Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gu decide e Oscuro consegue vitória pra lá de importante

No duelo dos times zerados, o Oscuro aproveitou um melhor primeiro tempo para abrir vantagem e, mesmo quando tudo parecia se encaminhar para um empate, contar com lance de grande inspiração de Gu para garantir o 3 x 2 e seguir vivo, sonhando com a classificação ao mata-mata. Já o Saidera, mesmo jogando bem, ainda persegue seus primeiros pontos no Grupo B.
 
Desde antes de a pelota rolar, já esperávamos um jogo nervoso e cheio de indefinições. Aliás, Oscuro e Saidera chegaram à terceira rodada zerados em pontuação, com duas derrotas pra cada um na conta. Os três pontos eram extremamente valiosos para quem ainda queria pensar em classificação. E o jogo não decepcionou no quesito emoção!
 
Logo de cara o Oscuro já adiantou a marcação e tentou dificultar a construção inicial do adversário; queria tomar as rédeas da partida. Gu novamente começava a peleja dando indícios que buscaria bastante o jogo pelo lado oscurense. Ele foi o primeiro a acertar o alvo de Carlão, mas o chute saiu mascado. Depois acabou indo firme demais na pressão e cometeu falta. Via-se um time inflamado! 
 
O Saidera também precisava muito da vitória e não queria vender barato. Flavinho tentou fazer Gian trabalhar, só que o chute cruzado não encontrou nenhum pézinho salvador para empurrar a bola pra dentro! Mesmo assim, talvez os times não começaram o jogo na mesma sintonia, e isso ficou mais marcante quando Fabricio perdeu a bola para um Caioba visivelmente raçudo! Ele ia se desvencilhando do adversário, mas foi parado na base da falta. Amarelo pra Fabricio! Na cobrança, Gu mandou por cima. 
 
Caioba reinava nas recuperações de bola! Novamente ele antecipou um passe pelo meio da defesa, carregou e disparou no cantinho de Carlão, que se esticou todo e conseguiu mandar pra escanteio! Aí começou o pesadelo do Saidera! Gu pegou a bola rápido e mandou no segundo pau, e ela foi precisa para Fá só precisar cabecear na direção do gol. 1 x 0! Após tomar o gol de escanteio, Harada tentou dar a resposta com o pé ruim, e a direita saiu descalibrada.Era um começo bem fraco do Saidera. Do outro lado, mesmo sem tanto trabalho de bola e sem fazer aquele jogo primoroso, o Oscuro seguia utilizando muito bem a arma da bola aérea. No lance seguinte, em um quase replay do primeiro gol, Fá apareceu de novo no segundo pau pra finalizar na trave! Quase o segundo! 
 
O problema não era especificamente a marcação no segundo pau, até porque, logo na sequência, Fá correu em direção ao primeiro pau e conseguiu dar uma resvalada. Carlão pegou firme! O problema mesmo era a bola aérea como um todo. Além disso, ofensivamente o Saidera errava muito na primeira etapa. Maicon, Arnaldo e Harada não conseguiam entrar no jogo. 
 
Vai até parecer brincadeira, mas o Oscuro chegava em basicamente todas as bolas alçadas. Fá teve outra chance no segundo pau e ficou reclamando de toque na mão de Fabricio. Segue o jogo! Aí tivemos uma troca de papéis: Fá bateu rápido e Gu desviou forte para mais uma boa defesa de Carlão. Lucro enorme o Saidera estar perdendo só por um! 
 
O mais incrível foi que, apesar de não estar sofrendo pressão naquele momento, o Oscuro conseguiu o segundo gol no contra-ataque! Harada chutou de esquerda e Gian encaixou bem. Aí o goleirão não hesitou nem um pouco e lançou na medida para Gu, que dominou e deu um biquinho sutil de esquerda no cantinho! 2 x 0! Vantagem ampliada e 3 pontos à vista!
 
A partir daí o jogo deu uma mudada. Não sabemos se por um relaxamento mais natural do Oscuro ou por uma mudança de postura do Saidera, mas o final da etapa inicial já foi diferente. Arnaldo começou a aparecer quando deu linda costurada por dentro e abriu na medida para Bruninho, na direita, chutar torto. Já Harada (o chuta-chuta do Saidera!) também passava a finalizar mais. Ele tentou duas finalizações rasteiras quase que em sequência, mas Gian pegou as duas com o pé direito!
 
É válido destacar o excelente primeiro tempo de Caioba. O oscuro 45 dava muitos botes certeiros e travava o ataque adversário. Em uma das recuperações, ele soltou para Fá, que trouxe pra dentro e acabou carimbando as costas de Gu. Que azar! E se por um lado deu azar nesse lance, deu muita sorte na sua defesa. Maicon brigou muito pela bola, tomou de Rogo e rolou docinha para Harada só deslocar, mas o saidera 16 mandou por cima! Que chance! 
 
