Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor bate Futsamba, confirma classificação e ainda luta pela liderança da chave

Embora remotas, as chances do Arouca terminar a fase de classificação na primeira colocação do Grupo A do XXI Chuteira de Ouro ainda existem. Com o triunfo sobre o Futsamba, o tricolor não só garantiu vaga nos playoffs, como também igualou a pontuação do agora vice-líder Real Paulista Classic. Com duas partidas a serem disputadas, a equipe se encontra a dois pontos do Mercenários, atual 1º colocado, que leva vantagem no critério do confronto direto.
 
Com a bola rolando, os times começaram se estudando, trocando passes, mas sem conseguir criar chances claras. O Futsamba – que contou com o retorno do goleiro Gago e a ausência de Pagode, suspenso – assustou pela primeira vez. Zé enfiou na esquerda para Toretta. Marinho saiu de sua meta e interceptou. Foi a melhor chance dos sambistas em toda a primeira etapa.
 
Aos poucos, o Arouca foi gostando do jogo. Thi ajeitou para Marquinhos Bohn bater da linha do shoot out. Gago espalmou para escanteio. Balãotelli cobrou falta, na altura da linha do shoot out. A pelota desviou na barreira e o arqueiro do Sambão caiu no canto esquerdo para defender. Na entrada da área, Thi rolou para batida do irmão Balãotelli. A redonda desviou nos marcadores e saiu com perigo, à esquerda de Gago.
 
Vitória com placar apertado é com o Arouca - goleada não existe no vocabulário português

Os irmãos infernizaram e muito a vida dos rivais. Aos 15, os papéis se inverteram. Na intermediária, Balãotelli deixou para Thi, que dominou, ajeitou e disparou tiro rasteiro, no canto direito do arqueiro sambista, 1 x 0! Neste momento, o Arouca já era superior, ficava com a bola nos pés e não era ameaçado. Ainda na primeira etapa, mais uma oportunidade a favor do time tricolor. Paraguai dominou com liberdade na intermediária e arrematou. A bola desviou na defesa sambista e Gago ficou com ela.
 
Fim dos 25 minutos iniciais. Ao apito final, Gago foi advertido com cartão amarelo por falar demais da arbitragem. Na bola, o Arouca impôs sua superioridade técnica e foi para o intervalo com a vitória parcial, que seria confirmada mais tarde.
 
No tempo complementar, Allyson substituiu Gago na meta sambista. Com pouco mais de um minuto jogado, o Arouca ampliou. Ao contrário do primeiro gol, desta vez Thi trabalhou como garçom. Ele arrancou pela esquerda e rolou para Balãotelli, livre na área, apenas completar. 2 x 0!
 
O Futsamba só voltou a atacar quando Juvena arriscou da linha do shoot out e obrigou Marinho a cair no canto direito para praticar boa intervenção. Mais Arouca: Thi tabelou com Balãotelli, recebeu livre na entrada da área e bateu. Allyson, com as pernas, fez grande defesa, salvando sua equipe. Do outro lado, Ronaldo cobrou falta, na linha de fundo, pelo flanco esquerdo, e Torcas, dentro da área, concluiu para fora.
 
Mas, aos 10, Torcas, na entrada da área, deu bom passe para Toretta finalizar no canto esquerdo de Marinho e colocar o Sambão de volta no jogo. 2 x 1! Embaixo das traves, Allyson fazia o que podia para manter vivas as esperanças sambistas. Thi recebeu na área e ajeitou para Balãotelli, livre de marcação, fuzilar. O arqueiro jogou o corpo na frente da bola e fez outra grande intervenção, mais uma vez salvando seu time.
 
O Arouca buscava o terceiro tento para liquidar a partida. Marquinhos Bohn serviu Brunão, que, com liberdade, pelo lado esquerdo da área, arrematou sobre a meta, desperdiçando ótima chance. Depois, Brunão, novamente pelo lado esquerdo da área, escorou para Thi, que chutou rasteiro. A pelota saiu com perigo, à direita de Allyson.
 
Dentro da decepção que vem sendo o Futsamba, Toretta mantém a regularidade e já soma 9 gols no campeonato

Nos instantes finais, o Futsamba foi para o tudo ou nada. Zé ligou Ronaldo, que foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou na área. A redonda bateu em Juvena e foi para fora. Em seguida, Dhani cometeu a quinta falta do Arouca na etapa. Gabs apostou as últimas fichas ao colocar Lodetti como goleiro-linha. Nada que alterasse o placar.
 
Apito final. O Arouca, mais organizado e consciente em campo, naturalmente chegou à vitória, com destaque para as atuações de Thi e Balãotelli, que comandaram a equipe tricolor, participando de praticamente todas as jogadas ofensivas. O Futsamba descontou no período derradeiro, esboçou uma pressão, mas foi pouco para pensar em um resultado melhor.
 
Com o triunfo, o Arouca segue na 3ª colocação, agora com 13 pontos. Para seguirem com possibilidades de terminar a primeira fase na liderança do grupo, os arouquenses precisam de duas vitórias nas rodadas finais, a primeira delas contra o Camelo. Já o Futsamba segue estacionado na 5ª colocação, com os mesmos 7 pontos. O time chega à quarta partida sem vencer e vê a classificação ameaçada, pois está apenas 1 ponto à frente do Primatas, atual 7º colocado, e, na próxima rodada, fará sua última partida na fase de classificação, diante do vice-líder Real Paulista Classic, pensando somente na vitória.
 
Ficha técnica

Arouca 2 x 1 Futsamba – 7ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Thi e Balãotelli (A); Toretta (F)

Cartões amarelo: Marquinhos Bohn e França (A); Torcas, Gago e Juvena (F)

MVPs: 1 – Thi (Arouca); 2 – Balãotelli (Arouca); 3 – Marquinhos Bohn (Arouca)
Comentários (0)