Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É o Centro Mané precisa de aperto do Originais para se mexer, virar e vencer

Poderia ter sido mais tranquilo, mas o É o Centro Mané conseguiu se impor no segundo tempo e virar o placar a 4 x 2 para sair vencedor diante do Originais. Não dá para chamar a exibição de convincente. Os vacilos e a morosidade do Centro permitiram que o Originais seguisse vivo na partida e virasse o placar, mas Buch, Ribas e BC consertaram tudo no segundo tempo para sair com a vitória.
 
O placar só não foi aberto no primeiro minuto de jogo por causa de Aranha. Rerom foi desarmado por Ribas. Ele tocou para Buch no meio, que bateu no cantinho direito. O goleiro espalmou! O Originais teve uma chance melhor ainda aos 3’. A bola circulou na defesa entre Bazani, Rerom e Dodo até chegar na ponta direita para Ceará. Ele cruzou rasteiro e Zizao apareceu livre no segundo pau e não conseguiu completar para o gol!
 
Depois do susto pelo vacilo, o Centro voltou aos trabalhos. Ribas tocou para Fumaça. Ele bateu e Aranha espalmou! Aos 7’, pressão em cima de Bazani, que tentou chutar para frente. Buch interceptou, Gordo pegou a sobra e bateu para fora! O Originais respondeu na sequência. Dodo recebeu de Zizao e não conseguiu dominar. Rerom pegou a sobra da bola, saiu do meio para a ala esquerda e bateu cruzado para a defesa de JD!
 
Diferente da goleada contra o Sauna, o Centro parecia bem mais relaxado contra o Originais e forçou pouco para abrir o placar. Para completar, Aranha fez uma defesa sensacional no chute de Ribas, se esticando todo em seu ângulo esquerdo e impedindo o gol centrista aos 9’! Fumaça cobrou o escanteio da direita, Buch subiu sozinho e seu cabeceio tirou tinta da trave direita de Aranha!
 
Já que ainda dava, o Originais seguiu tentando. Aos 15’, Rerom tocou para Bazani, que passou para Luís Fernando na esquerda. Ele bateu rasteiro para fora! Três minutos depois, Ribas cobrou lateral da esquerda. Seca recebeu e passou para Marcão na direita. A bola passou por Léo Angelis e chegou em Nicolau, que cruzou para a área. Buch apareceu no segundo pau e testou para dentro! 1 x 0!
 
O Originais teve a chance do empate no lance seguinte. A bola circulou pelos pés de Dodo, Ceará e Gui, até chegar em Luís Fernando. Ele passou por Nicolau e cruzou rasteiro da esquerda. Rerom apareceu no segundo pau e isolou para fora! Logo depois, Aranha foi pressionado por Buch. O goleiro chutou para frente e a bola carimbou o atacante centrista. A bola passou à direita do gol e quase gelou o coração do arqueiro com a possibilidade de entrar! Aos 22’, Rerom sofreu falta na direita, um passo antes da altura do pênalti. Ceará cobrou, tocando para Luís Fernando na esquerda. Ele bateu e JD espalmou!
 
Respirando na reta final, o Centro foi ao ataque. Léo Angelis cobrou lateral da direita. Rerom cortou no primeiro pau, mas não conseguiu manter a posse da bola. Nicolau apareceu de trás para bater a bola por cima do gol! No lance seguinte, Léo Angelis desarmou Gui e tocou na esquerda para o contra-ataque de Buch. Aranha saiu do gol e dificultou a vida do atacante para recuperar a bola!
 
Ao fim do primeiro tempo, era fácil perceber que as duas equipes teriam que entregar um pouco mais para seus objetivos. O Originais, se quisesse empatar. O É o Centro Mané, se quisesse vencer com tranquilidade, sem dar sopa para o azar. A entrega da manezada pareceu aumentar.
 
Já no primeiro minuto, Marcão cobrou escanteio da esquerda para o meio. Buch triscou na bola e ela raspou a trave esquerda! Depois, Marcão recebeu de Gordo pelo meio. Aranha saiu do gol e desviou o chute para escanteio! Na sequência, Ribas recebeu, entrou na dividida com Bazani e bateu por cima! Aos 4’, Marcão lançou na ponta direita para Vamp. Ele bateu cruzado, Léo Angelis não conseguiu desviar e a bola passou à direita do gol!
 