O primeiro tempo ainda teve mais alguns minutos, mas o gol do Saidera não saiu. Rapha ainda deu um chute mascadinho rente à trave de Gian, mas que só assustou. Fim de primeiro tempo e a equipe só via a sua tarefa ficando mais difícil a cada minuto! 
 
Na etapa final, o Saidera tentou aproveitar o embalo das chances criadas no final do primeiro tempo para continuar melhor. Engraçado é vermos o goleirão Carlão falar que parecia “jogo do São Paulo”, já que a bola não entrava por nada e o time ainda sofria defensivamente. A ideia então era pressionar a saída. Deu certo logo de cara: Lucas apertou Nog e a bola ficou com Arnaldo, que deu nas mãos de Decão. 
 
O jogo era bem mais lá e cá. O Oscuro ainda criava suas chances, mas sempre na base das individualidades e da bola jogada para Gu brigar com os zagueiros e resolver. Ia cavando algumas faltinhas, mas não conseguia concretizar o terceiro gol para frear a reação do Saidera, que parecia um pouco melhor naquele momento, mesmo sem o gol sair. 
 
Na base da bola aérea, quase Rapha descontou, mas ela subiu demais. Era quase o feitiço virando contra o feiticeiro! Claramente o passar do tempo foi deixando o jogo mais emocionante. Rogo recuperou a bola, puxou contra-ataque, sofreu a falta de Arnaldo e continuou de pé para bater cruzado. A bola saiu e Rogo aproveitou para despencar, tentar ganhar alguns segundos. A famosa cera!
 
Quanto mais o tempo passava, menos esperávamos que o Saidera tivesse forças para reagir. Afinal, o time parecia exausto na cancha. Só parecia. Fabricio disputou uma bola pelo meio, ela subiu e, no que ela subiu, meteu uma lençolzinho em Pingo, que ainda correu atrás para dificultar o chute, mas a bola correu demais e Fabricio ficou quase sem ângulo para finalizar, mandando a bola na haste de sustentação da trave.
 
O Oscuro e todo mundo sabe que 2 x 0 é um placar perigoso. Era notória a diferença de domínio de um tempo pro outro, o que não nos fazia cravar que a vitória viria. Além disso, Arnaldo e Harada estavam gostando do jogo pelo lado do Saidera. Arnaldo bateu de fora da área e exigiu excelente defesa de Decão, que mandou pra frente e viu Fá quase entregar o gol de graça depois de passe errado, mas faltou gás para Arnaldo aproveitar. 
 
Aí Decão, experiente que é, chamou o zagueirão para amarrar sua chuteira e logo pediu um tempo, querendo esfriar os ânimos do adversário e deixar o jogo mais morno. Mal sabia ele que o jogo esquentaria de vez nos últimos 10 minutos!! Tudo começou quando, em um lance meio despretensioso, Harada conseguiu achar um chute cruzadinho e diminuir o placar. 1 x 2! Jogo completamente aberto! Depois do gol do Saidera, Gian, que já estava no banco do Oscuro, ganhou o direito de acompanhar o restante do match da arquibancada e ainda beliscou uma folguinha amanhã contra o Entre Amigos. O clima esquentou, e o Oscuro sentiu! Drinho perdeu uma bola boba e viu Harada disparar cruzado e anotar um gol bastante parecido com o primeiro. 2 x 2! Que reviravolta! 
 
O empate, como já dissemos, em termos de tabela era horrível para ambas as equipes, então elas precisavam se lançar e tentar o terceiro, mesmo que isso gerasse espaços para o adversário. Dessa forma, como vinha mais confiante pelos dois gols marcados há pouco, Maicon, Arnaldo e Harada tentavam conduzir o Saidera a uma virada espetacular, mas tudo isso ruiu. 
 
Já no apagar das luzes, bola lançada pra Gu no pivô. Ele dominou, virou o corpo e ameaçou bater de esquerda. Aí que vem a genialidade! Corte seco que deixou Barata sem entender nada, bola no pé direito e gol do Oscuro! 3 x 2! QUE JOGO É ESSE?! Depois do tento, ainda tivemos alguns minutos de correria, até que na isolada de Rapha a juizada apitou o fim do jogo! Que vitória do Oscuro! Ao Saidera, é levantar a cabeça e se preparar para tentar sua primeira vitória derrubando o líder no próximo sábado.
 
Ficha técnica
 
Oscuro 3 x 2 Saidera – 3ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Chuteira 5 
 
Gols: Fá e Gu (2) (O); Harada (2) (S)
 
Cartões amarelos: Fabricio e Maicon (S)
 
Cartão vermelho: Gian (O)

MVPs: 1 - Gu (Oscuro); 2 - Harada (Saidera); 3 - Caioba (Oscuro) 

Comentários (0)