Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Campeão do Chuteira 5 sofreu a virada no segundo tempo, mas foi atrás para evitar vexame logo na estreia

Foi um jogo aberto e digno. Torce Contra e Futeloucos fizeram bonito na abertura do Chuteira de Aço. Apontado como um dos favoritos ao título, o Torce Contra fez jus às análises e levou a melhor sobre o Futeloucos, que demonstrou garra e buscou fazer frente ao adversário. Apesar da bravura, não fosse o seu ótimo goleiro, a equipe teria tomado um vareio histórico.
 
Logo no começo do duelo, o goleiro Thiago já dava mostras de que iria concorrer ao prêmio de melhor goleiro da rodada. No primeiro minuto, fez ótima defesa, em chute vindo da área de defesa do Torce Contra. Aos 3’, o arqueiro apareceu mais duas vezes: o capitão Serdan mandou uma bomba, mas não contava com a grande defesa. Poucos segundos depois, outra defesa, de um chute de peito de pé, com origem pelo lado direito do campo.
 
O Futeloucos tentava jogar de igual para igual, porém esbarrava na forte marcação e nos passes errados. O nervosismo estava claro, e o Torce Contra se aproveitava da situação. Trabalhava a bola como um time entrosado, usando dos espaços no campo e criando oportunidades. Tanto que aos 4’ saiu o 1 x 0. Em jogada pela direita, Thiago fez, outra vez, boa defesa. No rebote, Xavier, em chute rasteiro, meteu no canto.
 

Aberto o marcador, pensava-se que o Futeloucos mudaria a estratégia de jogo e ofereceria mais perigo ao adversário. Nada feito. O Torce Contra seguia com mais volume, a ofensividade ligada a mil e querendo mais gols.  Serdan, o capitão, aos 5’, mais uma vez chegou bem ao ataque, arriscando a batida. A bola saiu pela linha de fundo.  À frente do placar, o TC arriscava muitos chutes de fora da área, bombardeando o goleiro adversário. Thiago ia se saindo muito bem, mas aos 7’ não pôde evitar o segundo gol. Xavier mandou uma bicuda para o fundo das redes.
 
Aos 8’ o despertador do Futeloucos tocou, e a equipe foi para a frente. Em toques rápidos e envolventes, Chico mandou para o gol. Duarte praticou defesa, mas deu rebote. Shampoo mandou de chapa, bonito, e a bola foi caprichosamente na trave.
 
A partida seguiu e o TC teve uma cobrança de falta perigosa. O entrosamento dos jogadores ficou claro naquele momento. Em jogada ensaiada, a bola foi rolada para o lado. A bola tomou o caminho certeiro da trave de Thiago, que só torceu. Quase o terceiro gol! Apenas aos 11’ o Futeloucos fez outra jogada perigosa, que contou com boa intervenção de Duarte, que defendeu uma bola chutada, em jogada toda feita pelo lado direito do campo.
 
As jogadas bem trabalhadas do Torce Contra seguiam assustando. Aos 15’, em boa defesa em dois tempos, Thiago evitou o terceiro, em ótima chegada pela esquerda. O primeiro tempo foi quase uma disputa entre Torce Contra x Thiago. Eram chutes de todas as formas: fora da área, dentro da área, direita, esquerda, centro, área ofensiva, área defensiva. 
 
Aos 19’, Pedro César chutou rasteiro, pelo lado direito do campo, a favor do Futeloucos. Boa defesa de Duarte. A chegada empolgou o azulão, que diminuiu o marcador para 2 x 1 aos 20’, com outra chegada do camisa 7 Pedro César. O meia acertou na veia, em chute pelo alto, sem chances para Duarte. Possível reação? Parecia que sim, pois, aos 21’, em jogada muito bem trabalhada entre o meio e o ataque, bola de pé em pé terminou pelo lado esquerdo, quando a pelota foi chutada por cima do gol. Os minutos finais ficaram eletrizantes, com ataques dos dois lados, mas terminou 2 x 1 para o Torce Contra.
 
O segundo tempo reservaria uma surpresa inicial. A bola foi toda rasteira, pelo meio, com toques rápidos, até chegar para Zé, que mandou para o gol. Era o empate!!! Ali tivemos um jogo! Ao contrário do primeiro tempo, o Futeloucos estava à vontade, enquanto o Torce Contra se fechava todo.
 
O lado esquerdo do TC demonstrava falhas, e foi por ali que o adversário aproveitou para virar a partida, aos 4’, dois minutos após ter empatado: Zé, mais uma vez, pegou em cheio e acertou o canto superior direito de Duarte. A comemoração foi gigantesca! Não era para menos, foi a virada do “patinho feio” contra o favorito!
 
O Torce Contra ficou tão desnorteado com o golpe que pediu tempo sendo que já tinha usado o seu por direito. Papo vai pra voltar e, quando o jogo retornou, o gol saiu! E de quem fo? Xavier de novo! Uma bomba, de peito de pé, no alto. Thiago nada pôde fazer. 3 x 3! Hat trick dele!
 

O panorama do duelo mudou novamente. Os times trabalhavam a bola e tentavam buscar ficar à frente do placar, mas nada conseguiam. Foram 4 minutos de jogo morno. Com 11’, o Torce Contra fez valer seu melhor elenco e virou o marcador. João Victor, em chute rasteiro, no canto direito, marcou. Extravasou na comemoração, junto de seus companheiros.
 
Os minutos finais reservaram um Torce Contra que soube tomar as rédeas da situação, enquanto o Futeloucos não teve o poder de reação de outrora. Aos 23’, depois que a bola, prensada em disputa, foi para o alto, Renan aproveitou para marcar o 5 x 3. Um minuto depois, perto do apito final, Renan apareceu novamente, dando passe para Paulinho mandar rasteiro e decretar o 6 x 3 para o Torce Contra.
 
Foi uma vitória convincente do Torce Contra, mas os atletas precisam trabalhar finalização e o psicológico, pois perderam um pouco após a reação do adversário. O Futeloucos, mesmo sendo mais fraco, ficou convencido de que, com mais treino e sabedoria, pode alçar voos melhores que ficar na lanterna, como no semestre passado. O próximo jogo do Torce Contra ocorrerá no dia 17, contra o Se7e de Perdizes, enquanto o Futeloucos jogará ante o StarFucks.
 
Ficha técnica

Torce Contra 6 x 3 Futeloucos – 1ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Xavier (3), João Victor, Renan e Paulinho (TC); Pedro César e Zé (2) (F)

MVPs: 1 – Renan (Torce Contra); 2 – Xavier (Torce Contra); 3 – Zé (Futeloucos)
Comentários (0)