Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Poeirinha inspirado, StarFucks sai atrás, consegue a virada e garante a vaga na decisão

Um ano de altos e baixos para o StarFucks. Se no primeiro semestre, a equipe alviverde não conseguiu avançar às finais do Chuteira 5, neste, chegada à final da Aço com doses de  persistência e muita vontade. Com os goleiros inspirados, a equipe venceu o Abre o Olho por 2 x 1 e decide com o Catado neste sábado dia 10 quem fica com o título.
  
Muita marcação no início. Muita vontade e divididas para obter território. Os primeiros minutos tiveram esse panorama e a primeira boa chance saiu apenas aos 6 minutos, quando Gu perdeu a bola para Gucê, que arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Pedro Chern.
 

A resposta do Abre veio na sequência. Pela ponta esquerda, Pablo cruzou na medida para Zé, que ficou frente a frente com Faragó e chutou em cima do goleiro, gerando muitas reclamações da torcida pelo lado de fora. Aos 12, Zé inverteu o jogo para Caique, que viu Pablo livre, mas o camisa 13 fez o mesmo que o parceiro Zé.
 
Aos 17, nova investida do time alvinegro. Zé limpou a marcação e arriscou de longe. A defesa desviou a bola no meio do caminho e quase matou Faragó, que caía no canto direito. Na cobrança do tiro de canto, Caique deixou a bola na cabeça de Gui Saeta e obrigou o camisa 1 do StarFucks a fazer boa defesa.
 
Nos minutos finais da etapa, o StarFucks parou em Pedro Chern. O goleiro do Abre o Olho trabalhou três vezes nas conclusões de Carneiro (duas) e Gucê. Na primeira, o camisa 4 aproveitou o cruzamento vindo da direita e obrigou o arqueiro a espalmar. Depois, outra vez o 'caprino' recebeu com liberdade e atirou de longe e o goleiro oriental se esticou todo para salvar mais uma. Para fechar, tiro de longa distância de Gucê e o camisa 23 salvou com as pernas.
 
Assim como no primeiro tempo, a etapa final demorou para pegar no tranco. Somente aos 7 minutos o StarFucks quis dar um pouco de graça, quando a zaga do Abre vacilou e Poeirinha acertou um balaço, na veia, mas parou no reflexo de Peps. A resposta do Abre foi letal. Troca de passes pelo meio, assistência de Gu para Caique e conclusão precisa no canto direito de Faragó. 1 x 0!
 

Dois minutos depois, o StarFucks conseguiu o empate. Bola lançada para o campo de ataque, ajeitada com o peito de GDS e Poeirinha acertou outro belo chute, no ângulo direito de Peps. Dessa vez ele tinha que acertar! Golaço e tudo igual no placar! 1 x 1!
 
O gol animou o StarFucks e deixou o Abre o Olho encolhido em seu campo de defesa. As melhores chances até o final do jogo saíram dos pés dos jogadores alviverdes. Poeirinha levou vantagem contra a marcação adversária e rolou para Foroni chegar batendo, mas Peps fez grande defesa ao espalmar para a linha de fundo. Em seguida, o próprio Poeirinha cobrou lateral em direção à área e Lucão, de costas para o gol, desviou de cabeça para a linha de fundo.
 
A iminência de uma prorrogação era sentida. Aquele cheirinho de tempo extra exalava pela quadra quando, aos 23 minutos, o time verde conseguiu a virada. Romão fez o lançamento para o campo de ataque, Carneiro armou o pivô e tocou para Cassio chegar em velocidade e mandar cruzado, no canto esquerdo de Peps. Jogada muito bem trabalhada e vira-vira do Fucks. 2 x 1!
 
Se com o empate o Abre estava sem forças para reagir, com a virada, pior ainda. Melhor para o StarFucks, que esperou o apito final do árbitro para comemorar a sua ida à final. Que semestre! Na finalíssima, o time de Poeirinha e cia. encara o Catado, que desbancou o Torce Contra. Será que o “Fenômeno Taurus” vai pairar na Aço? Quanto ao Abre o Olho, resta pensar em 2017, pois este ano já foi.


Ficha técnica

Abre o Olho 1 x 2 StarFucks – Semifinal do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Poeirinha e Cassio (S); Caique (A)
 
Cartões amarelos: Foroni, Leguelé e Pet (S); Zé e Pablo (A)
 
MVPs: 1 – Poeirinha (30 – StarFucks); 2 – Caique (87 – Abre o Olho); 3 – Carneiro (4 - StarFucks)

Comentários (0)