Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

B1 marca 5 vezes, mas destaque individual são Deco, pelo Meh, com 2 gols e 2 assistências, e o goleiro Léo, que salvou o Duelo no primeiro tempo

O placar poderia ser enganoso, mas não é. Ele refletiu bem o que foi o jogo. O Meh podia ter terminado o primeiro tempo em ampla vantagem se caprichasse mais nas finalizações. O Duelo criou menos mas foi mais eficiente. Marcou quando tomava pressão e soube usar os pedidos de tempo para esfriar o adversário e voltar para matar o jogo. Assim construiu o 9 x 4 e manteve os 100% de aproveitamento.
 
Apesar de não mostrar muito esforço, o Duelo chegou com Gérson pela direita rolando para B2 bater rente a trave e assustar. Se aí foi susto, na chegada efetiva seguinte a casa caiu – para o Meh. Jogada similar, bola da direita de Thiago Felipe para B1 bater de frente e anotar o 1 x 0! Isso com 6 jogados!
 
O Meh tomou fôlego, se encheu de coragem e foi ao ataque. Joe mandou bom arremate cruzado da direita que obrigou Léo a espalmar a escanteio. Já Deco teve duas boas chances e Léo brecou o avante azul sem piedade! O Duelo começava a dar bobeira! Deu tanta que Musgo perdeu gol de cabeça livre na área antes de bola de lateral da direita chegar a ele, que escorou na área e viu a redonda se oferecer para Deco empatar! Sim, tá lá dentro! 1 x 1 com 9 minutos!
 
A pressão do Meh continuou e o time não virou em seguida porque Deco mandou torto pra fora após interceptar passe tosco de Ferraresi na defesa. Não contente, o Duelo c@#$|% de novo e Musgo ficou com ela, mas Léo foi providencial para sair e salvar a pátria aurinegra! A casa vai cair no Mackenzie, hein, senhores!!!
 
Nada além de pedir tempo podia fazer o Duelo, que esfriou o jogo, pôs a cabeça no lugar e decidiu que ou jogava bola ou acabaria perdendo. O favoritismo não ganha se não tiver empenho dos jogadores. Adiantou a conversa? Sim e não.
 
Por que não? Porque na volta do tempo o Meh perdeu outro gol: jogada padrão do time – lateral pra frente, Musgo resvalou e Deco bateu pra ver Léo salvar de novo, desta vez com o pé! Cadê sua defesa, Léo?!
 
Por que sim? Porque no lance seguinte, aos 13, o trem voltou aos trilhos com Thiago Felipe pegando bonito de peito de pé da entrada da área uma bola de tiro de canto e fazendo o 2 x 1 num belo gol! Olha o Duelo saindo das cordas quando estava prestes a ser derrubado!
 
E não é que o time gostou de estar vencendo? Mais 5 minutos de pouca coisa e o 3 x 1 despontou no horizonte! Randevu na área mezista e Miguindio agradeceu que ninguém despachou a criança de lá! Patada nela e pode comemorar!
 
Do gol até o apito final da primeira metade, o Meh mostrou que pode mais nesse Grupo B e ainda vai incomodar. Bola de longe caiu pra Deco na direita, que chutou cruzado e marcou mais uma vez! O menino fede gol! 3 x 2! O Meh vive! Pra fechar, uma falta frontal pro Duelo ensaiada virou um contra-ataque que Cabanas teve de matar a jogada e tomar o cartão amarelo... Que coisinha feia, gente!
 
Vamos ao 2º tempo, com Léo dando lugar a Rex e saindo como herói até então. Cabanas queria jogo e aos 3 minutos foi às redes num biquinho da direita após costurar um monte e quase fazer um cachecol. Dupneu até tentou ir nela, mas a caçapa foi certeira! 4 x 2! O quinto gol não tardou – e seu autor foi Gérson, também num arremate cruzado indefensável a Dupneu. O Duelo tá com a mira calibrada, hein!  
 
O Meh sentiu e pediu tempo, já com 10 minutos, após B1 concluir pra fora cruzamento da linha de fundo de Miguindio. Na volta, Joe bateu falta de trás e a bola passou perto. Só que o desânimo já abatera aquele ímpeto mezista e teve início o solo de B1. O camisa 6 faria mais quatro gols até o final da partida. Ele ganhou na esquerda e meteu a paulada de peito de pé cruzada que Dupneu desviou pra escanteio. Virou lateral, pra Kenzo, que tentou matar, perdeu e a bola caiu pra B1 bater pro fundo da rede. 6 x 2!
 
O Meh estava morto. Deco queria provar o contrário, mas em duas vezes na área sua conclusão ficou na defesa. Aí teve contra-ataque amarelo até chegar a B1. Ele puxou no meio de três e mandou um canudo de canhota indefensável. 7 x 2!
 
Alguns fatos dos minutos seguintes, antes do Meh ir às redes mais duas vezes. Defesaça de Dupneu em chute de longe de Thiago Felipe. Ele deu o tapa na hora que ela desceu para ceder o escanteio. Batido, chegou no segundo pau e quase gol de Gérson de cabeça!
 
Aos 20 e 22, o Meh quis ressuscitar o defunto. Desta vez não foram de Deco, mas a assistência dos dois gols foram dele. Que HOMEM! Deco fez toda a jogada, roubando no meio, carregando, avançando, tomando trombada, não caindo e esperando Musgo passar na esquerda. Passou e ele rolou para batida cruzada pra marcar o 3 x 7! O próximo começou com Musgo tomando o pirulito de Cabanas na lateral de seu campo de defesa e tocando pra Deco mais adiantado. Este ajeitou pro meio pra batida de longe de Guigo do meio. E não é que ele mandou no arco?! Gol do Meh! 4 x 7!
 
Já eram 24 minutos quando o Duelo parou o jogo – mais para matar tempo do que qualquer outra coisa. Aí nos acréscimos B1 fechou sua manita: completou em cima da linha trama de Cabanas com Miguindio e após este fazer jogada na esquerda, B2 chutou bola frontal que B1 desviou de letra na área no melhor esquema sem querer querendo. 9 x 4, régua passada.
 
Dia 6 de maio os times voltam a jogar pela 3ª rodada. Na ponta, o Duelo não quer perder de vista Vasco e Vila Míssel. O Meh quer deixar a zona dos zerados.
 
Ficha técnica
 
Duelo 9 x 4 Meh – 2ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: B1 (5), Miguindio, Thiago Felipe, Gérson e Cabanas (D); Deco (2), Musgo e Guigo (M)
 
Cartões amarelos: Cabanas (D); Deco (M)
 
MVPs: 1 – B1 (Duelo); 2 – Deco (Meh); 3 – Thiago Felipe (Duelo)

Comentários (0)