Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas sofre nova goleada, desta vez para o Mulekes, e retorna à Prata depois de dois anos

A situação do Primatas dentro da sua chave era desesperador. Precisando de um verdadeiro milagre, a missão de Gui Fenômeno e cia era brecar o Mulekes, rezar, fazer promessa para que os seus concorrentes diretos não estivessem inspirados nas rodadas derradeiras. Não foi por falta de jogadores e esforço, mas parar um dos melhores times da atual edição foi complicada e a Série Prata no segundo semestre será o seu destino.
 
Os símios entraram em quadra com banco e vontade de fazer o milagre acontecer. No entanto, o primeiro ataque perigoso veio do lado muleke com Matheus fazendo fila pela faixa central, marcação na saudade e acertou o travessão de Math. No rebote, Cabeça mandou de cuca para fora. A resposta da macacada foi em dose dupla com Rafinha levando vantagem sobre Vitinho, mas Gambetta salvou com as pernas. Na sequência, Thom deixou Kadu na cara do gol, tirou demais do goleirão e mandou por cima. Êta fase ruim que não passa!
 
Enquanto isso, a trave de Math seguia abençoando o lado primata com Gian recebendo de Matheus e o poste esquerdo impediu a abertura da contagem. A resposta primata veio com Marcelo Gama na cara do gol, mas Gambetta fez uma bela defesa.
 
Aos 10 minutos, o Mulekes abriu a contagem. Disparada de Matheus pela ponta esquerda, conduziu a redonda até ser calçado por Antoniazzi. Falta marcada, barreira montada e bomba do próprio Matheus, que contou com o desvio de Kadu e deixou Math no meio do caminho. 1 x 0!
 
Parecia que o gol desmontaria o lado primata, mas a equipe respondeu duas vezes e a fase ruim seguia evidente. Kadu iniciou a trama, a redonda ficou nos pés de Thom na direita, inversão para Litho e finalização de Lapinha nas mãos de Gambetta. Depois, foi a vez do passe de Gabi para Marcelo Gama fazer a rota para o lado esquerdo, chutar em diagonal, mas o tiro passou torto. Aos 21 minutos, outro golpe da mulekada com avanço de Leco pelo lado direito, Matheus protegeu, fez o pivô, tirou de Math e devolveu para o camisa 8 finalizar com estilo, praticamente sem goleiro. 2 x 0!
 
Com dois cocos na cabeça, o Primatas começou a ligar o “modo desespero” a ponto de Math querer se intrometer na linha, porém, quase tomou o terceiro, quando perdeu a bola antes do meio da quadra, Diego Orsi pegou a sobra, viu o gol aberto e mandou aquela cobertura esperta. Seria um golaço se a arbitragem não fosse precoce ao encerrar a primeira etapa.
 
Precisando de um milagre, o Primatas continuava se lançando ao ataque, estava com vontade de fazer uma reta final digna, mas deixava os espaços para o time de Dacal crescer e o terceiro gol era inevitável. Matheus partiu pela faixa central, fez a rota para o lado esquerdo e obrigou Math a fazer bela defesa. Depois, não teve jeito, quando Diego Orsi experimentou de longe, um pombo sem asa teleguiado no ninho esquerdo, sem chance para o goalkeeper primata. Quero ver anular agora, professor! GOLAÇO! 3 x 0!
 
A macacada não estava entregue, em dois lances, conseguiu descontar a peleja. Rafinha encobriu Leco, levou vantagem no lado direito e rolou para a chegada de Thom, porém, esticou demais, ficou sem ângulo e mandou por cima. Aos 6 minutos, Marcelo Gama deixou Pipo na saudade, pegou a avenida direita e mandou um balaço em diagonal, sem chance para Gambetta. Será que teríamos o “primeiro milagre primata”? 3 x 1!
 
Já Diego Orsi estava inconformado pelo fato da arbitragem ter anulado aquele tento antológico, buscou nova cobertura, mas Math fez uma defesaça. Pena que o arqueiro pegou fora da área. Reclamação muleke pedindo a exclusão do 1 símio por ser o último homem e era uma situação clara de gol. Não adiantou, pois o arqueiro ficou no lucro ao levar o cartão amarelo. Rafa Maciel assumiu a meta por dois minutos, viu Cabeça acertar a barreira e nada mais. Com Math de volta, o Mulekes chegou ao quarto tento aos 11 minutos com o artilheiro Gustavo aproveitando o passe de Gian e assinou com uma letra invocada mais um gol no campeonato. Que isso, rapaz!? 4 x 1!
 
O Primatas ainda queria deixar a diferença em dois gols, mas tanto Gambetta quanto a trave não permitiram com que Marcelo Gama marcasse novamente. Foi a deixa para o time abaixar suas armas e admitir o seu destino a partir do 2º semestre. Aos 15 minutos, Cabeça acionou Gian na ponta direita, assistência precisa para Vitinho mandar cruzado, no canto direito de Math. 5 x 1! Nos acréscimos, um chutão de Gambetta virou assistência, com Gustavo aproveitando a indecisão da defesa e encobriu Math, decretando de forma matemática a queda primata. Nos vemos na Série Prata! 6 x 1!
 
Depois de quatro edições (dois anos), a macadada é rebaixada. Escapou no campeonato passado, mas desta vez não teve como evitar. Pelo menos, vontade de continuar na elite não faltou. Sua última participação na Prata foi no primeiro semestre de 2017 e rendeu uma semifinal, quando perdeu para o Condor’s. Faltando duas rodadas para o fim, os símos vão jogar pela dignidade contra o vice-líder Catado e fecha sua participação diante do Abre o Olho. Já o Mulekes pega o Condor’s na penúltima jornada, duelo que pode selar a 1ª posição da chave. Na última rodada um sparring de leve contra o Zenite.
 
Ficha técnica

Mulekes 6 x 1 Primatas – 7ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Matheus, Leco, Diego Orsi, Gustavo (2) e Vitinho (M); Marcelo Gama (P)

Cartões Amarelos: Matheus (M); Antoniazzi e Math (P)

MVPs: 1 – Gian (Mulekes); 2 – Gustavo (Mulekes); 3 – Matheus (Mulekes)
 

Comentários (0)