Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Forte calor do meio dia e pouca criatividade levaram ao empate sem gols

Arouca e Zenite conseguiram um placar um tanto raro no Chuteira em dia de fortíssimo calor. Debaixo de 36 graus, as equipes, que costumam marcar muitos gols, não saíram do 0 a 0. E não foi por culpa dos goleiros, já que não tiveram quase trabalho, mas sim graças à falta de criatividade de ambos os lados e o nítido cansaço no segundo tempo.

O Arouca trocava muitos passes nos minutos iniciais, sem ao menos tentar ir pra cima do Zenite, que marcava praticamente com todos seus jogadores do meio de quadra pra trás. Os minutos foram passando e a única coisa que crescia em quadra era a intensidade das marcações e os erros de passe. Ninguém acertava nada.

Sobrou força e falta futebol: empate em 0 x 0 é raridade no Chuteira

Aos 7 minutos, ninguém tinha ameaçado os arqueiros, que praticamente assistiam ao jogo. A primeira chance de gol foi do Zenite, aos 8 minutos, com Negão, que, após uma cobrança de escanteio da direita, deu um lindo voleio no canto direito. Maurício caiu bem e fez uma excelente defesa, mandando para escanteio.

O Zenite começou aí a mandar na partida, deixando como única opção ao Arouca o contra-ataque. Fê Rampazo quase fez de falta aos 12 minutos. Maurício estava bem posicionado e conseguiu afastar a redonda da área.

Com a escassez de chances de gol, o clima começou a ficar muito tenso, ocasionando em entradas muito duras de ambos os lados. O Arouca levou certo perigo com Mota, que cobrou falta no canto direito com muita força. Ballestero voou no lance e conseguiu espalmar pra fora. O Zenite respondeu com Joãozinho, que recebeu de Negão na esquerda e chutou firme. Maurício novamente saiu bem do gol e praticou uma boa defesa.
 
O segundo tempo começou muito mais corrido do que o primeiro. As marcações estavam ainda mais fortes. E com isso as finalizações novamente sumiram de quadra. O Zenite só chegou ao ataque aos 5 minutos, com Willer, que recebeu lançamento de Ballestero e desviou. O chute acabou saindo mais fraco do que o esperado, facilitando para a marcação afastar a pelota quase em cima da linha.

Aos 10 minutos, ambas as equipes sentiam as consequências do forte calor. Os jogadores pareciam estar se poupando para os minutos finais, que realmente foram muito corridos, mas acabaram poupando também em técnica. Ninguém conseguia criar uma chance real de gol. O Arouca conseguiu ameaçar com Veloz, que arrancou pelo meio mas chutou por cima da meta de Ballestero.

Poucas chances de gol foram criadas, e estas acabaram bloqueadas pelas defesas

Aos 20 minutos, Dutra e França tomaram cartão amarelo após uma leve confusão em quadra. No minuto final, Negão teve a chance derradeira, mas acabou abusando na força e mandou por cima, raspando o travessão de Maurício.

Na 4ª rodada, o Arouca enfrenta o Mercenários, que se recuperou goelando o Só Quem Sabe. Já o Zenite tem pela frente o Roletinha, outro que venceu bem.
 
Ficha técnica

Arouca 0 x 0 Zenite – 3ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols:  s/ gols

Cartão amarelo: Dutra (Z); França (A)

MVPs: 1 – Marquinhos (Z), 2 – Vitão (A), 3 – Guga (Z)
Comentários (0)