Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Comandados por Henry, 11 Filhos de Francisco domina o Balança, vence confronto direto e termina fase de grupos em primeiro

No jogo mais esperado da rodada deu 11 Filhos de Francisco. Os franciscanos garantiram o acesso antecipado ao Chuteira 5 e vêm embalados para a fase eliminatória. Apesar do domínio, o 11 Filhos venceu o Balança por vantagem mínima de 2 x 1. Pelo lado grená, a equipe sentiu o desfalque de Bahia, jogando apenas com Romulo muito isolado na frente. 
 
A partida começou truncada e com divididas fortes. Como era esperado, ninguém tirava o pé. Pelo lado grená, Grigor parou em Brunão. A resposta foi de Chico, porém, o arremate foi por cima e não levou perigo a Guido. O Balança apostava em uma tática mais cautelosa e os jogadores marcavam em uma linha mais recuada, enquanto o 11 Filhos de Francisco valorizava a posse de bola e rodava as jogadas.
 

Antes dos 10 minutos, Henry teve duas chances de abrir o placar. Primeiro, seu chute foi travado; depois, a tabela com Zulu parou em Guido. Até que, aos 11 minutos, a bola entrou. Em contra-ataque rápido Henry serviu Pivoto, que mandou no ângulo. Indefensável. 1 x 0!
 
Segundos depois Pivoto teve a chance de ampliar. Contudo, o camisa 10 desperdiçou o ótimo contragolpe ao chutar muito mal. A perna esquerda atrapalhou a direita e a bola saiu fraquinha pela linha de fundo. O Balança pouco chegava e Henry se destacava no embate com dribles desconcertantes. Uma caneta do camisa 7 arrancou aplausos e risadas dos espectadores.
 
O time de Gordo melhorou apenas na reta final, quando os franciscanos aproveitaram a vantagem para rodar o elenco. Grigor era o jogador que mais arriscava. O 10 grená parou duas vezes em Brunão e, na terceira, mandou para fora. Brunão, por sinal, que estava afim de assustar os companheiros. Depois de um recuo, o arqueiro demorou para repor e, na hora de chutar, a bola explodiu em Romulo. Porém, para sorte de Brunão, a rebatida não tomou o rumo da meta.
 
No começo da segunda etapa o Balança mudou a estratégia e passou a apertar a saída de bola do 11 Filhos. O que deu certo, pois os chiquinhos enfrentaram muitas dificuldades para armar jogadas. Contudo, apesar de um parcial equilíbrio - que não houve na primeira etapa - poucas chances foram criadas.
 
Marinho arriscou de longe e o chute tinha o endereço do gol, não fosse um desvio de Gordo no meio da trajetória. No ataque seguinte, Henry cruzou e Zulu foi travado na hora da batida. Antes dos 10 minutos o 11 Filhos voltou à sua formação inicial, controlando novamente a partida e obrigando o Balança a pedir tempo técnico.
 

A parada só adiou o inevitável. Henry fez jogada incrível pela direita, saiu de dois marcadores e deixou Zulu na boa para ampliar. O camisa 9 não desperdiçou e anotou o segundo. 2 x 0! Zulu ainda teve mais três chances para aumentar: na primeira, parou em Guido; na segunda, o petardo explodiu no travessão; na terceira, Guido levou a melhor mais uma vez.
 
Aos 18 minutos, Grigor recebeu de um lateral, protegeu e girou batendo. Brunão não conseguiu evitar. 1 x 2! Com o gol o Balança partiu para o ataque e o 11 Filhos se fechou esperando por um contragolpe.
 
Grigor fez malabarismo com a bola e emendou uma foquinha - como fazia o extinto Kerlon, lembra dele? -, sendo parado só com falta. Na cobrança, Romulo pegou mal e mandou longe. O esperado contra-ataque franciscano veio na tabela entre Pivoto e Pimenta. Melhor para Guido, que salvou o chute do camisa 10. Na última jogada da “decisão”, Italo furou a bola do empate e do acesso ao Chuteira 5. 
 
A vitória credenciou o 11 Filhos de Francisco na primeira colocação com 13 pontos. Os franciscanos agora enfrentam o Espartanos nas quartas de final. O acesso do Balança foi adiado com a derrota. O time grená precisará correr atrás disso no mata-mata - e o primeiro desafio é diante do Boa Pergunta.
 

Ficha técnica
 
11 Filhos de Francisco 2 x 1 Balança – 7ª rodada da I Copa Estrelato
 
Gols: Pivoto e Zulu (11FF); Grigor (B)
 
Cartão amarelo: Marcelinho (B)
 
MVPs: 1 – Henry (11 Filhos de Francisco); 2 – Pivoto (11 Filhos de Francisco); 3 – Grigor (Balança)
 
Comentários (0)