Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Celtics consegue vitória apertada e vai como líder encarar o Fundão

O Celtics não está na liderança à toa, meus amigos! Já são dez pontos acumulados em quatro partidas. Excelente campanha até aqui! Muito disso acontece pela resiliência da equipe. Saber sair do aperto em horas decisivas é importante. Foi isso que fizeram. A equipe venceu a partida contra o CD Roca por 3 x 2 e dorme “tranquilamente” no topo na tabela do Grupo A. André Luis foi o nome do jogo!

Ninguém queria perder tempo tocando a bola no começo do jogo. Ambos os times demonstraram muita gana e foram para cima. Mas, apenas um deles se saiu melhor: CD Roca. Em ligação direta da defesa para o ataque, Faim recebeu a bola perto da área do gol. Dominou. Deu tempo de olhar para Sucão - em uma fração de segundos - e abriu o chute! Saiu mascado! De qualquer forma, teve direção! Caixa! 1 x 0!

Com isso, o Celtics passou a trocar bons passes na zona ofensiva da quadra com André Luis e Dutra. Muita sintonia! Era nítido. Ambos os jogadores tabelaram a passaram pela marcação. Sempre com muita criatividade e mobilidade. Dutra chegou pertinho da área do gol e decidiu abrir o chute. Um bolão! Henri defendeu! Foi a primeira chegada de um time que prometia ser intenso na busca pelo resultado. Na sequência, a equipe celta continuou na mesma pegada. Aliás, era apenas o início da partida e tudo era possível. Dessa vez, quem construiu o lance foi Diniz pela ponta esquerda. O celtic 10 carregou a bola com bastante domínio e viu que tinha algumas alternativas para dar o passe. Achou André Luis no meio da quadra e rolou. O cidadão deu um chute que ultrapassaria todos os limites de velocidade das rodovias de São Paulo. Ainda assim, Henri defendeu!

O CD Roca estava com a vantagem no placar, mas isso não significava que estava sendo muito ofensivo. De maneira geral, o primeiro tempo do time era mais cadenciado. Todo o time estava focado em encontrar passes e dar mais mobilidade para o jogo. Era um coletivo funcional, mas que também tinha seus talentos individuais, como Kauan e Faim. Enquanto isso, André Luis era a peça mais agressiva do Celtics.

Ainda assim, o CDR ainda tinha seus momentos. Um deles veio com Faim (o homem estava em quase todas as jogadas de perigo). Tabelou com seus companheiros e gerou muitos lances plásticos. Teve lençol na marcação e caneta também! O time foi para a linha de fundo, próximo ao escanteio direito, mas Juninho e Marcel chegaram na voadora. Trataram de interceptar o último passe que geraria ainda mais perigo!

Aproveitando o bom momento, o Roca seguiu tentando. De novo com ele: Faim. O CDR 12 deu uma batida seca na bola, que iria no cantinho do gol. Mas, Sucão conseguiu espalmar e fazer a defesa. Uma muvuca danada! A bola já não estava mais no alcance do celtic 01, e rolou devagarzinho com direção certa às redes. Porém, a marcação chegou com tudo, estourando a bola para fora!

Sucão pediu para que o time tivesse mais velocidade. Estavam precisando correr atrás do resultado. Em sua interpretação, o time estava lento. Mas, mesmo com essa chamada, a dinâmica continuou a mesma: enquanto o CD Roca estava fechado e dificultando os passes, o Celtics tentava encontrar outras alternativas de maneira individual. Aos poucos, os espaços foram se abrindo.

A equipe celta, por exemplo, teve uma grande chegada de perigo ao final do primeiro tempo. Diniz estava no lado direito e passou para Junho do outro lado. A jogada foi avançando, até que chegou nos pés de André Luis. Veio a batida com a canhota. Chute cruzado, inclusive. A bola fez a curva contrária e foi para fora. Faltava mais precisão de qualidade no último passe. Era questão de ajuste técnico!

Antes da arbitragem declarar o fim da primeira etapa, Kauan tentou colocar fogo na partida. Deu um toque de calcanhar para Maykon na ponta direita. Passou pelos marcadores protegendo a bola com a parte de dentro dos pés. Lindo lance! Tocou para Pedro Henrique no meio. Chutou! A batida foi travada! Um baita lance que foi impedido de ser finalizado pela defesa celta. O placar era magro, mas a disputa era de grande nível!

Após os times voltarem do intervalo, Erick cobrou lateral no meio da quadra pelo lado esquerdo. A bola foi para André Luis, que cabeceou em cheio… e o lance explodiu na trave! A jogada tinha tanta direção que Henri nem tentou fazer a defesa. Teve um piripaque do Chaves e tirou a bola com os olhos! Esse comecinho de jogo foi apenas um gostinho do que viria a seguir. Olho nesse André Luis! O homem é brabo!

