Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos ataques avassaladores, abutres goleiam e encostam nos líderes do grupo

Dois times com ataques poderosos. Duas equipes que lutam para sobreviver no “grupo da morte” e um tira-teima: Condor’s e Wake ‘n’ Bake entraram em quadra para desempatar um confronto direto que vem desde a Série Bronze e passou recentemente na Copa Hua dos Campeões do Chuteira. Em dois mata-mata, cada um saiu sorridente, mas eis que o destino os colocou na mesma chave neste semestre. Melhor para o time da dupla dinâmica Chicão e Roberto Solcia, que se impôs durante os 50 minutos e venceu por 6 x 3.

A bola rolou e as duas equipes demoraram para chegar com perigo; dava-se a impressão de que ninguém queria dar o ouro para o bandido. Aos 7, Dani bobeou na defesa, Pagé roubou a bola e serviu Dri Ferreira na esquerda, mas o tiro parou nas pernas de Frajola, que mandou para a linha de fundo. A resposta do Wake veio no ataque seguinte, quando o mesmo Dani viu Lipe sozinho na ponta direita, só que não imaginava que Marcão crescesse à sua frente e se jogasse para interceptar a conclusão.


O placar foi inaugurado aos 10 minutos. E adivinha quem fez? Artilheiro do time, Bahia foi o autor da emoção, quando puxou o contra-ataque na direita, ficou no mano a mano com a zaga e bateu forte em direção a Frajola, que tentou encaixar, mas deixou a redonda passar por baixo dos seus braços e pernas. Glugluglu para ele e gol do Condor’s! 1 x 0!

Depois do gol, o Wake passou a incomodar a meta defendida por Marcão. Em dois ataques aos 11 minutos mostrou que o arqueiro dificilmente seria vazado. Primeiro, Leite avançou pelo meio e tocou para Nieto, que girou contra a marcação e concluiu para boa intervenção do camisa 1 para a linha de fundo. Depois, foi a vez de Fex pegar a bola pela esquerda, cortar para o meio e acertar um chutaço, mas o arqueiro voou no ângulo esquerdo para espalmar.

A resposta abutre veio com o eterno Neno, ao arriscar uma paulada do meio da rua, mas Frajola espalmou. Ele deu rebote para o próprio camisa 10, que viu a aproximação de Bahia e serviu o artilheiro, porém, sua conclusão parou no goleiro do Wake, ao fazer uma difícil intervenção a ponto de quase engolir outra penosa. Aos 15 minutos não teve choro para o lado vinho. Outra assistência de Neno, e o faro de Bahia estava apuradíssimo ao tocar na saída do goleiro e correr para o abraço. 2 x 0!


Em desvantagem, o Wake resolveu apostar em Frajola como se fosse um “falso 1” ou “goleiro-linha”. Lançamento do camisa 31 para Cutait na esquerda, que dominou e acertou um bonito chute, mas o travessão estava ao lado de Marcão. O Condor’s quase encerrou a primeira etapa com mais um tento, mas Frajola – ao melhor estilo goleiro de handebol – parou a conclusão de Vinicius, que, na ponta canhota, chutou rasteiro para a intervenção com as pernas.

A partida seguia acelerada, com os ataques produzindo e, aos 20 minutos, Leite cruzou da esquerda para Cutait desviar de cabeça, mas Marcão se esticou todo no canto esquerdo ao mandar à linha de fundo. Aos 23 não teve chororô no lado do Condor’s, pois Davi acertou um bom passe para Lipe na direita concluir cruzado, no canto direito de Marcão. 1 x 2!

A etapa derradeira começou como uma verdadeira “blitzkrieg”. Em 6 minutos foram inacreditáveis 5 gols. Melhor para o Condor’s, que confirmou os três pontos ao ficar com uma confortável vantagem de 3 gols.

O time ampliou no primeiro minuto, quando Gio disparou pela esquerda e inverteu para a aproximação de Dri Ferreira, que deixou Bahia livre para fazer um carnaval na zaga adversária e mandar por baixo de Frajola. 3 x 1! No minuto seguinte, o bombardeio foi para o lado inimigo, quando, em cobrança de falta, Cutait rolou para Leite acertar um míssil no ângulo de Marcão. 2 x 3!

A alegria do Wake ‘n’ Bake durou pouco e, 35 segundos depois, Dri Ferreira cansou de dar assistência e deixou a sua marca - após contar com o cochilo vinho para fazer 4 x 2. E não parou por aí. Aos 4, Bahia chegou ao seu quarto tento no duelo, ao aparecer que nem um raio dentro da área e desviar para o fundo do gol de Frajola, chegando ao seu 9º gol na competição. 5 x 2! Depois, outra vez Dri Ferreira contou com nova bobeada vinho para fazer 6 x 2.

Aos 6, o último gol da manhã. Nieto avançou pela direita e rolou para trás onde chegava Davi. O camisa 77 concluiu, mas Dri Ferreira desviou contra o próprio patrimônio. Arbitragem deu gol para Davi. 3 x 6!


Depois do ataque relâmpago por ambos os lados, o Wake quis diminuir o prejuízo. Cutait parou no travessão de Marcão (outra vez), enquanto Fex aproveitou o lançamento de Leite e concluiu à lá golpe de karatê ao tocar de calcanhar, mas o camisa 1 do Condor’s espalmou para fora. Davi também teve a sua chance de descontar, porém, ao receber o passe de Leite, o camisa 77 tirou demais do goleiro e mandou à direita. Por pouco!

O Condor’s quase chegou ao sétimo, quando Bahia cobrou lateral na ponta esquerda e Gio deu um sem pulo na direita para grande defesa de Frajola com uma mão. O último lance perigoso foi do time vinho, com Nieto, que aproveitou a sobra da zaga e arriscou de longe, mas Marcão desviou a conclusão do camisa 12 e a bola beijou a trave direita.

Um grande jogo de duas equipes com DNA ofensivo. Quem desempatou a parada foi o Condor’s, que continua observando os movimentos de HidroNG e Império Celeste para entrar de vez na briga pelo acesso. Vantagem é que ambos os times irão folgar até o final da primeira fase. Na próxima rodada, os abutres terão pela frente o Roleta Russa Clássico, enquanto o Wake busca se recuperar diante do Só Quem Sabe.

Ficha técnica

Condor’s 6 x 3 Wake ‘n’ Bake – 5ª rodada do XVII Chuteira de Prata

Gols: Bahia (4) e Dri Ferreira (2) (C); Lipe, Leite e Davi (WB)

Cartão amarelo: Dani (WB)

MVPs: 1 – Bahia (Condor’s); 2 – Dri Ferreira (Condor’s); 3 – Cutait (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)