Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após igualdade no primeiro tempo, arouquenses deslancham no segundo e vencem de goleada

Em sua estreia na temporada, o Arouca fez bonito e derrotou o Ras Time com propriedade, mostrando um bom futebol, agressividade no ataque e dominando a partida do início ao fim. Na primeira etapa, a equipe martelou bastante, mas ficou na igualdade devido à boa atuação de Cipó. Já na volta do intervalo, os gols saíram e a equipe fechou o placar em 5 x 1, resultado justo pelo que foi a partida.
 
O jogo não poderia começar melhor para o Ras Time. Logo no primeiro minuto, Fezolas ganhou disputa de cabeça na intermediária e a bola sobrou com Brier na cara do gol. O camisa 12 mandou rasteiro, no canto, e abriu o placar! 1 x 0!
 
O gol precoce não desanimou o Arouca, que logo tratou de subir ao ataque. Cesinha, da entrada da área, mandou chute de primeira que passou bem perto da trave. Pouco depois, foi a vez de Matheus levar perigo, dessa vez com um bom chute cruzado. Aos 4 minutos, Fezolas recebeu na esquerda em boa posição. O chute saiu com veneno e Mauricio, o eterno M1, fez boa defesa com o pé!
 

O domínio, porém, seguia sendo do Arouca, que ia com tudo em busca do gol de empate. Aos 5, Raphinha ajeitou com carinho para Cesinha na entrada da área, que chutou de primeira e acertou a trave! Pouco depois, da ponta direita, o camisa 22 chutou firme e Cipó fez ótima defesa! A bola foi pra escanteio e, após a cobrança, Dhani recebeu sozinho dentro da área, mas perdeu grande oportunidade ao chutar pra fora!
 
O Ras Time, com a pequena vantagem que tinha no placar, tentava se segurar na defesa para sair no contra-ataque, mas não conseguia encaixar boas jogadas. O Arouca, por sua vez, seguia martelando. Netto, de longa distância, botou Cipó para trabalhar em chute venenoso. Em seguida, Raphinha pegou o rebote, mas o camisa 1 foi bem novamente ao fazer outra ótima defesa!
 
Aos 14 minutos, França se chocou com o goleiro do Ras e caiu sentindo as costas, o que parou a partida por algum tempo. Quando o jogo foi reiniciado, Cesinha arriscou de longa distância e a bola foi em direção à Raphinha, que, colado na trave, mandou de letra para deixar tudo igual! 1 x 1!
 
O jogo seguiu e só dava Arouca: Cesinha mandou chute rasteiro de longe e Cipó foi bem ao agarrar a bola; Pelezinho – que havia chegado a pouco na quadra – recebeu de Matheus na área, mas Rogério deu um carrinho providencial para evitar o gol!
 
Na reta final do primeiro tempo, Netto arriscou do meio de quadra e levou muito perigo com um chute forte. Na sequência, o Arouca roubou a bola no ataque, que sobrou para Fabinho pela direita. O camisa 14 chutou firme e Cipó fez grande defesa ao espalmar para escanteio! Pelezinho, pouco depois, recebeu na área e emendou um lindo voleio em pé, mas também parou no goleiro do Ras, no último lance de perigo antes do intervalo.
 
Na segunda etapa, Marinho substituiu Mauricio no gol do Arouca. O jogo começou um pouco mais equilibrado, mas as chances demoraram um pouco para surgir. Com 9 jogados, Renê passou por dois marcadores pela ala esquerda e chegou à linha de fundo, mas seu chute saiu fraco, estragando o que vinha sendo uma bela jogada. Logo na sequência, Matheus recebeu na beira da área e mandou um chute rasteiro para virar o jogo! 2 x 1!
 
Aos 13 minutos, o Arouca encaixou uma rápida jogada que começou com Raphinha na esquerda, passou por Dhani na entrada da área e chegou até Cesinha na ponta direita, que chutou firme para ampliar! 3 x 1! O Ras Time pediu tempo para tentar se reorganizar, mas de nada adiantou. Assim que o jogo voltou, Pelezinho recebeu pela esquerda, gingou para passar pelo marcador e, de perna canhota, mandou chute forte que estufou a rede! 4 x 1! Poucos minutos depois, o camisa 30 recebeu a bola após cobrança de lateral e, dessa vez de direita, pegou de primeira para fazer mais um! 5 x 1!
 

Com 20 jogados, Raphinha passou bem por Dennys e mandou chute cruzado que passou levando muito perigo! Fabinho, logo em seguida, também bateu seu marcador e finalizou, dessa vez para a defesa de Cipó.
 
O Ras Time já estava derrotado, mas, aos 24 minutos, teve a chance de, ao menos, descontar quando Matheus fez a 6ª falta do Arouca - concedendo um shoot out. Fezolas foi para a cobrança, mas, após adiantar a bola, mandou em cima de Marinho, que saiu bem do gol! Antes do fim da partida, Rogério recebeu na ponta direita e mandou chute cruzado que levou perigo, mas saiu pela linha de fundo. Foi a deixa para a arbitragem encerrar a partida e decretar vitória merecida do Arouca!
 
O resultado é ótimo aos arouquenses, pois a equipe não só garantiu seus primeiros 3 pontos na competição, como também mostrou um bom futebol. Isso dá moral à equipe e otimismo à torcida. Já o Ras Time precisa melhorar caso queira fazer uma boa temporada. Na próxima rodada, a equipe encara o Condor's, enquanto Pelezinho e cia. terão duelo caseiro diante do Arouca Jrs.
 
Ficha Técnica
 
Arouca 5 x 1 Ras Time – 1ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Raphinha, Matheus, Cesinha e Pelezinho (2) (A); Brier (RT)
 
Cartões amarelos: Netto (A); Marone (RT)
 
MVPs: 1 – Pelezinho (Arouca); 2 – Cesinha (Arouca); 3 – Raphinha (Arouca)
Comentários (0)