Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Se7e de Perdizes sai na frente, segura empate até os cinco minutos finais, mas cede virada para o líder Competition e está fora da fase decisiva

Há duas rodadas, o Se7e de Perdizes estava em boas condições de brigar até pelo acesso à Série Ouro, porém, a derrota para o Ras Time o colocou em uma situação complicada, onde um tropeço para o líder Academia Competition poderia selar a sua eliminação. A equipe das Perdizes conseguiu jogar de igual para igual contra o adversário desfalcado e cumprindo tabela, mas, um apagão nos minutos finais decretou o triunfo acadêmico por 4 x 2. 
 
Começo de jogo sem emoção para os dois lados, falhas nos passes e tanto Aluno quanto Carlão foram meros espectadores. Aos 9 minutos, Guilherme pegou a pelota do meio da avenida, soltou a paulada, que contou com um leve desvio da defesa acadêmica e matou Carlão. Bomba no canto esquerdo e Se7e na frente! 1 x 0!
 
O 'Robin Hood das Perdizes' seguia um pouco melhor na peleja e quase ampliou aos 15 minutos após boa jogada de Armando, passe para Marcelo arriscar de longe, mas o tiro passou por cima. No minuto seguinte, eis o primeiro ataque do Competition com o cruzamento de Vitinho da esquerda e cabeceio de Volpato nas mãos de Aluno. 
 
A chegada acadêmica deixou a peleja aberta e após lançamento de Godinez, Volpato subiu no terceiro andar e acertou a trave esquerda de Aluno, no rebote, Vitinho ficou numa boa, mas concluiu para fora. Se pelo alto não dava certo, quem sabe na bola parada. Falta cobrada por Volpato e o foguete passou longe. O Se7e respondeu no último lance do primeiro tempo. Roth tabelou com Armando, recebeu de volta e buscou o canto esquerdo, mas Carlão salvou com as pernas e impediu o segundo gol preto. 
 
O resultado parcial dava a classificação ao Se7e e o time queria mais para ficar em situação confortável. Com 30 segundos jogados, Guilherme rolou para trás e Copete chegou batendo, mas o tiro parou nas mãos de Carlão em dois tempos. O castigo viria na jogada seguinte, quando Godinez cobrou lateral da direita e Cris desviou de costas para o gol, suficiente para vencer Aluno e deixar tudo igual no score. 1 x 1!
 
Na quadra ao lado, o The Veras perdia para o Absolutos e o empate ainda dava para o Se7e avançar. Armando deixou Marcelo na cara do gol, mas Carlão resolveu aparecer e fez uma defesaça. No ataque seguinte, Pasqual rolou para Roth disparar pela direita, porém, o goleirão acadêmico saiu bem da meta e conseguiu afastar o perigo. A resposta do AC surgiu nos pés de Andrey Coutinho, que lançou Tatsuki em velocidade, mas o tiro não ofereceu perigo a Aluno. 
 
Se a igualdade o deixava em boas condições de avançar, imagina a vitória. Aos 11 minutos, Marcelo deu um belo passe por elevação para Pasqual disparar pela esquerda e cutucar na saída de Carlão. A bola foi entrando mansamente e o Se7e estava com um pé nas oitavas de final. 2 x 1!
 
O Se7e cutucou a fera com vara curta. A Academia Competiion acordou e teve duas chances de empatar a peleja. Na primeira, Ronan perdeu a bola na quadra de defesa, Andrey Coutinho desarmou, avançou pela direita e deu um leve toque por cima de Aluno, mas por pouco não saiu um golaço. Aos 14 minutos, outra bobeada na cozinha, Vitinho serviu Cadu, porém, mandou a redonda no Viaduto Pompeia.
 
Líder precisa ter sorte e o Se7e quase matou o duelo quando Armando ficou sozinho e pronto para comemorar, mas Carlão cresceu e fez uma defesaça na finalização do camisa 10. O rebote ficou com Renato e outra vez o goleirão acadêmico fechou o canto e evitou o terceiro tento. Não pode desperdiçar um gol desses, garotinho! Chance de ouro como essa é raro de acontecer e o castigo veio aos 19 minutos graças ao pé salvador de Rod, que desviou o chute de Vitinho e venceu Aluno. 2 x 2!
 
Os minutos finais foram movimentados e o empate daria ao Se7e a vaga inédita às oitavas de final, porém, o Competition acordou na hora certa e passou a sufocar o adversário. Cadu ficou cara a cara, mas Aluno fez boa defesa e evitou o terceiro tento branco. A resposta do Perdizes surgiu nos pés de Liminha, chute venenoso e Carlão fez outra defesaça. A tréplica acadêmica veio com Andrey Coutinho, porém, a finalização desviou na defesa e parou na linha de fundo. 
 
Tudo se desenhava para o empate, mas o AC conseguiu dois gols nos instantes finais, provando que mesmo desfalcado, o time faz estrago. Aos 24 minutos, arrancada de Godinez pela faixa central, chute desviado na defesa e sobra de Andrey Coutinho concluir no canto direito. Virada acadêmica! 3 x 2! No giro seguinte, Volpato cobrou falta com veneno, Cadu desviou e matou Aluno, que estava na bola e pronto para executar a defesa. Fim do sonho do Se7e em chegar à fase final. 4 x 2!
 
No quarto embate entre as duas equipes, a Academia Competition chegou ao segundo triunfo contra um do Se7e e uma igualdade. Os dois reeditaram a última semifinal da Série Bronze no semestre passado, quando os acadêmicos venceram por 4 x 2 e decidiram o torneio contra o 2 Tok’s. O Competition vai tirar umas “férias”, só volta no primeiro sábado de dezembro, quando enfrenta o vencedor de Condor’s x Império Celeste. 
 
Já o Se7e ficou no quase, mas os tropeços não permitiram com que a equipe fizesse história. Para um estreante, permanecer na divisão já é bom caminho para pensar em surpreender na temporada que vem. 
 
Ficha técnica
 
Se7e de Perdizes 2 x 4 Academia Competition – 9ª rodada do XX Chuteira de Prata
 
Gols: Guilherme e Pasqual (7); Cris, Rod, Andrey Coutinho e Cadu (AC)
 
Cartões Amarelos: Roth, Ronan e Marcelo (7); Vitinho (AC)
 
MVPs: 1 – Vitinho (Academia Competition); 2 – Volpato (Academia Competition); 3 – Renato (Se7e de Perdizes)
Comentários (0)