Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos não desiste e arranca gol da vitória nos acréscimos

O Soberanos iniciou a temporada com o pé direito. A equipe despachou o Cachorro Velho por 3 x 2, conseguindo uma importante e suada vitória em sua luta para o acesso à Prata. Um pouco superior na partida, o time buscou mais o campo de ataque e criou mais chances de gol. Com boa atuação de Odimar, que marcou duas vezes, o plantel conseguiu terminar a peleja com vantagem no placar – 2 x 1 – graças a um gol nos acréscimos.
 
A primeira finalização perigosa foi do Soberanos. Numa cobrança de falta pela esquerda, próxima à linha do shoot out, Odimar bateu bem, tirando da barreira, mas sem tanta força. A bola foi no meio do gol, e Thomas agarrou sem problemas. Pouco depois, em outra cobrança de falta, dessa vez no meio da quadra, Odilon rolou para Odimar, que bateu forte pro gol. Novamente o goleiro conseguiu defender sem grandes dificuldades.
 
Melhor no começo da partida, o Soberanos ia mandando no jogo. Em mais um lance de ataque pelo lado direito, Biel recebeu bom passe, avançou e chutou. A bola desviou na marcação e exigiu outra boa defesa de Thomas. A insistência deu resultado. Numa cobrança de falta perto da entrada da área, Odimar carimbou a barreira. No entanto, a bola voltou pra ele, que mandou à meia altura, no lado direito do gol. 1 x 0!
 
Superior no jogo, a equipe seguiu atacando, em busca do segundo gol. Ranielli cobrou um bom lateral pra área e a bola chegou até Francês, que cabeceou bem, exigindo boa defesa de Thomas. O Cachorro Velho buscou a reação, e no primeiro lance perigoso conseguiu a igualdade. Nagamine cobrou um lateral para a intermediária, Mateus chegou batendo, a bola desviou na zaga e sobrou para Alê, perto da marca do pênalti. Ele rolou novamente para Mateus, que conseguiu a infiltração na área, ficou sozinho com o goleiro e guardou. 1 x 1! Porém, nem deu tempo de comemorar o empate. Na saída de bola, Fabinho teve liberdade e, um pouco à frente da linha do shoot out, finalizou de perna esquerda. A bola foi colocada, no canto esquerdo do goleiro. 2 x 1!
 
Mesmo com a vantagem, o Soberanos continuava impondo um ritmo ofensivo ao adversário. Fabinho recebeu bom passe na ponta direita, avançou até a intermediária e mandou um petardo pro gol, para boa defesa de Thomas. Num lance estranho, porém, Victor Selfie quase entregou um gol ao Cachorro. Ele tentou fazer um lançamento e entregou a bola de graça para Joaozão, que girou e chutou de primeira. O goleiro conseguiu se recuperar e encaixou a bola.
 
Final de primeiro tempo. Mesmo jogando embaixo de um forte sol, as equipes fizeram uma partida morna. O Soberanos foi melhor, criou mais oportunidades e não deu muito espaço ao adversário. Num momento de desatenção, sofreu o gol, mas respondeu rapidamente, ficando com a vantagem no placar outra vez.
 
No segundo tempo, o Soberanos continuou mais ofensivo. Ranielli recebeu a bola na intermediária, abriu na direita para Odilon, que perto da linha de fundo, finalizou. A pelota passou à esquerda do goleiro, e também do gol, e acabou saindo pela linha de fundo. Depois de algum tempo no jogo sem levar perigo ao adversário, o Cachorro acordou e chegou assustando. Pedro recebeu bom lançamento no lado direito do campo de ataque, dominou e tocou na entrada da área. Tché chutou cruzado para o meio, e por pouco Nagamine não desviou pro gol! Passou perto!
 
O Soberanos deu uma resposta rapidamente. Gaibar descolou toque de cabeça para Gatti, que, perto da linha da área, protegeu e levou pra direita. O atacante conseguiu um bom chute, mas a bola acabou indo pra fora. No lance seguinte, quase uma obra de arte! Odilon dominou a bola atrás do meio da quadra, levantou a cabeça e viu o goleiro adiantado. Ele deu um toque de classe, por cobertura. A bola resvalou no travessão e foi pra fora! Seria um golaço!
 
A resposta canina foi na mesma moeda. Teté recebeu bom passe no lado direto, próximo à linha de fundo. O jogador conseguiu cortar para a perna esquerda e mandou uma patada pro gol. A bola explodiu no travessão, sobrou para Maldonado, que, do lado esquerdo, chutou pro gol, exigindo boa defesa de Selfie. Foi por pouco! Na sequência, a equipe chegou com perigo outra vez. Teté tabelou com Maldonado, recebeu sozinho na área, driblou o goleiro e chutou. Selfie, bem no lance, conseguiu voltar para desviar a bola para escanteio. Boa reação do arqueiro!
 
Em busca da igualdade, o Cachorro seguia martelando o adversário. Pedro recebeu ótimo passe na entrada da área, levou pra perna boa e rolou na direita. Nagamine recebeu livre, de frente com o gol, e finalizou na trave. A sobra ainda ficou com Maldonado, que sem goleiro, mandou pro gol. Contudo, a zaga conseguiu tirar a bola em cima da linha, salvando o Soberanos! Ufa! Depois de muita pressão, a equipe conseguiu o segundo gol. Pedro recebeu a bola, à direita da linha do shoot out, carregou, levou para a esquerda e chutou forte. A bola foi bem no cantinho esquerdo do gol, sem chances de defesa para o goleirão. 2 x 2!
 
Após o gol, o Cachorro teve a chance da virada. Maldonado recebeu na intermediária, limpou para a direita e mandou um chute forte. Selfie espalmou nos pés de Tupi, que, com o gol aberto, acabou chutando torto e mandando pra fora! Não! Com o fim do jogo se aproximando, o Soberanos parecia mais inteiro para buscar o gol da vitória. Rodrigo avançou pelo lado direito, tabelou com Biel e saiu de frente com o Thomas. O atacante finalizou, mas o goleiro conseguiu salvar sua equipe! No último lance da partida, porém, Odimar avançou pelo meio, tabelou com Rodrigo e recebeu bom passe na ponta direita. O jogador conseguiu um bom chute à meia altura, cruzado, e mandou a bola na bochecha da rede oposta. Gol! 3 x 2!
 
Final de jogo! De uma forma geral, o Soberanos foi melhor na partida, conseguindo criar mais jogadas perigosas. Contudo, o Cachorro Velho se portou bem em quadra, conseguiu igualar o placar e, em certa altura, o empate parecia um resultado justo. Entretanto, é futebol...
 
Ficha técnica 

Cachorro Velho 2 x 3 Soberanos – 1ª rodada do XIX Chuteira de bronze

Gols: Odimar (2), Fabinho (S); Mateus, Pedro (CV)

MVPs: 1 – Odimar (Soberanos); 2 – Fabinho (Soberanos); 3 – Rodrigo (Soberanos)

Comentários (0)