Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líder perde outra, desta vez para o Soberanos, e já vê Interativo e Plata chegando

Pode um time da parte debaixo da tabela ter mais tranquilidade e poder de decisão do que um líder de campeonato? Bom, no Chuteira de Bronze, o Soberanos provou que sim ao vencer o Astúcia por 2 x 0, em duelo marcado pelo equilíbrio e gols marcados no início de cada tempo, resultado que agita e embola o Grupo B.
 
O duelo foi franco, com chances de ambos os lados. Com cerca de 3 minutos, Neymarcio tabelou com Marquinhos. O astúcia 17 recebeu na frente e bateu cruzado. O chute saiu fraco. Assim, Kozakevic fez a defesa com tranquilidade. A resposta veio na sequência. Bagra recebeu e girou bem, batendo de direita. Victor estava bem posicionado e defendeu com o pé. Pouco depois, Gatti fez jogada individual pela direita e rolou para Bagra, vindo de trás. De frente pra meta adversária, sem marcação, mandou para fora, desperdiçando chance cristalina. 
 
Depois, Victor lançou para Biro, aberto na ponta esquerda. O astúcia 7 chegou finalizando, mas jogou na rede pelo lado de fora. Gaibar tabelou com Justen e finalizou forte. O goleiro ‘astuto’ foi buscar, impedindo a abertura do placar. Aos 8 minutos, golaço do Soberanos. Kozakevic lançou Gatti, que passou por dois marcadores e enfiou para Gaibar. Bem posicionado, bateu firme de direita e venceu Victor, que ainda conseguiu tocar na bola. 1 x 0!

Depois da abertura do marcador, o duelo perdeu em intensidade, ficando moroso de uma maneira inacreditável. O Astúcia, atrás no placar, acabou sendo superior ao criar duas chances interessantes. Primeiro, Neymarcio cruzou escanteio da direita e encontrou Bruno bem posicionado dentro da área, próximo ao primeiro poste. Ele conseguiu fazer o desvio de cabeça, mas a bola bateu em dois adversários e foi para fora, por cima do travessão. Depois, Marquinhos rolou a falta na entrada da área, pelo lado esquerdo, para Neymarcio. O camisa 17 chegou soltando a pancada e carimbou a trave canhota, levando imenso perigo!
 
O duelo retornou para o segundo tempo com o Soberanos indo para cima. Fabinho foi acionado na intermediária, aberto na direita. Ele finalizou forte e parou na defesa de GK, que substituiu Victor na meta astuta. A resposta foi praticamente imediata. Vinicius pegou a bola na intermediária defensiva, passou por três marcadores e ficou cara a cara com Kozakevic. O arqueiro foi buscar o chute no canto direito e fez verdadeiro milagre!
 
Pouco depois, aos 7, em um lance curioso, o Soberanos ficou mais perto da vitória. Aberto na ponta direita, Marquinhos finalizou de bico. Kozakevic fez boa defesa e teve a sorte de já transformar a intervenção em lançamento para Gatti. O camisa 23 girou, passou por GK e, sem ângulo, bateu cruzado para aumentar o marcador. 2 x 0!
 
O Astúcia, então, tratou de tentar correr para descontar o prejuízo. No instante seguinte, Vinicius cruzou escanteio da esquerda para Marquinhos fazer o desvio de cabeça, mas Kozakevic pegou. No rebote, Naymarcio conseguiu finalizar, mas o goleirão conseguiu se recuperar rapidamente e fez bela defesa! Na sequência, Marquinhos fez o cruzamento de lateral pelo lado esquerdo e achou Neymarcio entrando bem. Ele até fez a casquinha, mas o toque saiu bem fraco, facilitando a defesa de Kozakevic.
 
O Soberanos teve a chance de matar o duelo em momento iniciado com Odilon. O camisa 3 fez jogada individual na própria defesa e lançou Fabinho. O número 16 dominou no ar e chutou de esquerda, mas GK defendeu com o pé direito. Depois, Gabão bateu cruzado falta do lado direito. A bola saiu variando e tirou tinta da trave. Na sequência, o Astúcia saiu errado, a bola foi espirrada para cima e ficou com Fabinho. Sem ângulo pela esquerda, acabou jogando pela rede de fora. A pressão continuava. Gabão roubou a bola na intermediária, puxando do centro para a esquerda. Ele bateu forte e parou em GK. 
 
Depois desse abafa, o Astúcia teve um lateral pela esquerda. Viniciu bateu e encontrou Palmito. O número 4 bateu de primeira, de canhota, no alto, mas Kozakevic, é claro, apareceu de novo para impedir. Já nos acréscimos, Annuar fez jogada pela direita e finalizou depois de limpar Kozakevic, mas Giglio estava em cima da linha e impediu o desconto. No último lance, Annuar roubou na intermediária e bateu na diagonal. A bola cruzou a área e passou na frente de Marquinhos, que tentou de carrinho, mas não conseguiu fazer o desvio.
 
Com o resultado, o Astúcia, que volta à quadra diante do Plata o Plomo, segue na liderança, com 9 pontos, três à frente do Soberanos, quinto colocado, que vai encarar o Olimpo.
 
Ficha Técnica
 
Soberanos 2 x 0 Astúcia - 5ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Gaibar e Gatti (S)
 
Cartão amarelo: Biro (A)
 
MVPs: 1 - Gatti (Soberanos); 2 - Gaibar (Soberanos); 3 - Marquinhos (Astúcia)

Comentários (0)