Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT assumiu a liderança, mas só até o Camelo virar sobre o Futsamba em jogo emocionante

São poucas as oportunidades em que os minutos fazem a diferença para quase definir o desfecho de muitas equipes após aproximadamente dois meses e meio, semana após semana, minuto após minuto. No caso das equipes Camelo, Futsamba e IMZT, qualquer uma poderia terminar a 7ª rodada na dianteira. Sobrou para o Camelo a momentânea sensação de que, agora, só depende de si mesmo. E isso só pudemos saber após 50 minutos. Camelo e Futsamba entraram em quadra com 12 pontos cada. IMZT acabara de expulsar o Paraguay da zona de classificação e, assim, assumir a ponta com 14 pontos. Promessa de jogão.
 
Zé, o 10 do Futsamba, já iniciou os trabalhos atacando e apanhando na lateral direita. Preocupação inicial com o craque, que já retornou à quadra. Aos 4 minutos, muito estudo. E só! Em quadra, Zé aplicava um chapéu e a torcida composta por Natalia e Evelyn gritava: “Vai, Zé!”. Pelo Camelo, Magrão arriscou, a bola explodiu no goleiro Ferrugem, dando condição ao contra-ataque de Zé, que chutou com a parte de dentro do pé, para a lateral. Deve ter sido a chuva. A chuva chegou e o Zé do gol fez chover no gol do Camelo. Chute baixo e forte, a bola bateu no pé do guarda-meta Rejão e subiu, mas morreu dentro do gol. 1 x 0! Futsamba na frente aos 9 minutos e, por enquanto, líder do grupo. “Vai, Zé!”.
 
Aos 11, falta em Cahé. A torcida pediu pênalti. Falta marcada, fora da área. Zé foi para a batida e mandou pra fora! Camelo neles! Salas entrou e acelerou, mas não conseguiu se desvencilhar da zaga adversária. Daí o 13 Camelo entrou, o Oki. Senti uma vibe boa nele. E ele ramelou no lance, quase entregando bola para perigoso contra-ataque do Futsamba. Gabriel fez pebolim. O 14 Camelo encontrou Donato na área, que girou e bateu para fora. Na sequência, Renatinho foi amarelado. A torcida não perdoou! “Vai, Zé!”.
 
Até o momento e aos 20 minutos, muitos laterais e um jogo muito físico. Poucas chances de gol. O lendário Orley foi descansar, depois de articular os quebras em todos os setores da quadra. Jogo duro! Jogo com valor de liderança. Camelo subiu a marcação e o esfomeado Donato pegou Pagode pelo coque. Era a 5ª falta do Camelo. Daí o Futsamba foi lá e empatou nas faltas com pegada de Caio. E agora?! Tensão total em um jogo que já estava muito truncado, mas sem 6ª falta. Teve é fim de primeiro tempo.
 
Segundo tempo e Zé em ação. Toque em profundidade e chute contra o gol de Rejão. Tiro de meta. Neve entrou para marcar o fortão Nonato. Fortão no fortão. Dois meninões. Na torcida: “Maravilhoso!”, incentivava Natalia, referindo-se à zaga de seu time do coração. Cahé voltou, deixou seu colete rosa para seu companheiro e foi logo incentivado pela torcida que só crescia. Agora era Natalia, Evelyn e seu segurança, Vinicius. “Vai! Vai!”. Camelo no ataque e Ferrugem operando milagre.
 
Na jogada seguinte, Gabriel mandou um petardo na trave direita de Ferrugem, que nem viu. Já não estava vendo nada mesmo, então não o culpemos de não ter segurado o rebote bem aproveitado por ele, Lucas MM, que soltou uma bomba, PEGOU NA VEIA! Empate do Camelo e muita, mas muita vibração de Lucas e do potencial novo líder do grupo! Vamos, Camelooooo! 1 x 1! Isso aos quase 8 minutos do segundo tempo, exatamente às 15h58min.
 
Ninguém quer perder, e num jogo de poucos gols, um tento de vantagem significa goleada. Zé foi pra cima e chutou longe, pro alto. O destaque do Futsamba ia vendo outra figura se destacar, seu oponente Gabriel, o armador do time azul. Aos 15 minutos, era Zé + Cahé contra Gabriel + Lucas MM. Distraídos, os sambistas não perceberam Lê Feitosa crescer e arriscar para o gol, levando perigo a Ferrugem. Aos 18, mãozada no queixo do atacante do Futsamba e muito alvoroço da torcida. Na verdade era só proteção. “Falta! Falta!”, exigiu a galera do lado de fora. Qualquer vantagem seria um “quase gol”. O empate não servia para nenhuma das equipes com o alto nível de expectativa. Era a liderança em jogo! Numa das investidas, Oki chutou para Ferrugem fazer uma das melhores defesas do jogo! ESPAAAALLLLLMAAAAA, Ferrugem!
 
Contra-ataque letal aos 21 minutos. Bola pra Nonato, que ajeitou com categoria para ele (eu sabia) Oki, o 13 Camelo, só completar de frente para Ferrugem, que dessa vez não pôde fazer nada. GOOOOLLLLLL do vira! GOOOOOLLLLL do VIROUUUUU! Oki! Ele! 2 x 1! Camelo mais líder que nunca! No relógio, 16h12min. E não é que o Zé voltou e ligou contra-ataque com Cahé no meio, limpou o primeiro, o segundo e mandou a bomba?! TIIIIIRAAAAA, ORLEEEEEYYYYY traíraaaaa! Pois é, Orley acabou atrapalhando o próprio parceiro, afastando o perigo da defesa do Camelo.
 
Daí eu perguntei! E aí, torcida?! Dá pra acreditar no empate?! Ninguém mais quis falar comigo. E o juiz apitou... FIIIIIMMM DE PARTIDAAAAA! Camelo! Camelo! Camelo! Agora sim, líder isolado do Grupo B.
 
Atenção aos próximos confrontos! O líder Camelo (15 pontos) pega o embalado Interativo (10 pontos e com a folga já tirada) para seguir na ponta. Pode até torcer que o IMZT (vice-líder com 14 pontos) perca de outro embalado, o Soberanos (10 pontos). O Futsamba (terceiro colocado com 12 pontos) encara o desesperado Paraguay num jogo que tem tudo para ser muito pegado e físico. O Grupo B segue quase o mesmo caminho do Grupo A, com uma diferença: o acesso à Prata ainda pode cair no colo do Futsamba.
 
Ficha técnica

Camelo 2 x 1 Futsamba – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Lucas MM e Oki (C); Zé (F)

Cartões amarelos: Renatinho e Ramon (C); Zé (F)

MVPs: 1 – Gabriel (Camelo); 2 – Lucas MM (Camelo); 3 – Zé (Futsamba)

Comentários (0)