Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe deslancha nos instantes finais e segue buscando a ponta; Hidro faz outra boa partida, mas segue sem pontuar

Quem olha somente o placar imagina que os portugueses tiveram vida fácil diante do estreante dourado HidroNG. Engano. O Arouca, um dos favoritos do Grupo A, teve de correr muito, buscar a virada no placar para então deslanchar nos minutos finais e assegurar seu segundo triunfo na competição. Os aquáticos, assim como na 1ª rodada, lutaram, fizeram boa partida, mas novamente saíram de campo com a derrota.
 
Com a bola rolando, a primeira boa oportunidade foi a favor dos arouquenses. Thi experimentou finalização de média distância, e a bola saiu com perigo, à direita de Baki. O Hidro deu a resposta. Pela direita, Dieguinho mandou tiro ao gol, obrigando Marinho a espalmar.
 
Em seguida, o Arouca criou duas boas oportunidades, mas esbarrou no goleiro aquático. Pela esquerda, Brunão ajeitou de calcanhar para conclusão de Dhani. Baki saiu bem de sua meta e interceptou. Na segunda, Murilo dominou no bico da área, pela direita, e fuzilou. Baki espalmou, fazendo grande defesa.
 

Aos 14, não deu para o goleiro do Hidro. Pela direita, Mota chutou cruzado. A bola bateu na trave, nas pernas de Brunão e entrou. 1 x 0! Após inaugurarem a contagem, os portugueses demonstraram certa acomodação, não buscaram o ataque como nos minutos iniciais e não ameaçaram a meta adversária nenhuma vez até o intervalo.
 
Os aquáticos tentaram ser mais ousados, mas erraram muito. O melhor momento até o final da primeira etapa se deu quando Waltinho, na intermediária, encontrou espaço para finalizar, mas mandou sobre a meta defendida por Marinho.
 
Fim do período inicial. O Arouca impôs sua superioridade até marcar o gol, depois se contentou com o resultado e esperou o intervalo. O Hidro buscou o ataque, mas não teve o mesmo poder do adversário nas investidas.
 
O descanso fez bem ao time do técnico Bocão, que voltou para o tempo complementar com outra pegada, principalmente conseguindo trabalhar as jogadas ofensivas e caprichando nas conclusões. O empate não demorou a sair. Aos 2 minutos, Dieguinho recebeu no bico da área, pela esquerda, e bateu cruzado. Tudo igual! 1 x 1!
 
Na sequência, os arouquenses tiveram boa chance para retomar a vantagem. Erro na saída de bola aquática, Coala ficou com a redonda, mas arrematou à direita de Baki. Aos 5, o Hidro surpreendeu novamente. O gol foi bastante semelhante ao primeiro, mudando o lado do campo e o autor. Luisinho dominou no bico da área, pela direita, e mandou chute cruzado para estufar as redes. 2 x 1! Virada!
 
O Arouca então acordou, voltou ao jogo e não deu tempo para o rival comemorar. Aos 6, Jonnathan encontrou Brunão na área. Este finalizou e Baki foi buscar no alto, fazendo grande defesa e cedendo escanteio. Após a cobrança do corner, o próprio Brunão ganhou disputa com Luisinho e deixou tudo igual outra vez. 2 x 2! No minuto seguinte, Dhani, pela direita, bateu cruzado. Brunão, atento dentro da área, completou, anotando seu hat trick na partida e recolocando os arouquenses à frente no score. 3 x 2!
 
O Hidro não desistiu e voltou ao ataque. Cauê finalizou rasteiro, de média distância. Marinho caiu e ficou com a pelota. Também na intermediária, Dieguinho tabelou com Smith e bateu colocado, para fora. Do outro lado, Thi cobrou arremesso lateral, Murilo emendou de voleio, mas pegou mal. O próprio Thi apanhou a sobra e Baki fez a defesa.
 

Nos instantes finais, sem alternativa, os aquáticos se lançaram ao campo ofensivo, passando a ceder mais espaço ao adversário. Na entrada da área, Luisinho ganhou disputa com França e concluiu. Marinho interceptou. Aos 25, uma ducha de água fria para o HidroNG. Pela esquerda, Brunão cruzou rasteiro e Thi empurrou para o barbante, praticamente decretando o triunfo do Arouca. 4 x 2! Para fechar a conta, Dhani arrancou pelo meio e acionou Mota na esquerda. Este cruzou para Coala colocar para dentro. 5 x 2! Foi o último lance da partida.
 
Fim de papo. A dinâmica da peleja foi outra no segundo tempo, muito em função da vontade do Hidro, que foi valente, reagiu e forçou o adversário a jogar. No final, os aquáticos partiram com tudo à frente e deixaram brechas na defesa. O Arouca soube aproveitá-las e, em duas jogadas de velocidade, decidiu o confronto a seu favor.
 
Os portugueses somam o segundo triunfo no certame, confirmando a expectativa reservada à equipe, a de brigar pela liderança do grupo. Na próxima rodada, os arouquenses medem forças com o Ras Time.
 
Os atuais vice-campeões da Série Prata mais uma vez sentem o gostinho da vitória por alguns minutos, mas novamente deixam o resultado escapar. O time vem fazendo boas partidas e amadurecendo dentro da competição. O HidroNG tentará o primeiro resultado positivo na próxima rodada, mas terá pela frente uma pedreira: nada mais nada menos do que o atual campeão Nois Que Soma.
 
Ficha técnica

Arouca 5 x 2 HidroNG – 2ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Brunão (3), Thi e Coala (A); Dieguinho e Luisinho (H)

MVPs: 1 – Brunão (Arouca); 2 – Mota (Arouca); 3 – Thi (Arouca)
Comentários (0)