Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É Verdadeee esteve atrás grande parte do jogo, mas conseguiu o empate e só caiu na prorrogação

As oitavas de final - que definiriam as quatro equipes que se juntariam a CAV, Mercenários, Mulekes e Med -  aconteceram no último sábado. Inaugurando a rodada de partidas decisivas, Arouca Jrs. e É Verdadeee entraram em quadra para ver qual dos dois passaria de fase. Depois de um começo de jogo arrasador, o Arouquinha deixou o adversário empatar e só saiu com a vitória graças ao gol de ouro, já na prorrogação.
 
O início do prélio foi bem dinâmico. King arriscou de muito longe nos primeiros segundos e Mão afastou de manchete. A resposta tricolor foi mais efetiva: Índio perdeu a bola para Pepe na defesa, que deixou Arthur na cara do gol para abrir o placar, quando o relógio ainda marcava um minuto. Aos 2, Pepe desarmou um adversário novamente e bateu de chapa; Reyna novamente não teve chances. 2 x 0 Arouca Jrs., com três minutos de bola rolando.
 
Embalado, o Arouquinha passou a sufocar seu adversário. Renato roubou nova bola na defesa e tocou para Arthur, que cruzou na medida para Pepe acertar o travessão. Quim tentou de fora, mas a pelota desviou e saiu pela linha de fundo. Pepe teve nova boa chance na esquerda, após fintar o marcador e sair em condições, mas bateu para fora. Arthur também teve sua chance, quando recebeu passe de Quim e preparou o chute, mas Master impediu.
 
Em vantagem e com um grande número de suplentes, o Arouca Jrs. foi trocando seus jogadores pouco a pouco. Luan parecia nervoso ao entrar e perdeu boa chance após bom passe de Pepe. Em seguida, Felipinho deu toque açucarado para Arthur, que aplicou um belo drible em Master e bateu. Índio tirou.
 
O burrinho levou perigo com Junior, que aproveitou falha de Chico e obrigou Mão a fazer a defesa. Mas a zaga do Arouquinha fazia um bom primeiro tempo. O problema da equipe é que faltava movimentação no meio e sobrava ligação direta. O É Verdadeee, contudo, não soube se aproveitar disso, a não ser quando Bruno encaixou cruzamento para Fred, dentro da área. Felipinho surgiu na hora certa e afastou o perigo. O Arouquinha ainda poderia marcar o terceiro, mas Reyna fez grande defesa em chute de Armando, no último minuto do primeiro tempo.
 
A equipe dos Juniors que voltou para a segunda etapa era bem diferente daquela que havia começado o certame, e parecia desligada. Fred deu um chute perigoso e Chico afastou. Depois Armando perdeu bola boba para Master, que lançou Fred na esquerda. O camisa 22 invadiu a área, bateu cruzado e diminuiu. O É Verdadeee cresceu no jogo e o Arouquinha passava dificuldades para armar jogadas; Felipinho era o único que criava alguma coisa.
 
Furia quase empatou o jogo aos 6. O Arouca respondeu com as voltas de Pepe e Arthur. Fred, do burrinho, foi amarelado por chegada forte em Felipinho, após ser desarmado pelo mesmo próximo ao gol. Arthur levou certo perigo ao gol de Reyna, batendo cruzado. Já Pepe perdeu, aos 10, a grande chance de matar a partida: ele recebeu da defesa, tirou o marcador da jogada e ficou cara a cara com Reyna. Bateu pra fora, para desespero da torcida.
 
O Arouca dava espaços, o É Verdadeee não os aproveitava. Furia avançou de seu campo sem receber nenhum combate e bateu da intermediária; Chico desviou próximo à risca. Depois Fred passou pelas costas da zaga e foi impedido de marcar por Mão, que saiu do gol e dividiu – os jogadores do É Verdadeee reclamaram, alegando que o goleiro havia tocado a bola com as mãos fora da área.
 
O que se seguiu foi uma blitz do Arouca em busca do gol que mataria as esperanças do rival. Arthur teve boa chance, mas errou na conclusão. Luan também tentou, deixou Bruno pra trás e bateu, mais uma vez por cima. Armando recebeu lançamento de Felipinho e ensaiou um meio voleio; também pela linha de fundo. Depois de cobrança de escanteio, Luan apareceu novamente para concluir, mas Reyna afastou o perigo com os pés.
 
Foi no último minuto da partida que o burrinho chegou ao empate. Furia dividiu com o zagueiro na esquerda e a bola sobrou para King – que acabara de passar dois minutos fora e voltara ao campo no exato momento – mandar pro gol, empatar e complicar a vida do Arouquinha: era morte súbita.
 
As duas equipes conversaram durante poucos minutos e voltaram para a prorrogação, onde valia a regra do gol de ouro: quem marcasse primeiro vencia. O Arouca não parecia disposto a correr riscos, então se limitava a trocar a bola e conter os avanços do É Verdadeee. Luan arriscou de longe, sem sucesso. Pepe e Armando fizeram uma tabela, mas a zaga afastou para escanteio, aos 5. Na cobrança desse escanteio, Armando passou para Luan na área que, sem opções, voltou para Armando na ponta. O camisa 35 resolveu bater, um pouco sem jeito, mas a iniciativa se mostrou acertada: a bola rolou devagar e morreu no cantinho direito de Reyna, selando a classificação do  Arouquinha para as quartas de final do torneio.
 
O Arouca Jrs. tem o Mulekes pela frente na próxima fase. As duas equipes fizeram
campanhas semelhantes na primeira fase do torneio: 18 pontos em nove jogos. O vencedor do duelo do sábado que vem garante sua vaga nas semi – a um passo da grande final.
 
Ficha Técnica
 
Arouca Jrs. 3 x 2 É Verdadeee – oitavas de final do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Arthur, Pepe e Armando (AJrs); Fred e King (EV)
 
Cartões amarelo: King, Índio e Fred (EV)
 
MVPs: 1 – Felipinho (AJrs); 2 – Pepe (AJrs) e Fred (EV)
Comentários (0)