Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro Thiago breca ataque Coruja para garantir primeiros pontos ao Paraguay

O Paraguay renasce na abertura da Série Aço! O rebaixamento no semestre passado levou a mudanças, mas a principal delas tem de ser de espírito. Se assim, for, o 3 x 0 aplicado no La Coruja serve para dar um alento aos torcedores. Mesmo ainda sem Roger no banco de reservas, o time contou com o arqueiro Thiago numa tarde inspirada, em que ele apareceu bem para fechar o gol e não deixar passar nada!
 
Depois de alguns minutos sem muita coisa, Marinho lançou bola pra área coruja. O goleiro GordoAranha se embolou com ela e deixou-a escapar. Foi um erro fatal, pois Cunha aproveitou para encher o pé e estufar a rede com gosto para tirar toda a zica que se abateu sobre o time no semestre passado! Paraguay na frente! 1 x 0!!!
 
A partida estava bem parelha, mas o gol mexeu com os brios coruja, que foi ao ataque com tudo o que tinha direito. Foi aí que Thiago Castro começou a aparecer na partida! Aos 9, Fran fez belo passe para Guti cortar para o meio e enfiar o pé, mas lá estava Thiago para fazer a ponte e salvar! Na sequência, a bola caiu no pé de Jedai, que lançou linda bola no peito de Cunha. O camisa 9 acabou mandando para fora após a matada. Foi apenas a primeira defesa do arqueiro!
 
O Coruja voltou à carga. Passe de Leko para Bód disparar a bomba. Nova defesa de Thiago! Então foi a vez de Cupim aparecer bem, desarmando no meio e logo chutando colocado. Thiago encaixou com segurança e não deixou que a meta hermana fosse vazada.
 
Já no segundo tempo, o La Coruja seguiu pressionando e tentando o gol, mas Thiago não permitia! Aos 5, Leko mandou para PZT de costas para o gol, que ajeitou para Leko encher o pé. Adivinha só? Thiago nela! O Paraguay se segurava como podia ante a blitz coruja. Não tardou para Thiago voltar a trabalhar, desta vez em arremate após jogada de PZT com Fran. Foram duas finalizações e duas defesas: primeiro PZT encheu o pé e Thiago deu rebote, que Fran emendou chute e o goleiro desviou a escanteio! Na cobrança, a bola sobrou para Guti, que chutou em Thiago. Ficou viva e voltou pra ele. Outra paulada e novamente Thiago para encaixar e ficar com ela definitivamente! O goleiro ia garantindo o resultado ao Paraguay!
 
Em tentativa pelo meio, Kaue foi derrubado por PZT. Marinho arrumou a bola para a batida enquanto GordoAranha colocava Cupim e Rubio na barreira. Marinho foi autorizado e enfiou um canudo no gol, forçando Aranha a fazer excelente defesa e mandar a bola para fora! Foi um cartão de visitas, pois, já aos 22 minutos, Marinho achou Rodrigo livre na área. De frente ao goleiro e com toda a calma do mundo, ele deu um toquinho por cima de GordoAranha e saiu para comemorar com a torcida! 2 x 0!
 
 Três minutos depois, Felipinho tomou no meio e acionou Cunha que de frente para o gol tocou cruzado para Rodrigo, já sem goleiro, apenas escorar para as redes!! 3 x 0!! No último minuto o La Coruja ainda teve uma chance! Guti achou PZT livre de marcação na frente da área. O camisa 11 encheu o pé e Thiago mais uma vez fechou o gol!
 
O Paraguay mostrou força e resiliência para suportar a pressão do La Coruja e pretende vir forte no campeonato! “O time veio reformulado para essa Aço, onde precisamos recuperar o espírito do Paraguay, né. Eu fico bem feliz com a atuação do time como um todo, que jogou com muita raça”, comentou o arqueiro Thiago, nome do jogo, na saída de quadra.
 
O La Coruja foi insistente, mas não conseguiu vazar Thiago. “Faltou fazer o gol, nós criamos as jogadas, saímos de frente com o gol, mas finalizamos mal. Já eles aproveitaram as oportunidades. Nós perdemos para um bom time. O Paraguay vai brigar lá em cima e a gente também”, analisou Hulk, pelo lado do La Coruja.
 
Ficha técnica

Paraguay 3 x 0 La Coruja – 1ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols: Rodrigo Rezende (2) e Cunha (P)

MVPs: 1 – Cunha (Paraguay); 2 – Jedai (Paraguay); 3 – PZT (La Coruja)

Comentários (0)