Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos vence e respira; Ras se complica

No duelo dos dois times com a corda no pescoço, venceu quem teve o anjo da guarda mais forte - no casos o Absolutos, que bateu o Ras Time por 2 x 0, com 2 gols do mineirinho Lucas de Anjos, conquistando a primeira vitória e os primeiros pontos do time no torneio.
 
O resultado não bastou para tirar a equipe auri-celeste da zona do agrião visto o empate em pontos com Risada (que pega justamente o Ras na próxima rodada; o Absolutos enfrenta o Arouca), mas foi ainda pior para a equipe preta e azul, agora mais lanterna do que nunca. Apesar da colocação complicada dos dois times, o jogo que abriu a quadra 5 foi de boa qualidade.
 
Quem começou com a corda toda foi Cesinha (sósia deste repórter que vos escreve), que chegou perto do gol duas vezes nos primeiros 3 minutos. Primeiro após bom passe de João Paulo que ciscou na trave. Depois ao invadir a área e bater rasteiro, para defesa de Cipó com o pé. Já o habilidoso Gianzinho era uma boa válvula de escape para time, incomodando os defensores rivais durante as subidas.
 
Do lado do Ras, o homem forte da criação era Fezolas - que saiu de quadra insatisfeito já que seus colegas não aproveitam as chances criadas por ele ao longo do jogo. No começo o camisa 6 ganhou de Renato e cruzou para Macaulin, que se esticou mas não alcançou. Na sequência o mesmo Fezolas fez passe idêntico ao anterior, desta vez para Renê, que isolou na cara do gol.
 
Com o passar do tempo ficou evidente que o jogo estava aberto, com boas chances para os dois lados. O cenário mudou de verdade quando Lucas Anjos veio para a quadra pelo lado absoluto. Na sua primeira jogada de efeito ele já decidiu: o camisa 15 costurou pela direita, se livrou de Macaulin e bateu direto quase na linha de fundo - quando todos esperavam um cruzamento rasteiro. O belo gol deu certa tranquilidade ao time do goleiro Alan.
 
Alan, aliás, fez defesa de espacate após Brier completar novo passe de Fezolas. No lance seguinte foi o próprio camisa 6 que tentou de carrinho, mas o arqueiro se garantiu mais uma vez, desta vez usando apenas uma mão. No lance seguinte Fezolas bateu forte e carimbou o travessão. Ainda assim o Absolutos não se fechou lá atrás e seguiu em busca do segundo, seja com Lucas, Robinho ou com Luiz Miranda, que acabara de entrar.
 

O tempo virou e o Ras manteve a blitz sobre a área do time das camisas amarelas: batendo da direita, Pet martelou o poste da meta que agora era defendida por Dimy. No lance seguinte Pet serviu Fezolas, que tentou um chute de primeira e errou. Talvez o certo fosse dominar e mandar para o gol com calma.
 
O Absolutos reagiu rapidamente para impedir que o rival gostasse demais do jogo. Miranda teve chance em cobrança de falta, mas bateu sem muito perigo. Já Lucas Anjos levou mais tensão ao gol de Cipó com chute rasteiro que passou bem perto.
 
O bate-rebate continuou e o Ras teve nova chance de empatar antes de tomar o segundo. Depois de rebote dado por Dimy em chute de fora, Favilla teve ótima oportunidade mas o goleiro se recuperou e afastou com o pé. No lance seguinte o Absolutos fez o segundo e matou a parada.
 
Quem decidiu foi mais uma vez Lucas dos Anjos. Desta vez o camisa 15 recebeu bola de costas para o gol e fez um meneio com o corpo que deixou Dennys vendido. Cara a cara com Cipó, dos Anjos bateu firme e alto, como se ensina na cartilha. 2 x 0!
 
A partir desse momento a forte marcação do Absolutos passou a dar o tom, com João Paulo indo muito bem ao lado de Renato e Gennaro. Truncado, o jogo teve os dois times às beiras do limite de seis faltas, mas nenhum dos dois deflagrou o shoot out. Já Miranda chamou atenção após proferir uma frase sincera já próximo ao fim da partida: “Eu sou grande mas não sei cabecear”, assumiu o camisa 30, após tentativa de chuveirinho de um de seus colegas.
 
Ficha técnica
 
Absolutos 2 x 0 Ras Time - 5ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Lucas dos Anjos (2) (A)
 
Cartão amarelo: Robinho (A)
 
MVPs: 1 – Lucas dos Anjos (Absolutos); 2 – João Paulo (Absolutos); 3 – Fezolas (Ras Time)
Comentários (0)