Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação pouco inspirada, Camelo só supera Competition nos pênaltis e segue na luta pelo título

Em 20 de maio, o time das corcovas enfrentava a Academia pela 8ª rodada da fase de classificação. Na ocasião, atropelou o rival e aplicou sonoros 12 x 2. Quis o destino que as equipes se enfrentassem novamente, desta vez pelas quartas de final. No entanto, o duelo em nada lembrou o jogo do mês passado. Com atuação abaixo do esperado, o Camelo – mesmo estando em vantagem no placar por duas vezes – viu o adversário ser superior e só levou a melhor nos pênaltis, seguindo vivo na busca pelo título.


Com a bola rolando, o Competition logo exigiu duas boas participações de Choco. Hollywood acionou Cadu no lado direito da área, este bateu e o arqueiro alvirrubro defendeu. Na sequência do lance, Jaka afastou. Em seguida foi a vez de o próprio Hollywood arriscar. Pela esquerda, o galã da camisa 3 soltou a bomba e Choco espalmou. A Academia voltou a assustar quando Andreas, também pelo flanco esquerdo, fintou o marcador e encheu o pé, mas mandou para fora.
 
Apesar das investidas do Competition, quem saiu na frente foi o time da pizzaria. Aos 20, quando o Camelo chegou com real perigo pela primeira vez, Uber dominou pelo lado esquerdo da área e ajeitou para Antonelli estufar as redes. 1 x 0! Pouco depois, novo ataque alvirrubro. Renatinho rolou na entrada da área para Alê bater para fora.
 
Com o gol, a impressão era de que o Camelo passaria a impor seu ritmo de jogo. Engano. Pela esquerda, Andreas passou por Bruninho e tentou encobrir Choco, que, atento, conseguiu desviar para escanteio. Em cobrança de falta da intermediária, Godinez também tentou encobrir o arqueiro, mas a bola saiu sobre a meta.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O resultado parcial não refletia o que era a partida. O Competition, superior em quadra, criava as principais chances. Choco, com boas defesas, contribuía para que sua equipe estivesse em vantagem no score.  
 
Na etapa derradeira, com pouco mais de 1 minuto jogado, os acadêmicos chegaram à igualdade. Evandro dividiu com Choco e a redonda sobrou na entrada da área para Negote mandar para o barbante. 1 x 1! No entanto, a comemoração pouco durou. Aos 7, Alê, pela esquerda, alçou bola na área, Hollywood tentou o corte, mas cabeceou com tudo contra o próprio gol, deixando Carlão sem reação. O Camelo estava outra vez na frente. 2 x 1!
 



Mesmo com o golpe, o Competition não se abalou e seguiu partindo para cima. Andreas bateu colocado da entrada da área e Choco foi buscar no canto esquerdo, espalmando pela lateral e praticando mais uma boa intervenção. Apesar de marcar presença na quadra ofensiva, a Academia encontrava dificuldade para criar jogadas. Aos 20, a equipe arrancou novo empate, aproveitando-se de falha na marcação adversária. Evandro cobrou arremesso lateral e encontrou Negote livre pelo lado esquerdo da área. O camisa 11 não desperdiçou a chance. Segundo dele e da equipe. 2 x 2!
 
Ainda deu tempo para mais um lance de perigo para cada lado. Pelo Camelo, Rocha cobrou falta pela esquerda e Carlão espalmou para corner. Pelo Competition, Andreas rolou na entrada da área para Evandro fuzilar. Choco espalmou pela linha de fundo, fazendo grande defesa e salvando sua equipe.
 
Fim do tempo regulamentar. Os acadêmicos demonstraram maior interesse pelo resultado, mas não conseguiram traduzir tal superioridade em vitória. O time da pizzaria – dono do melhor ataque da competição, agora com 57 gols pró – foi pouco agressivo e saiu no lucro com o empate.
 
Na prorrogação, o lance mais perigoso se deu quando Uber, pela direita, encheu o pé e acertou a forquilha. Do outro lado, Bessa, também pelo flanco direito, arriscou tiro e Choco desviou para escanteio. Por fim, nova chance para os alvirrubros. Alê bateu colocado, da intermediária, e mandou sobre o gol.
 
Não havia tempo para mais nada. Com a igualdade persistindo, a decisão iria para os pênaltis. Na primeira série de cobranças, 100% de aproveitamento para ambos. Pelo Camelo: Noal, Uber e Antonelli converteram. Pelo Competition: Bessa, Evandro e Andreas anotaram. Vieram então as cobranças alternadas. Na primeira série, pelo lado alvirrubro, Alê marcou. Pela Academia, Negote guardou. Na série seguinte, Bruninho fez para o time das corcovas e, pelo lado acadêmico, Cadu parou em Choco, que defendeu a cobrança do camisa 8 no canto direito, garantindo a classificação alvirrubra!
 

Após conquistar o acesso de maneira antecipada, ainda na primeira fase, o Camelo dá mais um passo em sua caminhada visando o título. Nas semifinais, o time da pizzaria mede forças com o Só Risada. O Competition se despede da competição e tentará novamente o acesso no próximo semestre.
 
Ficha técnica
 
Camelo 2 (5) x (4) 2 Competition – Quartas de final do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Antonelli e Hollywood - contra (Camelo); Negote (2) (Competition)
 
Cartão amarelo: Jaka (Camelo)
 
MVPs: 1 – Negote (Competition); 2 – Andreas (Competition); 3 – Alê (Camelo)
Comentários (0)