Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No reencontro de Dacal contra o seu ex-time, Mulekes conta com dupla inspirada para seguir com 100% no torneio

Ah, o reencontro com o (a) ex... Seja no pessoal ou no profissional, há uma sensação de mostrarmos que estamos melhores em relação à pessoa ou seus antigos empregadores. Foi assim que aconteceu com o Thiago Dacal, atual ‘pofexô’ do Mulekes, que na temporada passada defendia as cores do Fora de Série. Pelo jeito, a troca vem rendendo bons frutos, com a mulekada seguindo invicta no certame, com a dupla Baiano e Gustavo inspirados, enquanto o Forão continua no G-6, mas o sinal amarelo começando a piscar quando o assunto é rebaixamento.
 
Para quem pensou em uma partida travada, se enganou, pois foram quatro gols em nove minutos e boas oportunidades para os dois lados. Começando com o FDS, que abriu o placar logo no primeiro minuto após Rezende apertar da defesa muleke, Masson aproveitou a bobeada e tocou na saída de Gambetta. 1 x 0!
 
A resposta dos tricampeões durou um minuto, com o escanteio cobrado da esquerda, Diego Orsi rolou para trás e Baiano emendou um chutaço rasteiro, no canto canhoto de Yghor. Isso que chamo de reação imediata! 1 x 1!
 
Autor do primeiro gol, Baiano quis dar emoção ao perder a pelota para Juliano na quadra de defesa, mas o baixinho camisa 9 economizou na barra de chute e Gambetta fez tranquila defesa. O castigo veio no ataque seguinte, quando VB deixou Gustavo na cara do gol. O 23 muleke tentou duas vezes vencer Yghor, enquanto a defesa azul dormiu no ponto ao ver o melão cruzar o disco final. 2 x 1!
 
O Mulekes continuava em cima, futebol ofensivo sem a marca Dacal, e após passe de Gustavo, Baiano apareceu livre, arrematou um chutaço, mas Yghor interceptou com as pernas. Aos 9 minutos, a resposta letal do Forão surgiu na trama de Bruno na parte central, fez a ultrapassagem pela direita, recebeu e cruzou na medida para Rodrigo concluir com o gol praticamente vazio. Tudo igual novamente, tempo Mulekes e promessa de um jogaço pela frente! 2 x 2!
 
A partida era um verdadeiro tiroteio com os dois lados atacando sem parar. A paulada de Baiano tinha endereço certo, ia acordar a coruja, mas Yghor tratou de fazer uma defesaça e mandou para fora. Aos 16 minutos, Jhoni bateu a carteira de Gian na faixa central, cortou para o lado direito e cruzou na medida para Juliano assinar a segunda virada do duelo com uma letra invocada. GOLAÇO! 3 x 2!
 
Na parte final da primeira etapa, a mulekada tomou conta do embate conseguindo igualar a parada. Antes de falar do gol, Baiano serviu Cabeça, que atirou de longe, mas Yghor conseguiu espalmar para fora. Depois, aos 24 minutos, outra vez o 20 muleke tomando a iniciativa, deixou meio time adversário para trás e rolou para Gustavo finalizar dentro da área, deixando tudo empatado no Show do Intervalo. Quem poderia imaginar que teríamos um duelo recheado de gols? Foi só a primeira etapa!
 
Logo no primeiro instante da etapa complementar, Baiano (sempre ele) resolveu experimentar de longe, a redonda desviou levemente na defesa azul e quase traiu Yghor, que ficou rezando para que a rede não balançasse. A resposta do Forão veio no passe de Rodrigo para Rezende finalizar consciente, mas a trave esquerda de Gambetta evitou o quarto gol azul. Dizem que o poste está tremulando até agora.
 
Aos 4 minutos, Rodrigo teve a carteira batida por Baiano e o contragolpe foi iniciado com o passe certeiro para Gustavo aparecer sozinho, sem marcação e anotar a sua tripleta com a meta praticamente livre. O verdadeiro ‘Gustagol’ está no Mulekes! Enquanto os comandados de Dacal comemoravam, Rodrigo estava sentado, desolado e procurando entender como conseguiu perder aquela bola. Terceira e última virada na peleja! 4 x 3!
 
O Forão ficou perto de empatar, mas novamente parou no poste de Gambetta. Ação ofensiva de Rodrigo, que buscava se redimir do vacilo anterior, lance na ponta esquerda, corte e passe para Juliano, perto da área mandar um petardo na baliza direita do arqueiro muleke. Goleiro tem que ter sorte, Gambetta! Enquanto isso, aos 9 minutos, falta frontal para o Mulekes, Diego Orsi rolou para trás e Baiano emendou um tirambaço, rasteiro, sem chance para Yghor no canto esquerdo. Nome do jogo este camisa 20 do Mulekes! 5 x 3!
 
Com dois gols de vantagem, o Mulekes procurou diminuir o ritmo e quase pagou caro quando Matheus ganhou na raça, rolou para trás e Juliano buscou encobrir Gambetta. Não deu certo, pois o guarda-metas muleke nem precisou pular, apenas esticou o braço e fez a intervenção. Aos 13 minutos, contragolpe puxado por Gian pelo meio, assistência para Diogão cortar a marcação e mandar no canto esquerdo do goleiro. 6 x 3!
 
Ainda deu tempo para que a rede balançasse mais duas vezes até o apito final. No lado do Forão, Luquinhas aproveitou o vacilo de Diego Orsi, roubou e serviu a Rezende, que arriscou de longe e o tiro caiu no canto direito de Gambetta aos 17 jogados. 6 x 4! Porém, o Mulekes deu a saída, a redonda foi passando de pé em pé até encontrar Leco, livre de marcação concluir na saída de Yghor. 7 x 4!
 
Outras chances surgiram como o tiro de Masson parando em Gambetta e o incrível gol que Leco perdeu sem goleiro após receber o passe de Gustavo, mas até então, não fez tanta falta e as duas equipes protagonizaram uma boa partida com ataque vs ataque do primeiro ao último minuto.
 
Será que o Forão está com saudade do ex? Enquanto o Mulekes está muito bem e com tudo em cima, a equipe azul precisa dar uma recauchutada para voltar a ser atraente e brigar por classificação ou escapar da degola. Na próxima rodada, Dacal e cia encara o 3º colocado Abre o Olho, onde mais um triunfo poderá sacramentar sua presença na fase final. Enquanto isso, o Fora de Série terá pela frente o vice-líder Catado, outro duelo de caráter decisivo seja por classificação ou para escapar da Série Prata.
 
Ficha técnica

Fora de Série 4 x 7 Mulekes – 5ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Masson, Rodrigo, Juliano e Luquinhas (FDS); Baiano (2), Gustavo (3), Diogão e Leco (M)

Cartão Amarelo: Rezende (FDS)

MVPs: 1 – Gustavo (Mulekes); 2 – Baiano (Mulekes); 3 – Juliano (Fora de Série)

Comentários (0)