Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Marcelão bate Abusados nos minutos finais com participação decisiva de Henrique Pimenta e agora busca o título que deixou escapar diante do BDA há 3 anos

Em duelo eletrizante pela semifinal da Série Bronze, o Bacaninha conquistou a vaga para a grande final após vencer o Abusados por 5 x 4, com gol decisivo de Henrique Pimenta nos minutos finais da partida. O time do técnico Marcelão sofreu o empate duas vezes, e até uma virada, mas soube atacar e retomar a dianteira do placar. É a segunda vez que o Bacaninha chega a uma final de Bronze. Na primeira, perdeu o título para o Bonde dos Abelhas. O adversário da vez será o A.A.A.
 
Com a bola rolando, a equipe do Bacaninha abriu o marcador em menos de um minuto. Em seu primeiro lance de ataque, Henrique Pimenta cobrou escanteio na entrada da área e o zagueiro Caio Saggio, pegando na veia da bola, acertou um chute de primeira para abrir o placar.
 
O Abusados assustou pela primeira vez quando Bob, em um chute colocado, quase acertou o ângulo de Kiko. Porém, o Bacaninha continuou mantendo a posse de bola no campo de ataque. Em um lance de bola parada, Henrique Pimenta rolou para Casalderrey soltar o pé, mas a bola saiu por cima do alvo.
 
Em contra-ataque puxado por Henrique Jr., Iuri recebeu no meio e rapidamente colocou Canzian na cara do gol, porém o camisa 5 foi bloqueado em sua finalização pelo goleiro Piauí. Henrique Pimenta, mais uma vez puxando um ataque fulminante para o Bacaninha, pisou na bola para a finalização de Tiago, que marcou o segundo gol da equipe grená.
 
O Abusados corria contra o tempo para empatar o jogo, assim Fê Lopes arrancou em direção ao gol, virou a bola para Bob, que finalizou rasteiro entre as pernas de Kiko, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
 
A equipe do Bacaninha não sentia a ofensiva do Abusados como uma pressão e continuou partindo ao ataque.  Demehur avançou pelo meio, passou a bola para Tiago, que, ao arriscar, chutou muito perto da meta de Piauí.
 
Aos 15 minutos, o Abusados demonstrou que estava ainda na disputa, quando Jaah recebeu no campo de ataque e acertou um chute cruzado, indefensável para Kiko, diminuindo o placar. O Bacaninha novamente se ligou na partida e quase marcou o terceiro com um tiro forte de Leandro, que saiu pela linha de fundo.
 
Em uma bobeira da defesa do Abusados, a equipe quase tomou mais um gol beirando o fim do primeiro tempo. Rafa, ao dominar a bola em seu campo de defesa, pisou na mesma na frente de Leandro, porém o camisa 7 da equipe grená não soube aproveitar a chance, pois desperdiçou ao chutar a bola no peito de Piauí.
 
No fim da etapa, o Abusados incendiou o duelo. Em uma falta na entrada da área, João Paulo recebeu rolando e chutou forte. Kiko espalmou e a bola bateu na trave; no rebote, Bob arriscou e a defesa do Bacaninha tirou em cima da linha. Porém, em outra oportunidade de falta na entrada da área, Andrey soltou o pé e igualou o placar em 2 x 2.
 
Na segunda etapa, o Abusados voltou com mesmo ritmo imposto no fim do primeiro tempo e logo virou o jogo. João Paulo cobrou escanteio na medida para Bob marcar 3 x 2! O Bacaninha teve de acordar novamente e partir para o atque. Gabriel aproveitou bola espanada pela defesa do Abusados, mas chutou por cima do gol.  Entretanto, na segunda tentativa do camisa 2, ele arriscou de fora da área e marcou, não dando oportunidade para Geovane, arqueiro do Abusados na segunda etapa. O Abusados reclamou bastante com a arbitragem, apontando falta de Canzian em Nishida, no lance que originou o gol.
 
O gol da virada do Bacaninha quase saiu quando Filipe pegou a sobra da defesa do Abusados e arriscou, mas a bola explodiu nas costas de Henrique Pimenta, mudando de trajetória, que já tinha o destino do gol encaminhado.
 
A trapalhada de Pimenta não mudou a sua boa atuação na partida, e o jogador continuou conduzindo a equipe em bons ataques. Em tabela entre ele e Gabriel, o camisa 2 arriscou cruzado e marcou! 4 x 3!
 
O Abusados novamente teve de correr atrás do prejuízo, e quase chegou com Bob em bola aérea, porém o centroavante foi parado pela boa defesa de Kiko. Na jogada seguinte, Bruninho roubou a bola no campo de defesa, lançou rapidamente a bola para Bob, que não pensou duas vezes e prosseguiu a jogada com um passe para Jaah, que avançava aberto pela direita. O camisa 7 devolveu em cruzamento para Bob, que  escorou para o meio da área para Bruninho finalizar a triangulação balançando as redes! Tudo igual de novo aos 21 minutos! 4 x 4!
 
Nos minutos restantes era previsível que os times se segurassem mais, com medo de sofrer o gol que seria decisivo a essa altura. Foi exatamente o que o Bacaninha NÃO fez. O time de Marcelão foi pra cima e deu trabalho a Geovane. O arqueiro passou por uma prova de fogo, fazendo duas boas defesas nas finalizações de Iuri e Henrique Pimenta.
 
E o Bacaninha martelou e triunfou. Iuri arrancou ao ataque em jogada individual, passou por dois defensores e enfiou a bola para Pimenta, que tentou de calcanhar pela primeira vez, sendo bloqueado por Geovane. Porém, na segunda tentativa, o destaque do time no campeonato não falhou, estufando o cordão e decretando a vitória ao Bacaninha!
 
A equipe grená comemorou bastante a vitória sofrida e agora enfrentará outro adversário de peso, o A.A.A. O Bacaninha terá a sexta chance da família Bacana de ser campeão no Chuteira. O Bacana foi quatro vezes vice da Ouro, enquanto o Bacaninha, uma vez da Bronze.
 
Ficha Técnica
 
Bacaninha 5 x 4 Abusados – Semifinal do IX Chuteira de Bronze

Gols: Gabriel (2), Caio Saggio, Tiago e Henrique Pimenta (B);  Jaah, Andrey, Bob e Bruninho (A)
 
Cartões amarelo: Caio Saggio (B); Aloha (A)
 
MVPs: 1 – Henrique Pimenta (11 – Bacaninha); 2 – Bob (99 – Abusados); 3 – Iuri (8 – Bacaninha)
Comentários (0)