Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro Mão não estava em um bom dia, mas ataque do Arouquinha garantiu vitória

No encerramento da fase de grupos, os já classificados Arouca Jrs. e Jeremias mediram forças procurando subir algumas posições na classificação e, assim, enfrentar um adversário mais fraco na próxima fase. Quem se deu bem foi o Arouquinha, que venceu por 3 x 2 e encerrou sua participação na fase de grupos em um ótimo terceiro lugar.
 
A primeira oportunidade do jogo veio em uma cabeçada de Arthur, para fora. Na sequência, Felipinho recebeu na direita e bateu cruzado, mas com pouca força. Felipe Okamoto respondeu para o Jeremias, também arriscando de fora da área. Depois foi a hora de Chaluppe aparecer: Arthur surgiu mais uma vez livre na direita e o goleiro tirou com os pés.
 
Mas o Arouca Jrs. abriria o placar no lance seguinte. Armando recebeu passe na ponta do campo e encontrou Heitor, que chutou cruzado e converteu, aos 7. Depois Heitor enfiou boa bola para Dinho, mas Chaluppe saiu bem e afastou. O Jeremias era meio desorganizado, mas achou um gol em uma falha de Mão: Felipe Okamoto recebeu na entrada da área e chutou alto; o goleiro se atrapalhou e deixou a pelota entrar.
 
Pouco depois Felipe Okamoto seria expulso: o jogador do Jeremias deu uma de Luizito Suárez e impediu com a mão que uma cabeçada do ofensivo tricolor virasse gol. Pênalti, Arthur na bola e caixa: 2 x 1 para o Arouquinha. A partir daí, o jogo deu uma esfriada. Lucas Rangel, o mais participativo dos jogadores celestes, tentou de fora da área duas vezes, mas sem sucesso. Mão quase tomou outro frango ainda antes do intervalo, em chute de Diogo Sala: a bola passou no meio de suas pernas e por pouco não entrou.
 
No segundo tempo, as equipes correram mais. Bisqui quase fez o terceiro de cabeça. Lucas Oliveira tentou empatar com um chute rasteiro. Em seguida, Dinho recebeu passe de Heitor e bateu; Chaluppe segurou. Mão também tirou com os pés chute de Vic, que tinha destino certo. O Arouquinha respondeu com Armando, batendo de fora da área e levando perigo ao gol jeremiense.
 
Armando tentou mais uma vez, após passe de Arthur, mas chutou acima do travessão. O Juniors ia pra cima e Orley quase fez de cabeça. Só que o Jeremias acordou: Lucas Oliveira recebeu na esquerda, chutou cruzado e Mão afastou. Depois foi Lucas Rangel que atirou contra o gol arouquense, mas Chico parou a bola – e os jogadores do Jeremias pediram toque de mão. Dunder, um pouco sumido, fintou pra cima de Felipinho e tentou bola colocada, mas mandou pra fora.
 
Orley tentou brecar a reação adversária: Dinho fez boa jogada e serviu o camisa 33, mas Chaluppe defendeu o tiro. Ainda em busca do empate, o Jeremias quase marcou com Lucas Rangel, que recebeu passe de Junior em cima da linha do pênalti e bateu pra fora. Veio uma parada técnica e mesmo depois dela o time dos irmãos Bim seguiu pressionando: Dunder se livrou de dois marcadores, invadiu a área e chutou; Mão defendeu e no rebote Lucas Oliveira perdeu boa chance.
 
Aos 21 minutos, o gol do Jeremias finalmente saiu. E em outra falha de Mão. Lucas Rangel resolveu mandar de longe, rasteira, de seu campo de defesa. Mão não acreditou na força da bola, bateu roupa e deixou entrar. E Lucas quase fez mais um, alguns segundos depois, quando armou contra-ataque com Dunder e foi desarmado por Chico na hora do chute.
 
Só que o dia era mesmo do Arouca Jrs: em um dos últimos lances da partida, Armando recebeu sozinho na direita e mandou cruzamento impecável para Leozinho empurrar pro gol e sacramentar a vitória tricolor. O adversário ainda tentou correr, mas não havia tempo. Placar final: 3 x 2 Arouca Jrs.
 
Com o resultado, a equipe de Armando deixou o Arouca e Bacana para trás, assumiu a terceira colocação do grupo e enfrenta o É Verdadeee nas oitavas de final. Único time oriundo do Chuteira de Prata a se classificar pras fases finais, o Jeremias enfrenta o embalado Só Resenha, terceiro da Grupo B.
 
Ficha Técnica
 
Arouca Jrs. 3 x 2 Jeremias – 9ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Heitor, Arthur e Leozinho (A); Felipe Okamoto e Lucas Rangel (J)
 
Cartão vermelho: Felipe Okamoto (J)
 
MVPs: 1 – Armando (A); 2 – Lucas Rangel (J); 3 – Dinho (A)
Comentários (0)