Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora esculacha tarde demais; Basicus se despede da Ouro sem pontuar

Os times entraram em campo sem pretensões. O sonho do Fora acabou na última rodada, quando o time foi derrotado pelo Arouquinha. A Prata já era de conhecimento do Basicus há tempo. Era cumprir a tabela e honrar a tradição rosa. O resultado foi um jogo aberto, com o time azul dominando do início ao fim.
 
Rolou a bola. Rezende tocou na esquerda para Jhoni avançar e bater cruzado. A bola saiu à direita. Uhhhh! Gabriel sofreu falta no meio. Repôs e Veneza a tomou. Tocou para Lucas de Paula na direita; Caniggia o parou. Falta. Gui Fugii rolou e Lucas de Paula bateu na direita. Uhhh! Caniggia saiu jogando com Gabriel, que cruzou na área para Jhoni tentar o desvio de cabeça. Roland, atento, chegou antes e ficou com ela.
 
O Fora jogava sem compromisso, soltinho. Jhoni controlava o meio, enquanto Caniggia e Gabriel seguravam as pontas na defesa. As oportunidades não demoraram a aparecer. Aos 8, Rica tocou para o argentino, que abriu com Gabriel cruzar na área - onde o matador aguardava. Masson. Só empurrou pra dentro. Goooooooooooooooooooooooooooooooooool do Fora de Série: 1 a 0.
 
Pouco depois, Masson teve a chance de ampliar. Rezende tocou e o camisa 10 bateu cruzado à meia altura. A bola saiu à direita. Fora. Por pouco. Rica cochilou na defesa, Lucas de Paula deixou com Puff, mas o ursinho chutou mais chão do que bola. Rezende não pestanejou. Tocou para Masson no meio. Jhoni recebeu na lateral esquerda, conduziu até a linha de fundo e chutou cruzado pra ampliar. Gooooooooooooooooooool do Fora de Série: 2 a 0.
 
O Basicus sentiu o golpe e jogou a toalha. O Fora montou. Gabriel entrou na área e arrematou de bico - Roland defendeu. O craque insistiu. Recuperou a bola no mesmo lado e cruzou da linha de fundo. Roland espalmou já caído. A fera foi dar uma força na defesa e roubou a bola. Driblou um rosinha na esquerda, avançou, cortou outro, puxou para o meio - ganhou apoio de Caniggia “deixa comigo” - e concluiu no meio do gol. Roland não vacilou. Mas Masson é fera demais. Caniggia roubou no meio, tocou para Jhoni cruzar na medida. Masson bateu no canto direito. A rede balançou. Gooooooooooool do Fora: 3 a 0. Segundo dele!
 
Não parou por aí, não. Masson pegou no meio, deu um drible desconcertante em Starck, puxou para esquerda, driblou Bolas e cruzou, quase sem ângulo, para Deco na área. Roland afastou.
 
O Basicus não conseguia ficar com a bola. O Fora não tirava o pé. Desfilou. Gabriel cruzou do meio, Masson ajeitou de cabeça e Deco chutou no ângulo esquerdo e ampliar o placar. 4 a 0.
 
No final do primeiro tempo, Cabeça deu um come seco em Kaue na direita, atrasou para Caniggia rolar para a conclusão de Sega na lateral esquerda. A bola saiu à direita.
 
O juiz apitou início do segundo tempo e Lucas de Paula arriscou dali mesmo do meio. No centro do gol. Coqueiro segurou. Saiu jogando com Jhoni, que tocou para Sega na esquerda chutar por cima do gol. Que chance!
 
            - Boa bola, Jhoni - apoiou Dacal.
 
            Um minuto depois... Sega atrasou no corner e Jhony chutou cruzado no canto direito. Tá lá dentro. 5 a 0.
 
Caniggia chutou do meio. Roland pôs pra escanteio. Estava complicado para o Basicus. O Fora não se dava por satisfeito. O trio de smurfs formado por Masson, Jhony e Cabeça confundia a zaga rosa. Pará-los só com falta. Puff parou o argentino na direita. O ursinho não gostou. Ajudou o Hermano a se levantar, mas continuou cornetando a arbitragem:
 
            - Você não tinha dado nada - resmungou.
 
            - Pegou, você sabe. Foi sem intenção, mas pegou - disse Caniggia.
 
            Bate-papo entre os azuis:
 
            - É triangulação. 1, 2 e pá - disse Rica para Caniggia. Masson ouviu de mansinho.
 
Na prática, não foi bem isso o que aconteceu. Lá na esquerda, Puff chutou forte no meio do gol. Coqueiro defendeu. Masson fez falta em Kaue no meio e levou o amarelo. Clebão cobrou escanteio no alto. Rezende subiu e desviou fraco. Roland repôs no pé de Lucas de Paula soltar a pancada no meio do gol pra descontar: Goooooooooooooooooooooooool do Basicus. É questão de honra, porra!
 
Puff fez falta em Du e balançou a cabeça. Clebão roubou no meio e tocou para Jhoni chutar colocado no canto esquerdo.
 
            - Boa, Jhoni - gritou Cabeça do banco.
 
Jhoni, incansável, roubou na defesa e a conduziu até o ataque. Cortou um rosinha no meio e tentou o passe para Clebão na esquerda. Incompleto. Um minuto depois, Rica tocou para Masson cruzar da direita no pé de Cabeça na área. Livre, não perdoou. Tá na rede. 6 a 1. Em seguida, Du tocou para Masson driblar um beque na área, puxar para dentro e bater cruzado no cantinho esquerdo. 7 a 1.
 
Na bacia da alma, Puff tentou a jogada no ataque, Rica cortou e o ursinho chiou. Du tocou para Gabriel na esquerda cruzar no pé de Masson no outro lado. O craque empurrou pra rede e selou a goleada. 8 a 1. Final de jogo.
 
Caniggia resumiu a campanha do time. “Começamos bem, mas nos acomodamos. Depois da derrota para o CAV vimos que tínhamos que pôr os pés no chão” – comentou ele. “A bola não entrava. Dominamos contra o Arouquinha, mas não convertemos em gol”, reconheceu. Ainda apontou a falta maturidade do time: “Pecamos por não manter a calma nos momentos-chave”.
 
Este é Puff: “É, meu amigo. É Prata de novo. Mas vamos subir”, disse o ursinho, reconhecendo que o nível da Ouro é outro. “Demos azar em cair num grupo muito difícil”.
 
Fim de temporada para os times. Há que se destacar o espírito de ambas as equipes. O Basicus, mesmo rebaixado há três rodadas, entrou em campo e se doou. Raça e suor não faltaram, e em mais de uma ocasião brigou pra valer. Foi assim na estreia contra o Jeremias, contra o SQS, Peneira. Se o sangue rosa continuar a correr na veia, este foi só um capítulo da história, que está longe do fim.
 
O começo foi arrasador. Os tropeços vieram, mas o time, unido, derrota após derrota, estava lá, junto, como nunca, como sempre. Nas palavras de quem conhece o Fora de dentro: “Este é um time de amigos - isso é o mais importante.” E ninguém duvida disso.
 
Ficha Técnica
 
Basicus 1 x 8 Fora de Série – 9ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Lucas de Paula (B); Masson (4), Cabeça e Jhoni (3) (FdS)
 
Cartões amarelo: Bolas e Puff (B); Masson (FdS)
 
MVPs: 1 - Masson (FdS); 2 - Jhoni (FdS); 3 - Cabeça (FdS)
Comentários (0)