Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gigantes atropela Kapiva em mais um grande jogo coletivo

Melhor nos dois tempos, o Gigantes fez um duplo 3 x 1 no Kapiva, garantindo 6 x 2 no fim da peleja e mais uma rodada na liderança da Estrelato. Enquanto Guinight e Diogueba se agigantaram na marcação e na rápida transição da defesa para o ataque, Samamba fez um jogo mágico como o futebol de Andrés Iniesta e Bruninho mostrou o seu já conhecido faro de gol. Léo ficou devendo e foi apenas discreto, com Barthez provando mais uma vez que tem a mesma energia de um garoto de 20 anos. Pelo lado kapivariano, Jonas foi o melhor jogador, com Alemão e André Luiz muito abaixo do que podem mostrar. Gu fez boas defesas, mas falhou duas vezes, entregando a paçoca no começo do segundo tempo.
 
Logo na saída, após o apito dos árbitros, Alemão tentou surpreender de longe, mas errou o alvo por muito. Aos 33 segundos, Guinight respondeu com chute do meio da rua, que desviou na zaga adversária, e deixou Gu sem reação. 1 x 0! Após o gol, o jogo ficou brigado, com alguns duelos interessantes, como Alemão x Guinight. O 27 gigante, inclusive, roubou uma bola na sequência, partiu em velocidade e serviu Diogueba, que bateu cruzado para a primeira defesa de Gu. Pouco depois, Bruninho conseguiu espaço para bater da ponta direita mesmo sem ângulo, e ampliou a vantagem do líder. 2 x 0!
 
Léo deu uma cochilada, Robinho ficou com a gorducha e, de bico, bateu para Barthez esticar o pé e evitar a reação do Kapiva. Alemão respondeu após tabelar com Bruninho e exigir outra boa defesa de Gu. Guinight quis surpreender quase da meia-quadra, mas o goleirão pegou em dois tempos. No contragolpe, Jonas bateu da entrada da área, e Barthez esticou o braço para milagrar como nos tempos áureos da Copa do Mundo de 1998. Na sequência da jogada, Jonas teve outra grande chance e, dessa vez, cortou a zaga e colocou lá dentro da casinha. 1 x 2! O Gigantes poderia ter aumentado a vantagem pouco depois, mas na cara do gol, Samamba foi displicente, tentou por cobertura, mas ficou apenas no quase.
 
Tempo do líder. Após o bate-papo, André Luiz aqueceu o motor de seu foguete, mas a cobrança de falta explodiu na barreira. O Gigantes contra-atacou com velocidade e, depois de um bolão de Samamba na direita, ao melhor estilo Andrés Iniesta, Rafinha bateu cruzado e correu para o abraço. 3 x 1! Yago respondeu com patada atômica de longe, sem sucesso. Guinight também arriscou do meio da rua para defesa segura do goleiro. Samamba deu uma penteada no adversário e tocou para Diogueba ficar no quase. Miguel foi outro que quis surpreender, mas isolou.
 
André Luiz foi derrubado perto da área por Diogueba. Na cobrança, o 69 kapivariano inventou alguma cagada ensaiada com os parças que não deu certo. Guinight calibrou o pé, e respondeu com outro míssil de longe - que foi defendido com segurança por Gu. Na sequência, ele soltou outra bomba atômica, que dessa vez foi colocada para escanteio pelo goleiro. Pouco depois, Guinight tocou para Léo, que fez o corta-luz para Rafa chegar batendo e só parar em um verdadeiro milagre de Gu, que esticou a mão no ângulo para evitar mais um. O Kapiva respondeu com rápido ataque puxado por Alemão e finalização venenosa de Jonas, que parou em uma defesa de cinema do goleiro francês - que voou como um menino de 20 anos. Fim da primeira metade da peleja.
 
No início da etapa final, Léo teve a chance de aumentar, mas da entrada da área errou o alvo por muito. Na sequência, Samamba rolou a gorduchinha na cobrança de falta para Bruninho bater com violência e Gu espalmar para dentro do gol. 4 x 1! Um minuto depois e Samamba arriscou da meiuca para o goleirão se atrapalhar novamente, e espalmar para dentro da casinha outra vez. 5 x 1! Duas vaciladas monstras na sequência. Na resposta, André Luiz encontrou a luz ao soltar uma patada à la Rivelino de canhota e observar Barthez tocar na redonda antes de vê-la explodir na rede. 2 x 5! Deu a sensação de que o goleiro francês poderia ter pego, mas ao mesmo tempo a bola veio quente demais, vamos deixar os méritos para o 69 kapivariano...
 
Bruninho queria o hat-trick, mas Gu fez boa defesa no canto. Alemão dividiu com André Luiz, ganhou a melhor, e a gorduchinha sobrou livre para Samamba mandar por cima do travessão. Tempo Kapiva. Depois da conversa, Guinight deixou para Diogueba mandar um peidinho para defesa tranquila de Gu. Na sequência, Bruninho girou sobre a marcação e bateu para Gu dar rebote e Rafa aumentar a vantagem gigantesca. 6 x 2!
 
Alemão arriscou de longe para boa defesa do goleiro, assim como Jonas, que fez Barthez trabalhar. Hiro chutou completamente sem direção, e André Luiz exigiu outra boa defesa do francês na sua tradicional patada atômica. Tempo Gigantes, que foi para cima a fim de tentar aumentar a vantagem nos minutos finais. Samamba mandou duas oportunidades para fora, e Alemão exigiu outras duas boas defesas de Gu. Fim de papo em mais um grande jogo do Gigantes. O time branco-grená encara na próxima rodada o DFX; já o Kapiva pega o Só Nois em busca de um lugar na zona de classificação.
 
Ficha técnica
 
Gigantes 6 x 2 Kapiva – 3ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Guinight, Bruninho (2), Rafinha, Samamba e Rafa (G); Jonas e André Luiz (K)
 
Cartões amarelos: Diogueba, Guinight e Miguel (G); André Luiz, Bolas, Alemão e Robinho (K)
 
MVPs: 1 – Guinight (Gigantes); 2 – Samamba (Gigantes); 3 – Bruninho (Gigantes)

Comentários (0)