Aranha continuou trabalhando. Gordo tocou da esquerda para o meio. Vamp passou para BC, que bateu e o goleiro espalmou! O Originais finalmente respondeu aos 6’. Troca de passes com Zizao e Gui. A bola chegou para Ceará na esquerda, que encontrou Tiago pelo meio. Ele limpou a marcação, bateu para o gol e JD defendeu com o pé!
 
Os auriazuis foram gostando do jogo. Zizao tocou na esquerda para Luís Fernando. Ele cortou para o meio e bateu colocado. JD só torceu. Não havia chances de defesa para o arqueiro que, por sorte, viu a bola tirar tinta de sua trave esquerda! Aos 7’, Sandro tocou para Tiago no meio. Ele enfiou para Ceará na ponta esquerda, que bateu cruzado. A bola veio nas mãos de JD, que acabou falhando em segurar e viu a redonda balançar suas redes! Tudo igual! 1 x 1! Apagão geral no Centro, mané! Poucos segundos depois, Zizao chutou para frente da direita defensiva. Luís Fernando recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Tiago apareceu no segundo pau para entrar de carrinho e virar o jogo para o Originais! 2 x 1!
 
O resultado era uma surpresa. O Centro pediu tempo para processar a informação, recolocar a cabeça no lugar e passar a jogar sério. Na volta, BC já chegou mandando um foguete que passou perto do ângulo esquerdo! No lance seguinte, Gui tocou na direita para Ribas, que foi para o meio e soltou a bola na esquerda. BC recebeu, bateu rasteiro no cantinho direito de Aranha e deixou tudo igual de novo! 2 x 2! Menos de um minuto depois, Ribas tocou de novo para BC na esquerda. Ele bateu cruzado, Aranha deu rebote, Bazani não conseguiu cortar e Buch apareceu como um bom oportunista para mandar para dentro! Virada-relâmpago! 3 x 2!
 
Era preciso se esforçar mentalmente para não se deixar abater pelo lado do Originais, depois de uma campanha tão negativa, conseguir virar uma partida difícil e ceder dois gols em menos de 2 minutos. Sandro tentou como pode. Recebeu de Ceará e bateu bem. JD espalmou! Ceará também experimentou. JD se mostrou seguro para defender! Depois, Bazani começou a jogada tocando para Ceará na esquerda. Rerom recebeu e passou para Luís Fernando. Ele estava em boa posição pelo meio de ataque mas bateu à direita do gol!
 
O Centro mais uma vez relaxou e foi dando sopa na boquinha do azar. Ceará tocou na esquerda para Luís Fernando. Ele passou por Léo Angelis e bateu forte. A bola explodiu na trave esquerda de JD!
 
O Originais pediu tempo. O É o Centro Mané aproveitou melhor a parada. Aos 14’, Léo Angelis cobrou escanteio da direita. Aranha tirou de soco. BC pegou a sobra, fora da área, bateu para o gol vazio e Zizao tirou a bola em cima da linha! Aos 19’, Dodo tentou o passe, Ribas roubou e saiu em contra-ataque pela esquerda. Ele deu um toquezinho por cima de Aranha e Vamp pegou a sobra, dentro da área, para completar para as redes! 4 x 2!
 
O clima no Originais não ficou legal, com a discussão entre Dodo e Aranha depois do quarto gol sofrido. Definitivamente não ajudou a equipe em campo. Aranha seguiu tentando fazer o seu trabalho, e defendeu a cobrança de falta de Vamp, que veio da ala direita de ataque do ÉOCM para o seu cantinho esquerdo! O Originais foi ao ataque aos 23’. Bazani tocou atrás para Gui. Ele tocou na esquerda para Luís Fernando, que bateu cruzado rasteiro, e JD defendeu com o pé! Na sequência, Bazani recebeu de Rerom na direita e bateu por cima!
 
O É o Centro Mané ocupa a quinta posição com 9 pontos e enfrenta o Rabisco para definir sua posição no Grupo B ao final da 7ª rodada. O Originais não tem chances de mata-mata, mas ainda pode escapar do rebaixamento se vencer no jogo dos desesperados contra o Sauna.
 
Ficha técnica
 
É o Centro Mané 4 x 2 Originais – 6ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Buch (2), BC e Vamp (ECM); Ceará e Tiago (O)
 
Cartões amarelos: Gordo (ECM); Dodo (O)
 
MVPs: 1 – Buch (É o Centro Mané); 2 – Ribas (É o Centro Mané); 3 – Tiago (Originais)

Comentários (0)