Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados aproveita falhas na defesa do Camaro para ganhar e liderar

O Abusados foi, de fato, abusado em muitos quesitos na rodada 2. Começou já indo ao ataque com tudo e marcando no primeiro lance da partida. Era tanta a vontade de atacar que o goleiro nem veio. Quem pegou o primeiro tempo no gol foi Santana, e jogando com a 9! O time do Camaro também foi bem no ataque, mas, assim como seu adversário, fez uma exibição com muitas deficiências defensivas. Mesmo com o goleiro Chica atuando bem, foram inúmeras as chances oferecidas para o adversário. Pelo alto, então, o time não ganhou uma. O bom articulador Reina e o artilheiro Gustavinho, no comando do ataque, não foram páreos para o ímpeto dos atacantes abusados, que no toma lá dá cá balançaram o barbante sem piedade o dobro de vezes, com 3 tentos na conta de Júlio Brocador.
 
A bola rolou e já saiu gol. Nishida, pra fazer jus ao nome do time. 1 x 0. Aos 6, mais Abusados no ataque. Escanteio cobrado por Fê Lopes e tentativa de Júlio no desvio de cabeça. Na sequência, Luquinhas descolou bom lançamento pra Bob ajeitar pra Júlio. O camiseta 19 dessa vez não errou, empurrou pra rede e correu pro abraço. 2 x 0!
 
A primeira resposta do Camaro veio só aos 8 minutos. Amaral soltou a bola pra Brant, que bateu fraco pra defesa do goleiro improvisado. Aos 10, mais uma tentativa de Amaral. O goleiro dessa vez saiu dividindo e se antecipou bem com o pé, afinal, sua especialidade. E Santana foi bem pelo alto também: antecipou a bola que chegava para mais uma tentativa de Amaral.
 
Aos 13, lance curioso. Entrada dura em Aloha. O dono da camiseta 5, persistente, ficou no chão até o juiz parar o lance. Quando parou, o jogador reclamou 'não fala que foi na bola'. No minuto seguinte, gol abusado. Dieguinho recebeu, tentou na primeira, bateu na zaga, no rebote a bola sobrou pra Zoreba, que não desperdiçou. 3 x 0.
 
Resposta do carro amarelo aos 17 minutos. Belo lance de Reina: recebeu do lateral, matou no peito e virou chutando, pra boa defesa do goleiro. O próprio Reina foi pra cobrança do escanteio. Na área, Gustavinho não perdoou e diminuiu. 3 x 1!
 
Antes que o Camaro pudesse pensar em reação, Dieguinho fez jogada pela ala esquerda e cruzou no meio para Júlio, que até chegou a se atrapalhar com a bola, mas com o gol vazio só teve o trabalho de empurrar ela. Brocador neles! 4 x 1! Na sequência, o goleiro Chica saiu mal em cobrança de escanteio. Valente, que não tinha nada com isso, cabeceou pro gol vazio. Não perca as contas. 5 x 1!
 
No toma lá dá cá desse jogo movimentado, o Camaro respondeu bem de novo, aos 20 minutos. Contra-ataque e gol de Reina, assistido por Vina. Outra bola no comando do ataque e outro gol do Camaro. A almôndega sobrou com molho suculento do lado esquerdo para mais um arremate certeiro de Gustavinho, o segundo tento dele. 5 x 3 no placar!
 
No final do primeiro tempo, Nishida recebeu atrás do meio campo, chutou errado e acabou dando um passe sem querer para Aloha, que não desperdiçou. Até o que dava errado virava gol nesse jogo e aguenta coração! 6 x 3!
 
O segundo tempo entregou bem menos que a expectativa criada com a primeira etapa. O Camaro buscou defender-se melhor, com Amaral isolado no ataque tentando fazer o pivô. Contudo, a equipe ainda falhava nas bolas alçadas na área. Do lado abusado, a equipe tentava de vez frear o adversário e, embalado pelo pagode que já comia solto nos corredores, foi pra cima e chegou ao sétimo gol logo aos 6 minutos. Boa trama na ala esquerda: tabela entre Júlio e Fê Lopes, e mais um gol de Júlio. 7 x 3!
 
Aos 8 minutos, o Camaro entrou na empolgação do churrasco, que produzia as primeiras faíscas no carvão. Chapeleira aplicada por Brant na marcação e caixa. O goleiro, agora já com o dono da posição, Orelha, tentou desviar, mas sem sucesso. Sobrou mesmo foi buscar a bola no fundo do gol. 7 x 4!
 
Aos 13, mais uma chegada do 16 do Camaro, que matou no peito e ajeitou o corpo rumo ao arrebatamento, mas o goleiro salvou dessa vez. Sobrou pra Brant levar as mãos à cabeça e lamentar a chance perdida. E o goleiro Orelha jogou só o segundo tempo, mas foi puxado, viu?! Em outra boa sequência do Camaro no ataque, o goleirão fez três defesas praticamente num mesmo lance e pediu música no Fantástico.
 
O Camaro seguiu tentando pressionar e diminuir o placar, mas, quando Orelha não aparecia bem, os atacantes de amarelo e preto davam um jeito de eles mesmos desperdiçarem o lance. Ainda deu tempo para, aos 19, o Abusados fazer o oitavo. Primeiro a bola sobrou pra Zoreba, que praticamente com o gol livre perdeu a oportunidade, pois o goleirão Chica se recuperou bem no lance. Na sequência, o mesmo Zoreba foi pra cobrança de escanteio, e Chica defendeu lindamente o arremate de Valente. Sem ninguém na segunda bola pro Camaro, o próprio Valente concluiu pro gol vazio. Apito final e muita comemoração do Abusados.
 
Com 4 pontos, o Abusados puxa a fila da primeira colocação do Grupo B (à frente de outros três times pelo critério de gols marcados) e enfrenta o Magnatas, quinto do grupo, na rodada 3. Já o Camaro está estacionado na lanterna e encarar o Camelo.
 
Ficha técnica
 
Camaro 4 x 8 Abusados – 2ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Gustavinho (2), Reina e Brant (C); Júlio (3), Valente (2), Nishida, Zoreba e Aloha (A)
 
Cartões amarelos: Vina e Alexei (C); Dieguinho (A)
 
MVPs: 1 – Julio (Abusados); 2 – Valente (Abusados); 3 – Reina (Camaro)

Comentários (0)