Parece que depois de alguns poucos minutos, o negócio destravou de vez. Vitor chegou bem na cobertura dos ataques do Celtics, mas ainda assim, a bola foi espirrada na área do gol. Thiago Motta tentou o chute, mas foi sem direção. Quem estava lá para pegar a bola foi Coutinho. Passou para ele… André Luis! Tanto insistiu. Tanto quis. Conseguiu! 1 x 1! Foi um gol na base da insistência. Esse era justamente o caminho.

Com o empate, a equipe celta ganhou mais força. Louredo recebeu a bola e fez o pivô no meio da quadra. Passou para Thiago Motta pela ponta esquerda. Estava sozinho. Bateu de chapa… muito forte! A defesa do CDR estava bem desconcentrada e chegou tarde. Não deu tempo! 2 x 1! Com a virada, o Celtics poderia deslanchar de vez. Foi por isso que a equipe técnica do Roca pediu pausa. O jogo precisava esfriar.

De nada adiantou! O time estava mordendo e atacando como se não houvesse amanhã. Nas jogadas que vieram, o CDR só conseguiu parar na falta. Assim, em cobrança de falta na intermediária, Thiago Motta sentou o pé! Mas Henri e Mendoza fecharam o gol todo. Só com dois jogadores para essa bola não entrar mesmo! Era um paredão que já tinha sido vazado duas vezes, e aos poucos continuou sendo atacado!

Faim, que já tinha aparecido bastante na primeira metade do jogo, deu as caras novamente. O CDR 12 roubou uma bola que estava na zona defensiva do Celtics. Bobeada das grandes, hein!? Passou para Diniz, que estava na ponta esquerda. Voltou para Faim de novo, que tentou o chute. A finalização não saiu em cheio, e a bola foi para fora. Deu pra dar um susto! Era necessário. Estavam há apenas um gol do empate!

Mas, não foi bem isso o que aconteceu. Saída de bola errada do CDR! Vitor podia ter deixado o lance ir para lateral, mas tentou sair jogando. Ao fazer o passe, a marcação Celtics avançou. A posse foi para o Bomberman: André Luis! Estava sozinho, sem marcação. Foi pra cima e soltou a bomba! Reza a lenda que saiu faísca dessa batida! 3 x 1! Era justamente essa folga no placar que o time celta queria. Finalmente conseguiu.

Não pararam por aí. Os caras continuaram com a pressão, seja na bola parada, bola rolando ou bola aérea. Diniz tentou achar Juninho na área do gol. Celtic 10 até tentou fazer a finalização, mas não pegou a bola em cheio. Se lamentou. Sabia que era uma ótima oportunidade de matar o jogo de vez! Esse é o tipo de lance que não se perde. Principalmente quando o assunto é a Copa Estrelato! Ou você mata, ou você morre!

Em uma dessas bobeadas, o Deportivo desceu para o ataque. Faim conseguiu roubar uma bola quando Leke estava desatento. O arqueiro ficou vendido na situação. Nem teve reação de correr atrás. CDR 12 cortou para a direita, foi para cima e entrou no gol com bola e tudo! 2 x 3! O time cresceu. Depois desse gol-relâmpago (e no susto), o Roca ganhou um novo ânimo. Era importante tentar, ao menos.

Devido ao excesso de vontade, o CDR se excedeu nas faltas. Foi agressivo. Até demais! A arbitragem apitou e anunciou que haveria um shoot out para o time celta no último minuto de jogo. Juninho estava na bola e deu um tapa. Pedalou e foi com vontade, mas chegaram três marcadores muito rápido! Justamente no momento em que ele hesitou na batida contra Henri! Sem problemas! O time venceu a partida de qualquer jeito.

Segue o líder! A disputa pela liderança promete ser ainda mais emocionante. O próximo jogo será contra o Fundão, time que está na cola em segundo lugar. Loucura, hein?! Já o CD Roca vai enfrentar o Catadão para tentar conquistar três pontos e avançar na tabela. Lembrando que todos esses jogos acontecem no próximo sábado. São as emoções da Liga Chuteira de Ouro F7. Cada jogo é uma história diferente!

Ficha técnica

Celtics 3 x 2 CD Roca - 4ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: André Luis (2) e Thiago Motta (C); Faim (2) (CDR)

Cartão amarelo: Douglas (C)

MVPs: 1 - André Luis (Celtics); 2 - Diniz (Celtics); 3 - Faim (CD Roca)
 
Comentários (0)