Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba atropela Paraguay, chega a 59 gols no certame e reencontra Zero 13 na decisão

Os números dizem muito sobre a campanha do Catimba na atual disputa da Série Aço. Campeão de seu grupo com 21 pontos – melhor pontuação entre todas as equipes – e com o acesso garantido de maneira antecipada, o time também é dono de outra marca expressiva: o melhor ataque da competição. O duelo contra o Paraguay serviu para os catimbeiros deixarem ainda mais evidente sua força ofensiva. No final das contas, goleada por 7 x 2 sobre os guaranis, 59 gols anotados no certame e o reencontro marcado com o Zero 13 na grande decisão.
 
Com a bola rolando, o Paraguay começou buscando o ataque. Erick cobrou arremesso lateral pela esquerda, Kaue apareceu livre na entrada da área, mas concluiu para fora, perdendo boa chance! Depois, Erick cobrou falta da linha do shoot out e Yamada defendeu. Após duas tentativas, os guaranis conseguiram tirar o zero do placar. Aos 3 minutos, jogada ensaiada em cobrança de falta pela esquerda. Erick inverteu na direita para Trinchão, este escorou para Matheus bater da intermediária para o fundo do gol. 1 x 0!
 
O Catimba então acordou e não demorou a empatar. Antes, Alemão arriscou chute de média distância, Thiago caiu no canto esquerdo e fez boa defesa! Aos 6, Bob acionou Pelé na área, este ajeitou para Cesinha, que limpou a marcação e bateu para as redes. Tudo igual! 1 x 1! Pelo Paraguay, Matheus, pela esquerda, arrematou cruzado, com perigo.
 
Aos 13, os rubros chegaram à virada. João Paulo roubou bola no meio da quadra e largou na direita com Alemão, este dominou e acertou bonito chute cruzado, rasteiro. 2 x 1! O Catimba já conseguia impor seu jogo e dominar as ações. Neymar cobrou lateral, Alemão finalizou pelo lado direito da área e Thiago, com a ponta dos dedos, desviou para córner!
 
Os guaranis voltaram ao ataque quando Erick recebeu lançamento pela direita, matou no peito, emendou de bicicleta, mas errou a pontaria. Do outro lado, Pelé fez melhor. Aos 20, ele recebeu lançamento pelo lado direito da área, ganhou da marcação e tocou para o gol. 3 x 1! No minuto seguinte, o Paraguay descontou, permanecendo vivo na partida. Matheus arrancou pela intermediária, carregou para a direita e cruzou na medida para Gui cabecear para as redes! 3 x 2! Por fim, nova investida do Catimba. Neymar recebeu passe pela esquerda, bateu rasteiro e Thiago defendeu. Estava encerrado o período inicial.
 
Na etapa derradeira, os catimbeiros trataram de resolver a questão logo cedo. Com apenas 1 minuto, Alemão recebeu passe na entrada da área, ganhou dos marcadores e, com tranquilidade, tocou no canto direito de Thiago. 4 x 2! Pelo lado tricolor, Matheus acionou Erick na intermediária, este ajeitou para batida de Gui, que mandou à direita da meta. Aos 5, o quinto tento do Catimba. Yamada lançou Alemão no ataque, o camisa 99 dominou mal, mas a bola sobrou para Bob, que devolveu na área para Alemão anotar seu hat trick! 5 x 2!
 
Os rubros tinham amplo domínio da partida, seguiam atacando, mas desperdiçavam chances. Pela direita, Renan achou ótimo passe na área para Feijão que, praticamente embaixo das traves, concluiu para fora! Em seguida, o próprio Feijão recebeu pelo lado esquerdo da área, encobriu Thiago, mas errou o alvo. A pressão do Catimba continuava. Mion arrematou da intermediária, Thiago caiu no canto direito e espalmou! Mais tarde, Pelé acionou Mion, livre pelo lado esquerdo da área, o camisa 11, no entanto, tentou driblar Thiago e foi desarmado. No meio da quadra, Pelé esbravejava com os companheiros pelas oportunidades perdidas.
 
O Paraguay, por sua vez, voltou a criar chances, mas pecou no momento das finalizações. Marinho encontrou Cunha livre pelo lado direito da área, entretanto o camisa 9 chutou cruzado, para fora! Na sequência, Erick experimentou tiro do meio e exigiu boa participação de Yamada, que caiu no canto esquerdo para praticar a defesa!
 
Os guaranis seguiam tentando. Trinchão mandou uma sapatada do meio da rua e a pelota explodiu no travessão! Em novo ataque tricolor, Marinho bateu rasteiro, de bico, da entrada da área, e acertou o pé da trave direita de Yamada! Na sobra, Cunha arrematou para fora, perdendo outra boa oportunidade, para o desespero de Marinho!
 
Do outro lado, em contra-ataque, Pelé ligou Alemão na esquerda, este inverteu o jogo para Renan, que finalizou tirando de Thiago, mas mandou para fora! Pelé novamente foi à loucura! Pelo Paraguay, Erick, na intermediária, ajeitou para Kaue fuzilar, mas o tiro do camisa 7 saiu à direita de Yamada.
 
Aos 25, o zagueirão Dodô recebeu pela esquerda, tentou o passe, errou, mas a bola voltou para ele próprio, que tirou o marcador da jogada e chutou cruzado, rasteiro, para o barbante! 6 x 2! Na última tentativa dos guaranis, Erick finalizou pelo lado esquerdo da área e Yamada fez boa intervenção! Aos 26, para fechar a conta, Pelé, na intermediária, ajeitou para batida rasteira de Renan. 7 x 2! Fim de papo.
 
Apesar de ter saído em desvantagem no placar e ter passado por instantes de pressão adversária na segunda etapa, o Catimba conseguiu uma vitória maiúscula, dando provas do poderio ofensivo da equipe, que também desperdiçou oportunidades para construir um resultado ainda mais elástico. Na final, um velho conhecido: o Zero 13, adversário que está entalado na garganta dos catimbeiros, por ter sido o responsável pela única derrota da equipe em toda a competição. Uma revanche está por vir? A única certeza que temos é a de um jogaço!
 
Ficha técnica

Catimba 7 x 2 Paraguay – Semifinais do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Cesinha, Alemão (3), Pelé, Dodô e Renan (C); Matheus e Gui (P)
 
MVPs: 1 – Pelé (Catimba); 2 – Alemão (Catimba); 3 – Erick (Paraguay)

Comentários (0)