pelo corpo soberanense, que cochilou no lance. Para completar, Julio ainda fez falta em Vini, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Que o restante se vire para segurar o Panela na próxima rodada. A vitória veio em boa hora para aliviar os receios de um Danonight que ainda não chegou no mesmo nível da Ouro 32. Mas a turma de Caio Mena só olha para cima. Se tem uma hora para vencer o Torce Contra, afundando os atuais vice-campeões ainda mais na lanterna do Grupo A, a hora é essa.

 

Ficha técnica 

 

Soberanos 2 x 3 Danonight – 4ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Rernanes e Gatti (S); Bruninho, Renato e Luquinha(D) 

 

Cartões amarelos: Yuri e Julio (S); Bruninho (D)

 

Cartão vermelho: Julio (S);


MVPs: 1 - Bruninho (Danonight); 2 - Gatti (Soberanos); 3 - Luquinha (Danonight)
Comentários (0)