Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fênix jogou para o gasto e venceu por 2 x 1; nas oitavas, enfrenta o Allzuis

Basicus e Shakthar dos Leks se enfrentaram pela 9ª e última rodada da fase de grupos sem grandes ambições. Enquanto os Leks já estavam garantidos na 1ª colocação, a Fênix também já estava matematicamente classificada. Melhor para a equipe rosa, que venceu o líder e agora vai com moral para as oitavas de final.
 
Logo no primeiro minuto, cada equipe criou uma chance de perigo. Primeiro, Puff arriscou da entrada da área, obrigando Kaique a fazer a defesa. Depois, Gabigol carregou pela esquerda e tocou para Fiore, mas o camisa 7 não pegou bem e perdeu boa oportunidade.
 
Com 4 minutos o Shakthar teve falta para cobrar em seu campo de defesa. Japa não se intimidou com a distância, resolveu arriscar e acertou uma bomba que deu trabalho para Henrique espalmar. Tarone também resolveu arriscar, agora de média distância, e levou perigo em chute que foi pra fora. Thiago Bim respondeu em seguida com uma finalização de fora da área que passou perto da trave.
 

Aos 10 minutos, Pedro passou por Alê Bim e cruzou, mas Fiore por pouco não alcançou a bola. Em seguida, o Basicus respondeu e esteve muito próximo de abrir o placar: Thiago Bim arriscou da entrada da área e Kaique fez a defesa. No rebote, Dunder pegou a sobra, e mais uma vez o goleiro MVG da Bronze apareceu para evitar o gol. A bola ainda sobrou para Puff, que errou o alvo por pouco.
 
Apesar de estarem classificados, as equipes demonstravam bastante vontade e o jogo era bem disputado. A Fênix, até mesmo pela disputa no meio de quadra, começou a arriscar chutes de longe. Aos 14, Puff pegou bem na bola e viu a redonda raspar o travessão. O camisa 23 tentou novamente, dessa vez de longa distância, mas o chute saiu fraco e facilitou a vida do goleiro. Depois, Alê Bim também tentou, pela esquerda, mas Kaique defendeu o bom chute.
 
Após as tentativas do time rosa, foi a vez do líder levar perigo ao adversário: Fiore viu o goleiro adiantado e deu um toque por cima com muita categoria, mas Henrique conseguiu se recuperar no lance e se esticar para praticar uma defesa dificílima.
 
O Basicus fez pressão até marcar nesse fim de primeiro tempo. Zé Roberto carregou pela direita, mas Kaique foi pra dividida e tirou. Aos 24, o goleiro nada pôde fazer, pois Puff ajeitou com perfeição para Zé Roberto, na área, que mandou cruzado e jogou a bola na bochecha da rede. Belo gol! 1 x 0 no último lance de perigo do primeiro tempo.
 

Na segunda etapa, o jogo começou feio, sem graça. Porém, aos 4 minutos, Japa quase fez um golaço quando, após escanteio, emendou um belo voleio, mas a bola acabou subindo.
 
Com 7 jogados, Puff pegou de primeira após cruzamento e Kaique teve de trabalhar. No minuto seguinte, porém, a Fênix foi ao ataque e Zé Roberto sofreu falta de João pela esquerda. Na cobrança, Puff achou Caza fora da área e, de frente pro gol, foi só bater pra ampliar. 2 x 0!
 
Apesar do gol, a partida seguia sem grandes chances. Apenas aos 14 minutos houve outra oportunidade: Tarone arriscou de fora e pegou muito bem, mas Henrique saltou e fez uma defesa simplesmente sensacional!
 
O lance mexeu com o jogo, que voltou a ficar movimentado como na primeira etapa. O Basicus tentou responder com Dunder de longe, mas o goleiro pegou sem dificuldades. Com 16 minutos, Starck mandou à área e Alex quase acertou um toque de letra. No minuto seguinte, o camisa 20 fez falta em Gabigol pela esquerda, cobrada por Japa, que mandou uma bomba à direita do goleiro. Em seguida, Dunder colocou Zé Roberto na cara do gol, mas Kaique praticou a defesa.
 
A esta altura, o Basicus já se recolhia no campo de defesa e buscava um contra-ataque para matar o jogo, o que acabou chamando o Shakthar para cima. Com 21, Tarone recebeu livre pelo lado esquerdo e teve tudo pra marcar, mas a bola passou rente à trave, desperdiçando uma grande chance para diminuir. Dois minutos depois, João recebeu de frente pro gol e atingiu a trave!
 
Aos 25, finalmente, a pressão deu certo: Thiago Campos, o primo do Fiore, recebeu pela direita dentro da área e Henrique nada pôde fazer para evitar o gol. 2 x 1, mas já era tarde demais para os líderes buscarem uma reação. Antes do apito final, Zé Roberto ainda teve uma chance ao chutar da entrada da área, levando perigo, mas ficou por isso mesmo.
 
Vitória merecida do Basicus, que chegou a 4 vitórias e, nas oitavas de final, enfrentará o Allzuis. Já o Shakthar avança diretamente às quartas de final, e voltará a jogar somente no dia 26.
 

 Ficha técnica
 
Shakthar dos Leks 1 x 2 Basicus – 9ª rodada do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Zé Roberto e Caza (B); Thiago Campos (SdL)
 
MVPs: 1 – Puff (Basicus); 2 – Caza (Basicus); 3 – Tarone (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)