Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe rosa reage nos minutos finais, vira para cima do StarFucks e soma os primeiros pontos na competição

O Basicus iniciou a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 8ª posição, sem nenhum ponto conquistado. Do outro lado, o StarFucks, atual campeão da Aço, ocupava o 3º lugar, mas vinha de derrota para o Astúcia (3 x 1) e entrava em campo mordido. O time rosa estava ciente de que não teria vida nada fácil, no entanto, acreditou até o fim, conseguiu uma grande virada, somando os primeiros pontos na competição e terminando a rodada um pouco mais aliviado.
 
O primeiro lance de perigo da peleja foi a favor dos alviverdes. Pela direita, GDS lançou Gucê na área. O camisa 10 finalizou mal, perdendo boa oportunidade. Contudo, aos 12 minutos, Gucê não desperdiçou. Ele recebeu bom passe de Leguelé e, na entrada da área, com uma cavadinha, tirou de Henrique para abrir o placar. 1 x 0!
 

Na primeira boa chegada do Basicus, Dunder, pela direita, arriscou chute e mandou à esquerda do gol. Pelo StarFucks, Gucê, pelo flanco direito, bateu colocado e Henrique foi buscar no ângulo, fazendo boa defesa. Aos 21, Gucê mais uma vez foi o personagem. Ele cometeu a sexta falta alviverde. Shoot out! Dunder foi para a cobrança e fuzilou no canto direito de Gino. Tudo igual! 1 x 1!
 
Fim do primeiro tempo de um jogo equilibrado, com poucas oportunidades de gol. O StarFucks tinha maior presença na quadra ofensiva, mas não criava chances claras. O resultado parcial fazia justiça à produção das equipes.
 
Na etapa derradeira, o Basicus assustou pela primeira vez. Veneza arrematou da linha do shoot out e Gino espalmou pela lateral. Aos 3, os alviverdes passaram à frente outra vez. Rick, da quadra de defesa de sua equipe, lançou na cabeça de GDS que, dentro da área, desviou para o barbante. 2 x 1! Pouco depois, o Basicus esteve perto de novo empate. Pela direita, Thiago Bim finalizou rasteiro. A bola desviou no caminho e saiu com muito perigo, à direita de Gino.
 
Os minutos seguintes foram de pressão dos alviverdes, que criaram uma série de oportunidades, mas esbarraram no goleiro adversário e na trave, perdendo chances de decidir o confronto. Zilio recebeu na entrada da área, livre de marcação, e finalizou. Henrique defendeu, a bola voltou para o camisa 89 cabecear, e o goleiro deu um tapa nela. Zilio ainda tentou novo chute, mas Henrique ficou com a pelota. Incrível! Na sequência, novo duelo entre os dois. Zilio bateu rasteiro, da entrada da área, e Henrique defendeu com as pernas. Albanesi, pela direita, finalizou e acertou o pé da trave esquerda do arqueiro.
 
O StarFucks seguia sufocando o rival, e o terceiro gol parecia iminente. Gucê arriscou tiro da intermediária, Henrique caiu no canto direito e cedeu escanteio. Em seguida, Albanesi recebeu na área e bateu. O goleiro saiu bem e praticou mais uma boa intervenção.


Se os alviverdes criaram oportunidades e não conseguiram aproveitá-las, a equipe rosa fez diferente. Aos 13, Alex foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para Dadá escorar. 2 x 2! Do outro lado, Henrique apareceu bem outra vez. Braguinha recebeu no bico da área, pela esquerda, limpou a marcação e chutou. O arqueiro colocou pela lateral. Pelo Basicus, Alex, pela direita, finalizou e obrigou Gino a espalmar para escanteio.
 
Aos 18, depois de muito insistir, o StarFucks enfim chegou ao terceiro tento. Gucê arrematou da intermediária, pegou mal, mas a redonda caiu nos pés de Leguelé, que não perdoou. Desta vez não deu para Henrique. 3 x 2! Quatro minutos mais tarde, Dunder concluiu da entrada da área e acertou o pé da trave direita de Gino. Na sobra, Thiago Bim chutou cruzado, para o fundo do gol. Tudo igual novamente! 3 x 3! Aos 24, erro na saída de bola alviverde, Netto ficou com a pelota e mandou para as redes. Virada do Basicus! Que jogo! 4 x 3!
 
Não havia tempo para mais nada. Após período inicial pouco movimentado, a partida ganhou muito em emoção na segunda etapa. O StarFucks vencia, tinha o controle da partida, e criou chances suficientes para resolver o duelo. Não aproveitou e abriu espaço para a reação do Basicus, que contou com bela atuação de seu goleiro e, nos minutos finais, buscou uma grande virada.
 
A equipe rosa soma os primeiros três pontos no certame e deixa o Z-2, subindo da 8ª para a 7ª posição do grupo. Na próxima rodada, o time encara o Fúria Futebol Moleque, agora sonhando em entrar no G-6.
 
Já o StarFucks estaciona nos 6 pontos, conhece a segunda derrota consecutiva, e cai da 3ª para a 4ª colocação da chave. Na próxima rodada, os alviverdes medem forças com o Paraguay, tentando reencontrar o caminho das vitórias.
 

Ficha técnica
 
Basicus 4 x 3 StarFucks – 4ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Dunder, Dadá, Thiago Bim e Netto (B); Gucê, GDS e Leguelé (SF)
 
Cartões amarelos: Dadá (B); Zilio e Gucê (SF)
 
MVPs: 1 – Gucê (StarFucks); 2 – Dunder (Basicus); 3 – Leguelé (StarFucks)
Comentários (0)