Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem esforço, Guaxupé atropela Faroeste e consegue acesso direto à série bronzeada

A sonora goleada do TeJanto contra o Voando Baixo (16 x 2) obrigava mais do que nunca uma vitória simples do Guaxupé para conseguir o acesso direto à Bronze. Contra o 3º colocado Faroeste, os mineiros não tiveram esforços para fazer 7 x 0 e carimbar o passaporte para a divisão superior. Porém, antes, o time quer a taça da Aço para coroar um semestre quase perfeito.
 
Bola rolando, e quem começou no ataque foi o time verde, branco e preto. Henry cobrou falta com veneno, fazendo Herrera cair no canto esquerdo e efetuar boa defesa. A resposta dos westerns veio na sequência, quando Caio deu um passe por elevação para BT desviar de cabeça, mas a bola passou muito perto do improvisado goleiro Koga.
 

Aos 10 minutos, o Guaxupé abriu o placar, e consequentemente o caminho para a goleada. China avançou pelo meio, chamou a marcação e rolou para Thiago Neves (peraí, ele jogou no sábado pelo Guaxupé e no domingo faria o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Santos?) chegar chutando na ponta direita, vencendo Herrera, que se esticou todo mas não evitou a abertura do placar. 1 x 0!
 
Dois minutos depois, Caio recebeu passe lateral, protegeu no meio de dois marcadores, mas mandou para longe. A mira dos westerns não estava das melhores! Quem também encheu em excesso a barrinha do chute e mandou para longe foi China, que disparou pela esquerda, cortou para o meio, mas exagerou na conclusão - por cima de Herrera.
 
Aos 21 minutos, jogada em velocidade do time verde pela esquerda. China deu um corta-luz, o suficiente para enganar a zaga laranja, e Luquinhas encheu o pé, ao concluir em diagonal, e aumentar o placar. 2 x 0!
 
Não satisfeito com um gol, Luquinhas tratou de fazer outro. E que golaço. O camisa 11 pegou a bola próxima à linha lateral da quadra de defesa, avançou, driblou praticamente toda a defesa do Faroeste, dividiu com Herrera e entrou com bola e tudo para fazer 3 x 0! Um tento para deixar John Wayne e todos os atores/personagens westerns com inveja por tamanha rapidez no gatilho.
 
Os 25 minutos complementares serviram apenas para protocolar e carimbar o passaporte mineiro à Bronze. Porém, quem começou disposto a mudar a história do duelo foi o Faroeste, que teve em Adilson a primeira chance da etapa, parando nas mãos de Koga. Em seguida, o embate entre Sylvinho e o goleiro improvisado guaxupeniano chamou a atenção. Primeiro, o camisa 6 cobrou falta perigosa, obrigando o arqueiro a espalmar no canto direito. Depois, tiro com liberdade, sem marcação, e outra vez Koga foi mais rápido do que o cowboy laranja ao interceptar a finalização.
 
Passado o susto, os mineiros tomaram conta do restante da etapa. Aos 12 minutos, Sumida deu passe para Fefê na esquerda, mas Herrera salvou no reflexo e evitou o tento. No minuto seguinte, outra assistência do camisa 13, que deixou Rao livre na esquerda para finalizar. O tiro desviou levemente na defesa laranja e caiu no canto esquerdo do goleiro. 4 x 0!
 

Perdido em quadra, o Faroeste sofreu o quinto gol aos 17 minutos. China puxou o contra-ataque pelo meio e viu a aproximação de Breninho na direita. O cruzamento do camisa 8 encontrou Sumida totalmente livre para completar e comemorar com os companheiros. 5 x 0! A 4 minutos do final, Luquinhas acelerou pela direita, deixou a marcação na saudade e cruzou na medida para Breninho conferir e marcar o sexto tento mineiro. Virou passeeeeeio! 6 x 0!
 
Ainda deu tempo para China encher o pé da intermediária, e ver a bola cair no canto direito de Herrera para fazer 7 x 0, enquanto BT parou em Koga e desperdiçou a chance de descontar para o Faroeste. Depois, só foi esperar o apito final para que o Guaxupé comemorasse o acesso direto e a folga na próxima rodada.
 
O Guaxupé terminou a fase de grupos com o segundo melhor ataque (51 gols) e a quarta melhor defesa (21 gols). A equipe folga nas oitavas de final, enquanto o Faroeste terá um estágio a mais na luta pelo título. O primeiro desafio dos westerns será contra o Elefantes Indomáveis.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 0 x 7 Guaxupé –  9ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Luquinhas (2), Breninho, Sumida, Thiago Neves, China e Rao (G)
 
Cartões amarelos: Breninho e Fefê (G)
 
MVPs: 1 – China (Guaxupé); 2 – Luquinhas (Guaxupé); 3 – Sumida (Guaxupé)
Comentários (0)