Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nem mesmo goleiro Piero fechando o gol evitou nova derrota do tricolor

Pela abertura da 4ª rodada da Série Aço, Astúcia e Xoras protagonizaram um jogo aparentemente equilibrado, cujo placar de 4 x 3 não reflete a superioridade dos grenás. O Astúcia foi superior ao longo dos 50 minutos e só não venceu por duplo dígito por conta da bela atuação do goleiro Piero. Foi graças a seu goleiro que o Xoras “permaneceu” no jogo até o fim. Entretanto, a derrota não foi evitada.
 
O Astúcia começou abafando o Xoras, que tinha dificuldades para sair jogando. A primeira oportunidade de gol foi em erro de Ric, quando este perdeu a bola na entrada da área, dando a chance para Cadu abrir o placar, mas na hora de chutar o jogador foi abafado por Piero. Pouco tempo depois, Kayan pegou o rebote da zaga e fuzilou dentro da área. Piero defendeu à queima roupa!
 

Depois de levar uma pressão inicial, o Xoras deu as caras no ataque. Dutra tabelou com Lázaro e finalizou forte, mas em cima do goleiro. A resposta do Astúcia foi rápida e letal. Após troca de passes, Kadu ajeitou de calcanhar para Iago, que chegou chutando de bico no ângulo esquerdo. Belo gol! 1 x 0!
 
O gol fez o jogo ficar mais aberto para o Astúcia, já que o Xoras precisava sair para o jogo – apesar de geralmente nem assim sair muito. E o time aproveitou bem os espaços para produzir duas chances em sequência. Ambas com Iago. Na primeira, o jogador limpou fácil o rival na ponta esquerda e chapou forte. Piero espalmou. Em seguida, Iago pegou o rebote e acertou uma bomba. Piero defendeu e a pelota explodiu no travessão!
 
Essas chances desperdiçadas pareciam que não fariam falta, já que o time era soberano em 12 minutos, mas a bola parada decidiu ajudar o Xoras. Em cobrança de falta na ponta direita, Lazaro cobrou forte, a bola desviou de leve na barreira e enganou Victor: 1 x 1!
 
O gol sofrido não fez o Astúcia mudar de postura. O time continuou controlando as ações ofensivas e rondava o ataque com frequência. Em uma bela triangulação, Kadu tocou para PC, que lançou na medida para Iago chegar chutando e obrigar Piero a espalmar. O Xoras até que respondeu em momento raro com Carioca, que recebeu de Ric na entrada da área e soltou uma bomba. Victor espalmou.
 
O Astúcia era melhor, e o melhor jogador até então era Cadu, que buscava o jogo, brigava pela bola e tentava marcar de todas as maneiras. Queria o 9º gol no campeonato de qualquer jeito. Não à toa quase marcou em duas oportunidades. O camisa 9 fintou fácil dois marcadores e arrematou forte de canhota. Piero foi buscar. Segundos mais tarde, Kadu recebeu a bola na ponta direita, driblou colocando na frente e chutou forte cruzado. Dessa vez Piero defendeu com os pés.
 
Na reta final do primeiro tempo, o duelo apresentou mais três chances claras de gol. As duas primeiras foram dos grenás. PC, em cobrança de falta, chutou colocado, mas também parou no goleiro. Só que Piero não conseguiu evitar o segundo tento do Astúcia no lance seguinte. PC fez lindo lançamento para Kadu, que saiu na cara do gol, driblou o arqueiro e chutou com raiva para marcar o segundo! 2 x 1! Ainda deu tempo do Xoras levar perigo com Dutra, que recebeu de Lázaro, carregou e soltou uma bomba. Porém, Victor espalmou.
 
Na etapa derradeira, o jogo continuou aberto, mas o Xoras levou mais perigo que na etapa inicial. Todavia, quem quase ampliou o marcador foi o Astúcia. Cadu lançou Iago, que carregou em profundidade e finalizou forte. Piero espalmou.
 
O Xoras sabia que não tinha nada a perder se abrisse muito o time e foi com coragem para cima. Resultado disso? Três chances em menos de 5 minutos. Lázaro dominou na entrada da área e chutou de bico. Victor foi buscar. Minutos depois, o empate. Após cobrança de escanteio de Zappa, Lazaro subiu no segundo pau e testou para o fundo da rede. De novo a bola parada! 2 x 2! E a virada só não veio em sequência por detalhes. Após cobrança de lateral, Lázaro virou uma bicicleta e tirou tinta da trave!
 

O empate não era bom para ninguém, enquanto um brigava pelas primeiras posições, o outro buscava entrar no G-6. O Astúcia quase voltou a comandar o placar quando Iago recebeu dentro da área e chegou fuzilando no travessão. No entanto, quem saiu do quase e marcou foi o Xoras. Sim, seria a virada! Em um contra-ataque fulminante, Paulo cruzou da ponta esquerda para Zappa, que chegou finalizando no ângulo! Belo gol! 3 x 2!
 
Se o duelo já estava bom tecnicamente e emocionante, a reta final virou uma incógnita. O Xoras se fechou de vez e adotou a tática de explorar os erros do Astúcia, que por sua vez trabalhava bem a pelota em busca de abrir a defesa rival. No fim das contas, a estratégia do Astúcia surtiu mais efeito. PC limpou o defensor dentro da área e cruzou para Caboclo, que chapou dentro da área. A bola desviou no defensor e ‘matou’ Piero. 3 x 3!
 
O goleiro ainda salvaria seu time pouco depois, quando Iago encheu o pé da ponta direita. Entretanto, aos 18 minutos não teve jeito. Cadu fez boa jogada ao carregar a bola, limpar dois marcadores e rolar para PC, que dominou e, caindo no gramado, arrematou na rede lateral esquerda. Gol! 4 x 3!
 
O duelo ainda apresentou mais uma oportunidade para cada lado. Dutra recebeu passe na entrada da área girou chutando, mas Victor espalmou e evitou novo empate. No último lance, Kadu cruzou para Iago, que chapou dentro da área e obrigou Piero a fazer mais uma grande defesa. Ufaaaaaa, haja fôlego!
 
Na próxima rodada, o Xoras pega o Interativo. Já Astúcia terá pela frente o Fátima Team.

Ficha técnica

Astúcia 4 x 3 Xoras – 4ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Kadu, Iago, Caboclo e PC (A); Lázaro (2) e Zappa (X)

Cartões amarelos: Carioca (X); Dios e PC (A)

MVPs: 1- Kadu (Astúcia); 2- Lazaro (Xoras); 3- Iago (Astúcia)
Comentários (0)