Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória de virada credencia equipe como favorita ao título – mais uma vez

A 1ª rodada da Ouro teve grandes jogos, e a vitória, de virada, do Arouca sobre o TáLigado foi sem dúvidas um dos principais. Após perder shoot out e ir para o intervalo perdendo, o tricolor mostrou poder de reação e, puxado por Jonnathan, conseguiu a virada sobre os rivais. Destaque absoluto para Jonnathan, que marcou os três gols decisivos da reviravolta.
 
A partida começou bastante equilibrada, mas o TáLigado parecia um pouco mais direto, uma vez que usava e abusava de jogadas de ultrapassagem nas alas; foi justamente em uma delas que, aos 3, Boi recebeu bola aberta e bateu rasteiro para inaugurar o placar. Os ligados tentaram jogada similar pouco depois, desta vez com o perigoso Zaidan servindo Zezito, que chegou batendo; Mauricio estava lá. Um dos destaques das últimas edições do Chuteira, Zaidan era perigoso - e reclamão - como sempre.
 
No lado do Arouca, a melhor alternativa durante o início de jogo era o chute de média distância. Arthur Fon bem que tentou, mas Serginho fez boa defesa. Na sequência foi a vez de Cenora, que não teve melhor sorte. A saída foi diversificar e, quando o time pôs a bola no chão, o gol veio: Murilo e Dhani participaram da jogada que terminou com Brunão finalizando cruzado da direita: 1 x 1!
 
Alguém viu um rolinho aí?

Pouco depois, algo mudaria o roteiro do jogo; após elástico em Fon, Zaidan foi atingido e pediu para sair (o juiz não assinalou falta); o camisa 19 não voltou mais para a quadra e o TáLigado perdeu sua principal arma. Enquanto isso, Serginho se matava para impedir que seu defensor marcasse contra após pressão de Brunão no ataque. O Arouca já era melhor e, após passe de Fon, Murilo isolou boa chance. Na sequência foi a vez de Fon tentar de voleio.
 
Quando a virada parecia iminente, surgiu Kevin, que jogava mais recuado, em uma posição um pouco diferente da que estamos acostumados a ver. O camisa 4 foi brigador, deixou dois marcadores para trás e ganhou de Barata na área antes de anotar o segundo do TáLigado, dando certa tranquilidade ao time - exceto para Cenora, que cometeu a quinta e a sexta falta do time no tempo nos últimos minutos. A situação descambou num shoot out e, surpresa!, Mota foi para a bola. O camisa 20 tentou encobrir o goleiro Serginho, que não quis saber de bagunça e defendeu.
 
O gol que não veio no último lance do primeiro tempo saiu nos instantes iniciais do segundo, de toda forma: Murilo bateu de longe, Serginho deu o rebote e a estrela de Jonnathan brilhou pela primeira vez: o camisa 41 bateu rasteiro e deixou tudo igual.
 
A virada viria cerca de um minuto e trinta segundos depois, em um gol bastante parecido: desta vez Jonnathan recolheu sozinho e resolveu apostar em novo chute rasteiro e cruzado, na mesma faixa do campo da jogada anterior. Mais uma vez deu certo e, em dois minutos, o Arouca estava na frente do placar. Era hora de uma parada técnica.
 
Claro que o TáLigado voltou querendo jogo, puxado principalmente por Lukinhas, que tentava chamar a responsabilidade para si. Quem empataria a parada, contudo, seria Boi, após receber de costas dentro da área, fazer o giro e, mesmo sem ângulo, enfiar o pé sem chances para Mauricio.
 
Não deu muito tempo para pensar em uma nova virada porque o Arouca tratou de assumir a dianteira mais uma vez, novamente com Jonnathan, que levava muito perigo pela direita. Dessa vez quem iniciou a jogada foi Cesinha, após desarmar o zagueiro rival e fazer passe na medida para o camisa 41 fechar seu hat trick. Jonnathan seguiria levando perigo à meta de Serginho até o fim da partida.
 

Lukinhas bem que tentou deixar tudo igual, ora batendo de fora (uma das tentativas exigiu defesa difícil de Mauricio), ora tabelando com Zezito. Cenora também teve sua oportunidade, mas o goleiro do Arouca levou a melhor. O TáLigado pediu um tempo técnico, que também não surtiu muito efeito: saída mais fácil, chutar de fora da área era a principal alternativa do time azul.
 
Isso não impediu que os minutos finais ainda guardassem certa emoção: uma das últimas jogadas do jogo teve Jonnathan acreditando em bola longa, indo até a linha de fundo e quase marcando em um chute sem ângulo nenhum. Serginho espalmou e Cesinha, no rebote, mandou para fora. Já o lance derradeiro do duelo quase implicou no empate do TáLigado: sem tempo a perder, Kevin arriscou de fora da área e, por pura sorte para os arouquenses, o tiro acertou a trave! Passada a tensão, coube ao Arouca comemorar a grande vitória contra um concorrente direto.
 
Com o resultado, o TáLigado foi relegado à oitava posição; o time pega o campeão Nois Que Soma na 2ª rodada. Atualmente em quarto, o Arouca vai tentar se aproximar da ponta contra o HidroNG.
           
 Ficha técnica
 
Arouca 4 x 3 TáLigado - 1ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Jonnathan (3) e Brunão (A); Boi (2) e Kevin (TL)
 
Cartões amarelos: Cesinha e Dhani (A); Guga e Janequine (TL)
 
MVPs: 1 - Jonnathan (Arouca); 2 - Lukinhas (TáLigado); 3 - Boi (TáLigado)
Comentários (0)