Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arqueiro entra no segundo tempo, fecha o gol e ajuda Guaxupé a virar o jogo

Um dos destaques da vitória do Guaxupé sobre o Catado foi o goleiro Alemão. Ele entrou no segundo tempo, substituindo Marcão, segurou a pressão adversária, e ajudou sua equipe a deixar a quadra com a vitória após sair perdendo por 2 x 0 na etapa inicial. Que venha agora o mata-mata!

O Catado começou a partida trabalhando a bola, tentando envolver o time mineiro. No primeiro bom ataque da equipe, Dudu acionou Balãotelli no lado direito da área, o camisa 10 se esticou para completar, e Marcão colocou pela lateral, fazendo boa defesa. Depois, o próprio Dudu arriscou chute rasteiro, da linha do shoot out, e a bola passou rente à trave direita de Marcão. Aos 8 minutos, Dudu desencantou. Ron inverteu na direita para Interior, este deu um tapa de primeira para o camisa 2, dentro da área, escorar. Belo gol! 1 x 0!

O segundo tento alvinegro não demoraria a sair. Antes, Interior abriu na esquerda para Ron, que finalizou mal, sobre o gol. Aos 12, Luanzinho cobrou escanteio pela esquerda, Interior escorou e Balãotelli apenas empurrou para dentro. 2 x 0! Pelo andar da carruagem, o Catado não teria maiores problemas para garantir o triunfo. Contudo, o jogo tomaria outro rumo.

Aos 14, o Guaxupé descontou. Maurinho foi à linha de fundo, pela esquerda, e deu passe para China concluir dentro da área. A bola tocou no travessão e entrou. 2 x 1! Com o gol, o time mineiro cresceu na partida e equilibrou as ações na reta final da etapa. Jeh bateu colocado, da linha do shoot out, e João Vitor, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio.

O Catado voltou ao ataque quando Luanzinho cobrou arremesso lateral na área e Maestre arrematou para fora. Depois, Interior serviu Balãotelli na área, este finalizou e Alemão – momentaneamente substituindo Marcão – fez grande defesa! Do outro lado, os mineiros tiveram chance para arrancar o empate ainda no primeiro tempo. Douglinhas disparou pela direita, perdeu o equilíbrio, conseguiu finalizar, e João Vitor colocou para córner. Por fim, foi a vez do time alvinegro desperdiçar oportunidades de marcar o terceiro. Pela esquerda, Interior ajeitou para chute rasteiro de Dudu, Marcão caiu e fez boa defesa. Em contra-ataque, Maestre arrancou pela esquerda e deu passe na entrada da área para Rannyer, que não conseguiu a conclusão. Estavam encerrados os 25 minutos iniciais.

No período complementar, Alemão substituiu Marcão de maneira definitiva. Com a bola rolando, o primeiro bom momento foi a favor do Guaxupé. Pela esquerda, Rao bateu cruzado, rasteiro, João Vitor defendeu com as pernas e, no rebote, China finalizou colocado, mas errou o alvo.

No primeiro bom lance a favor do Catado, João Vitor lançou Luanzinho na direita, este foi à linha de fundo e acionou Balãotelli, livre na área. O artilheiro dominou, encobriu Alemão, mas mandou sobre a meta, perdendo boa chance. O castigo veio aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Rao ganhou dos marcadores na área e deixou tudo igual! 2 x 2!

Os alvinegros então se lançaram com tudo ao ataque, e foi aí que Alemão brilhou. Luanzinho arriscou tiro da intermediária e mandou com perigo, à esquerda do gol. Em seguida, Rannyer, no meio da quadra, limpou a marcação e disparou chute, Alemão caiu no canto esquerdo e espalmou para córner, praticando boa intervenção.

Pelo Guaxupé, China experimentou arremate de média distância e João Vitor segurou firme. Na outra meta, Alemão segurava as investidas da equipe alvinegra. Na intermediária, Maestre tirou os marcadores da jogada e encheu o pé, Alemão fez grande defesa, na sobra, Luanzinho cabeceou e o goleiro fez nova intervenção.

O jogo estava aberto. Do lado mineiro, Maurinho quase guardou um golaço. Pela direita, ele fez boa jogada, mandou uma pancada e carimbou o travessão! O Catado, por sua vez, seguia obrigando Alemão a trabalhar. Interior ligou Luanzinho na esquerda, o camisa 6 arrematou e o arqueiro, com os pés, mais uma vez salvou os mineiros! Em nova tentativa dos alvinegros, Rannyer chutou da intermediária e Alemão caiu no canto esquerdo para espalmar para escanteio, fazendo outra boa defesa.

Aos 25, uma ducha de água fria para o Catado. Douglinhas apareceu dentro da área para desviar no canto esquerdo de João Vitor e virar o jogo para o Guaxupé! 3 x 2! No último lance, Maurinho bateu da quadra de defesa de sua equipe e quase surpreendeu João Vitor, que estava fora de posição. No entanto, a bola saiu à esquerda do gol. Fim de papo.

Com o triunfo, os mineiros encerram a fase de classificação na 3ª colocação do grupo, com 15 pontos, ficando atrás apenas de Nois Que Soma e Mulekes. A equipe segue adiante em sua caminhada na competição e, nas oitavas de final, terá uma pedreira frente ao atual campeão Peneira.

Já o Catado garante a vaga no mata-mata beneficiado pelo empate entre Torce Contra e Morada Choque. Os alvinegros fecham a primeira fase na 6ª posição da chave, com 12 pontos. Até agora, na atual disputa, a equipe não conseguiu apresentar o bom futebol que a levou até as semifinais na edição passada. Resta saber se o time conseguirá se acertar nos playoffs. Nas oitavas de final, o embate será contra o Abre o Olho.
 
Ficha técnica

Catado 2 x 3 Guaxupé – 9ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Dudu e Balãotelli (C); China, Rao e Douglinhas (G)

Cartões amarelos: Rannyer e Dudu (C); Douglinhas, Rao e China (G)

MVPs: 1 – Interior (Catado); 2 – Maurinho (Guaxupé); 3 – China (Guaxupé)
Comentários (0)