Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo apertado e com gol salvador de Cesinha, Absolutos estreia com pé direito na Prata e derrota SPQSF

Absolutos e SPQSF abriram os trabalhos do Grupo B prateado para apagar más impressões que deixaram no semestre passado. Enquanto o time de Gennaro quase foi rebaixado à Bronze, a agremiação cinza caiu na Ouro, ficando na lanterna de seu grupo. Na batalha rumo ao paraíso, o lado azul foi eficiente e levou a melhor por 3 x 1. 
 
Antes da bola rolar, uma novidade. O que raios fazia Felipe Farias, o Bolas, um dos principais nomes do Se7e de Perdizes na campanha do acesso à Prata (aliás, estão na mesma chave) vestindo o manto do SPQSF? O pivô fazia sua estreia na nova equipe, mas ficou um pouquinho no banco nos instantes iniciais, que por sinal, foi promissor ao lado cinza. No primeiro minuto, Di Dicredo tabelou com Meneguele, recebeu na frente, e de forma inacreditável, perdeu a primeira oportunidade do jogo praticamente em baixo da trave. A pelota subiu, subiu e continuou subindo.
 
Outra vez Di Dicredo e o SPQSF no ataque. Passe para Rica, cara a cara com Dimy, conclusão precisa, mas o capitão Gennaro salvou em cima da linha. Na sequência, corner na ponta direita por Vitinho, desvio de Di Dicredo e o arqueiro absoluto salvou no canto esquerdo.
 
Passado os sustos, o Absolutos foi ao ataque. Com liberdade e tapete vermelho estendido, Renato soltou um petardo do meio da avenida e Serafa mergulhou no canto esquerdo para espalmar. Aos 11 minutos, Gennaro queria testar o arqueiro do SPQSF, porém, o tiro saiu torto e sem perigo.
 
Dois minutos depois, o primeiro tento absoluto do campeonato. Enquanto Léo ficava no chão pedindo falta, o jogo seguiu, Gabi saiu do meio para o lado direito e bateu forte. Serafa deu rebote nos pés de Marcelo, que precisou escolher o canto para sair comemorando. 1 x 0! Com a reclamação, o 17 do SPQSF levou cartão amarelo.
 
Com Bolas na quadra, o time cinza buscou vazar Dimy, mas as tentativas foram em vão. Aos 19, inversão de Cabral para Gui Novaes e o tiro passou muito longe da meta de Dimy. No último momento da primeira etapa, Ricardo arriscou de longe, porém, o guarda-metas azul espalmou para a linha de fundo.
 
A segunda etapa começou com o SPQSF no ataque, mas Bolas sofria com a marcação dupla: do adversário e as cornetas dos seus ex-companheiros de Se7e. O 23 cinza apareceu sozinho na ponta direita, mas seu chute saiu torto, facilitando a vida da defesa azul. Aos 4, Miranda teve liberdade pelo meio, fez a rota para o lado direito e soltou a bomba. Novamente Serafa deu rebote, agora, nos pés do 30 absoluto, que encheu o pé e balançou a rede. 2 x 0!
 
O tento murchou o SPQSF e Gennaro quase anotou o terceiro em uma cobrança de falta, mas por centímetros a rede não balançou. Aos 14, Miranda ficou “cara-crachá” com Serafa, que venceu o duelo ao salvar com as pernas. O rebote ficou com Cesinha e novamente o arqueiro cinza evitou o gol.
 
Aos 16, respiro do SPQSF graças ao bumba meu boi na área azul. Bate rebate, ninguém é de ninguém dentro daquele pedaço, até que Léo chutou prensado e Meneguelo completou para o fundo da rede. 2 x 1!
 
Porém, aos 23 minutos, o Absolutos tampou o caixão após escanteio cobrado por Miranda e Cesinha apareceu com liberdade para dar números finais ao duelo. 3 x 1!
 
Na batalha pelo paraíso, deu Absolutos. Um dado curioso deste embate é que foi o primeiro triunfo do time de Gennaro contra o SPQSF nos últimos cinco anos. Foram dois jogos e dois empates.
 
As duas equipes entrarão em quadra no feriadão da Independência. Em busca da primeira vitória, o SPQSF enfrenta o Joga Fácil, enquanto o Absolutos quer manter o 100% contra o ex-time de Bolas, o Se7e de Perdizes.
 
Ficha técnica
 
Absolutos 3 x 1 SPQSF – 1ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Marcelo, Miranda e Cesinha (A); Meneguelo (SPQSF)

Cartões Amarelos: Cesinha e Marcelo (A); Léo e Ricardo (SPQSF)

MVPs: 1 – Cesinha (Absolutos); 2 – Miranda (Absolutos); 3 – Ricardo (SPQSF)
Comentários (0)