Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após torneio em que quase caiu, Basicus ressurge bem em tarde inspirada de Puff e Lucas Barbosa

“Cadê o Caio Ribeiro?”. Do lado de fora, ouvia-se essa pergunta a cada hora que alguém parava para assistir um pouco da partida entre Basicus e NGM. Devido à fama como comentarista esportivo e também ao bom nível de futebol apresentado – muitas vezes ele é peça fundamental nas vitórias do NGM - Caio é sempre o procurado, dentro e fora de campo. (Para quem não sabe, Caio não mais faz parte do plantel oficial do NGM) Entretanto, na primeira rodada do X Chuteira de Prata, quem brilhou mesmo foi Puff e Lucas, ambos do time rosado.

No começo da partida, sem levar em consideração os desfalques, o NGM começou indo para cima e comandou os primeiros cinco minutos. O time poderia ter aberto uma vantagem mais interessante, mas, por sorte do Basicus, isso não ocorreu. Em lance de escanteio, a primeira oportunidade começou nas mãos de Tutu, que mandou na cabeça de Abelha. A bola foi na trave. Logo em seguida, empolgado, o NGM foi mais uma vez para cima, conseguindo abrir o placar com Abelha, aproveitando de forma oportuna rebote de Roland dentro da área. Com o goleiro caído no chão, foi fácil balançar a rede.

Depois de tomar o primeiro, o Basicus começou também a entrar no jogo, tornando a partida disputada. Roubando a bola no campo ofensivo e chutando de bico com força, Puff quase marcou, mas foi parado pelo goleirão São Pedro, que quase fez chover. Do outro lado, tentando brecar a reação de seu rival, o NGM levou perigo mais uma vez com Abelha,que deixou o SNG nesta temporada. Ele abriu pelo meio, quase entrando na área, e chutou à meia-altura no canto, obrigando Roland a se esticar todo para fazer ótima defesa. No rebote, quase caindo, Nariga mandou por cima, perdendo grande oportunidade.

O Basicus já jogava bem e levava perigo. Em jogada individual, Veneza driblou um, ficou cara a cara com São Pedro, mas acabou chutando em cima do arqueiro. Com o desenrolar da partida – não tão qualificada ofensivamente –, o comandante da defesa do Basicus (e agora também manager), Bolas, se destacava. Aos 18 minutos, surpreendendo a todos, do meio da rua e em meio à marcação, Lucas Barbosa soltou o pé e acertou o ângulo de São Pedro, que pouco pode fazer, igualando o placar e fazendo o gol mais bonito da partida.

Após o gol do Basicus, assim como aconteceu no gol do NGM, a partida voltou mais equilibrada. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Puff recebeu pela direita e chutou no canto, mas São Pedro fez boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez do NGM atacar. Carlitos cobrou lateral para Abelha, que deu bonito voleio. A bola tinha direção certa, mas acabou explodindo na zaga e foi para fora.

No último lance da primeira etapa, de longe, Chicão bateu por cima do arco, sem muito perigo. No segundo tempo, o jogo começou mais trincado e pegado, sem muitos ataques. A marcação foi colocada em primeiro plano. A partir dos 6 minutos, o Basicus tomou uma postura ofensiva de time de elite e foi para cima com todas as forças. Aproveitando cobrança de lateral de Chicão, Veneza bateu de prima e acertou a trave, quase virando para o Basicus. Alguns minutos depois, ele recebeu pela esquerda e deu boa ajeitada para Lucas, que chutou colocado, mas a bola desviou no meio do caminho e foi para fora, para felicidade de São Pedro.

Em jogada ensaiada, Yuri rolou para Bolas, que subiu da zaga para encher o pé, mas a gorducha acabou indo por cima do arco. Logo em seguida, Yuri é que foi presenteado. Ele recebeu sozinho dentro da área, mas perdeu oportunidade mandando por cima.

Diferentemente da primeira etapa, durante os dez minutos iniciais foi o Basicus que tomou conta do jogo. Merecidamente, após criar várias oportunidades, a virada veio à tona. Livre de marcação, Puff aproveitou passe de Lucas e mandou para o fundo da rede.

Após tomar o segundo, o NGM pediu tempo técnico. Na volta, o Basicus não pareceu ter perdido o ritmo de jogo e continuou indo para cima. Em chute colocado, Puff obrigou São Pedro a se esticar todo para fazer boa defesa. Em contra-ataque, com o cronômetro marcando 15 minutos, Lucas acertou a trave. A todo vapor, a fim de marcar o terceiro, o Basicus perdeu mais uma chance de ampliar. Após bom passe de Puff, Yuri ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora.

Durante o segundo tempo, o NGM viu seu rival perder uma tempestade de gols. Entretanto, o time não esboçava nenhuma reação, fazendo papel passivo na partida. Faltando cinco minutos para o apito final, Bolas cruzou para Puff, que, mesmo pequenino, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou dividindo com o goleiro, mas a bola foi para fora. No último lance de jogo, de tanto pressionar, o Basicus conseguiu marcar o terceiro com Puff, que recebeu ótima assistência de Veneza para marcar seu segundo no jogo.

Com segundo tempo infinitamente superior – mesmo perdendo uma série de gols – o Basicus garantiu vitória por dois de diferença em cima do NGM.

Ficha técnica:

Basicus 3 x 1 NGM – 1ª rodada do X Chuteira de Prata

Gols: Abelha (N); Puff (2) e Lucas Barbosa (B)

Cartão amarelo: Abelha (N)

MVPs: 1 – Puff (B), 2 – Lucas Barbosa (B), 3 – Bolas (B)
 
Comentários (2)
Set 14, 2013

Jogão, foi bem disputado no primeiro tempo e no segundo tempo tivemos muitas chances, estamos passo a passo voltando a ser um time, todos se doando um pelo outro, lutando, brigando , se aplicando, méritos aos Bolas que conduziu a equipe muito bem nesta partida. Só um adendo, podia ter uma informação na página inicial falando sobre a matéria, para consultar na pagina de tabela e clicar, eu só achei a matéria hoje. Abraço.

Set 24, 2013

Há uma errata a se fazer. O goleiro do NGM não era o São Pedro, era eu mesmo (Hector) improvisado. Jogão mesmo. abs